João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pedro Neto

Para andar a comer a Marisa Cruz faz-se de tudo.

Aloutre

Incompreendido por muitos benfiquistas, este senhor muito nos deu, não fossem as abissais asneiras das anteriores direcções, e teria feito história no Benfica, talvez fazer toda a carreira na nossa Luz!

_JonasThern_

Citação de: Aloutre em 29 de Abril de 2010, 23:08
Incompreendido por muitos benfiquistas, este senhor muito nos deu, não fossem as abissais asneiras das anteriores direcções, e teria feito história no Benfica, talvez fazer toda a carreira na nossa Luz!

Toda a carreira acomodado como estava? Não obrigado.

Red skin

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2010, 23:45
Citação de: Aloutre em 29 de Abril de 2010, 23:08
Incompreendido por muitos benfiquistas, este senhor muito nos deu, não fossem as abissais asneiras das anteriores direcções, e teria feito história no Benfica, talvez fazer toda a carreira na nossa Luz!

Toda a carreira acomodado como estava? Não obrigado.

Acomodado n... em equipas de merda... vê-se bem este ano o q se retira de um jogador qd tem uma equipa à volta de qualidade e um treinador com visão... e muito fez o JVP mesmo assim!

_JonasThern_

Infelizmente não temos tido um símbolo sequer nos últimos 20 anos, como era habitual no Benfica, o que faz com que gajos como o João Pinto sejam, por muitos, vistos como tal. Incomparável, em todos os sentidos, a um Humberto, Bento,  Shéu, Diamantino, entre outros. Esses sim, verdadeiros símbolos.

_JonasThern_

Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2010, 23:48
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2010, 23:45
Citação de: Aloutre em 29 de Abril de 2010, 23:08
Incompreendido por muitos benfiquistas, este senhor muito nos deu, não fossem as abissais asneiras das anteriores direcções, e teria feito história no Benfica, talvez fazer toda a carreira na nossa Luz!

Toda a carreira acomodado como estava? Não obrigado.

Acomodado n... em equipas de merda... vê-se bem este ano o q se retira de um jogador qd tem uma equipa à volta de qualidade e um treinador com visão... e muito fez o JVP mesmo assim!

Nessas mesmas equipas de merda brilharam jogadores como Nuno Gomes, Poborsky, Preud´Homme, Valdo... Jogadores de grande talento, tal como o João Pinto, mas com um rendimento muito superior. Na minha opinião, acomodado sim! E o mesmo aconteceu no Sporting com as duas primeiras épocas muito boas, mas depois...

Red skin

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2010, 23:54
Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2010, 23:48
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2010, 23:45
Citação de: Aloutre em 29 de Abril de 2010, 23:08
Incompreendido por muitos benfiquistas, este senhor muito nos deu, não fossem as abissais asneiras das anteriores direcções, e teria feito história no Benfica, talvez fazer toda a carreira na nossa Luz!

Toda a carreira acomodado como estava? Não obrigado.

Acomodado n... em equipas de merda... vê-se bem este ano o q se retira de um jogador qd tem uma equipa à volta de qualidade e um treinador com visão... e muito fez o JVP mesmo assim!

Nessas mesmas equipas de merda brilharam jogadores como Nuno Gomes, Poborsky, Preud´Homme, Valdo... Jogadores de grande talento, tal como o João Pinto, mas com um rendimento muito superior. Na minha opinião, acomodado sim! E o mesmo aconteceu no Sporting com as duas primeiras épocas muito boas, mas depois...
Poupa-me! N tenho memória curta e nem ódios escondidos de ninguém!

_JonasThern_

Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2010, 23:57
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2010, 23:54
Citação de: Red skin em 29 de Abril de 2010, 23:48
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Abril de 2010, 23:45
Citação de: Aloutre em 29 de Abril de 2010, 23:08
Incompreendido por muitos benfiquistas, este senhor muito nos deu, não fossem as abissais asneiras das anteriores direcções, e teria feito história no Benfica, talvez fazer toda a carreira na nossa Luz!

Toda a carreira acomodado como estava? Não obrigado.

Acomodado n... em equipas de merda... vê-se bem este ano o q se retira de um jogador qd tem uma equipa à volta de qualidade e um treinador com visão... e muito fez o JVP mesmo assim!

Nessas mesmas equipas de merda brilharam jogadores como Nuno Gomes, Poborsky, Preud´Homme, Valdo... Jogadores de grande talento, tal como o João Pinto, mas com um rendimento muito superior. Na minha opinião, acomodado sim! E o mesmo aconteceu no Sporting com as duas primeiras épocas muito boas, mas depois...
Poupa-me! N tenho memória curta e nem ódios escondidos de ninguém!

O mesmo digo eu. Não tenho nem uma nem outra. E a primeira aplica-se, e de que maneira, ao João Pinto, pois a minha memória não se esgota em duas grandes épocas do João Pinto. Não sou daqueles que o culpa por ter saído do Benfica nem por ter ido posteriormente para o Sporting. Nesse episódio foi, legitimamente, à sua vida, como qualquer outro. No entanto, poderia estar aqui com mil e um factos que já devem estar gastos de ser mencionados. Só que isso não ia levar a lado nenhum.

Red skin

Pois n vai levar a lado nenhum pq n foram só duas épocas de grande qualidade! O JVP n deve nada ao Benfica! Fez um excelente trabalho e foi um profissional digno!

PS- acho graça falares do Poborsky e do Nuno Gomes como tendo um rendimento muito superior, qd na verdade o checo, apesar de genial, ser muito inconstante, e o Gomes, apesar de ter feito duas boas épocas, era constantemente críticado por falhar muitos golos! A minha memória n falha!

Simone

Outra vez a mesma merda de discussão...

Red skin


_JonasThern_

Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 00:12
Pois n vai levar a lado nenhum pq n foram só duas épocas de grande qualidade! O JVP n deve nada ao Benfica! Fez um excelente trabalho e foi um profissional digno!

PS- acho graça falares do Poborsky e do Nuno Gomes como tendo um rendimento muito superior, qd na verdade o checo, apesar de genial, ser muito inconstante, e o Gomes, apesar de ter feito duas boas épocas, era constantemente críticado por falhar muitos golos! A minha memória n falha!

Então deves saber também que o Poborsky, depois de uma primeira época (meia-época para ser mais preciso) fantástica, por razões desconhecidas e muito debatidas nos jornais da altura, começou a aquecer o banco com o burro do Souness. Sempre que era chamado correspondia. Com Heynckes voltou às boas exibições e à constância, saíndo a meio da segunda época do Alemão, já com Toni ao leme.

Já o Nuno Gomes... dizer isso de um ponta-de-lança que, em 3 épocas de Benfica, marcou sempre mais de 15 ou 16 golos no Campeonato é um bocado puxado. Ao estilo do que se diz do Cardozo, hoje em dia.

João Pinto, quanto a mim, só teve duas épocas de grande nível sim. A de 93/94 e a de 95/96. Tudo o resto roçou a mediania. E estou só a falar de futebol. Aquela atitude no defeso de 93/94 foi tudo menos digna para um profissional. Mas é como disse. É um tema controverso. Discuti-lo é algo que não leva a lado nenhum.

Far(away)

A época de 1996/1997 foi fraquinha também...

Van Hooijdonk

Citação de: Monraigon em 24 de Março de 2010, 16:57
Citação de: Red skin em 24 de Março de 2010, 16:51


A minha avó tem essa foto,tirada de um jornal...dentro da biblia.

A minha avó não liga a futebol...mas tinha uma paixão louca pelo João e pelo MIchelle...Uma vez tive a lata de ir aos treinos(a minha avó tava mesmo mal no hospital,nas ultimas)e disse a eles se lá podiam ir,perguntaram onde era,e as horas das visitas.e ficámos por ali,não disseram que iam ou não iam.

Dias depois,apareceu lá o João(o michelle mandou dizer que ia na semana a seguir).Fiquei emocionadíssimo,sem palavras.

A velhota recuperou bem,ainda hoje guarda essa foto dentro da biblia.

Confesso que até me veio as lágrimas aos olhos, mas que grande ATITUDE, muito poucos faziam o que ele fez...

Tenho poucas recordações do JVP no Glorioso, era muito novinho na altura, mas lembro-me que a minha primeira grande tristeza no futebol foi quando ele foi para o zbording...

Red skin

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Abril de 2010, 00:20
Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 00:12
Pois n vai levar a lado nenhum pq n foram só duas épocas de grande qualidade! O JVP n deve nada ao Benfica! Fez um excelente trabalho e foi um profissional digno!

PS- acho graça falares do Poborsky e do Nuno Gomes como tendo um rendimento muito superior, qd na verdade o checo, apesar de genial, ser muito inconstante, e o Gomes, apesar de ter feito duas boas épocas, era constantemente críticado por falhar muitos golos! A minha memória n falha!

Então deves saber também que o Poborsky, depois de uma primeira época (meia-época para ser mais preciso) fantástica, por razões desconhecidas e muito debatidas nos jornais da altura, começou a aquecer o banco com o burro do Souness. Sempre que era chamado correspondia. Com Heynckes voltou às boas exibições e à constância, saíndo a meio da segunda época do Alemão, já com Toni ao leme.

Já o Nuno Gomes... dizer isso de um ponta-de-lança que, em 3 épocas de Benfica, marcou sempre mais de 15 ou 16 golos no Campeonato é um bocado puxado. Ao estilo do que se diz do Cardozo, hoje em dia.

João Pinto, quanto a mim, só teve duas épocas de grande nível sim. A de 93/94 e a de 95/96. Tudo o resto roçou a mediania. E estou só a falar de futebol. Aquela atitude no defeso de 93/94 foi tudo menos digna para um profissional. Mas é como disse. É um tema controverso. Discuti-lo é algo que não leva a lado nenhum.

Smiley