João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

cernache1

Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 00:12
Pois n vai levar a lado nenhum pq n foram só duas épocas de grande qualidade! O JVP n deve nada ao Benfica! Fez um excelente trabalho e foi um profissional digno!

PS- acho graça falares do Poborsky e do Nuno Gomes como tendo um rendimento muito superior, qd na verdade o checo, apesar de genial, ser muito inconstante, e o Gomes, apesar de ter feito duas boas épocas, era constantemente críticado por falhar muitos golos! A minha memória n falha!

As 3 primeiras épocas do NG foram muito boas e não as duas...

cernache1

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Abril de 2010, 00:20
Citação de: Red skin em 30 de Abril de 2010, 00:12
Pois n vai levar a lado nenhum pq n foram só duas épocas de grande qualidade! O JVP n deve nada ao Benfica! Fez um excelente trabalho e foi um profissional digno!

PS- acho graça falares do Poborsky e do Nuno Gomes como tendo um rendimento muito superior, qd na verdade o checo, apesar de genial, ser muito inconstante, e o Gomes, apesar de ter feito duas boas épocas, era constantemente críticado por falhar muitos golos! A minha memória n falha!

Então deves saber também que o Poborsky, depois de uma primeira época (meia-época para ser mais preciso) fantástica, por razões desconhecidas e muito debatidas nos jornais da altura, começou a aquecer o banco com o burro do Souness. Sempre que era chamado correspondia. Com Heynckes voltou às boas exibições e à constância, saíndo a meio da segunda época do Alemão, já com Toni ao leme.

Já o Nuno Gomes... dizer isso de um ponta-de-lança que, em 3 épocas de Benfica, marcou sempre mais de 15 ou 16 golos no Campeonato é um bocado puxado. Ao estilo do que se diz do Cardozo, hoje em dia.

João Pinto, quanto a mim, só teve duas épocas de grande nível sim. A de 93/94 e a de 95/96. Tudo o resto roçou a mediania. E estou só a falar de futebol. Aquela atitude no defeso de 93/94 foi tudo menos digna para um profissional. Mas é como disse. É um tema controverso. Discuti-lo é algo que não leva a lado nenhum.

Em três anos, Nuno Gomes marcou 60 golos no campeonato...

Pedro Neto

Grande JVP. Esteve na Luz, num almoço de pré-conquista do título.

nsalta

Citação de: Pedro Neto em 09 de Maio de 2010, 15:03
Grande JVP. Esteve na Luz, num almoço de pré-conquista do título.

«o braga já é o campeão da atitude e da seriedade»  :whistle2:

.:VMPT:.

João Pinto está na tribuna....  :metal:

redeagle7

RP89

Ainda não sei o que pensar. Há dias que parece Benfiquista, há dias que não.

Bailey

Obrigado João Vieira Pinto pelo título de 93/94!!!! Fiz-me fanático benfiquista à custa desse ano, e por grande mérito teu!
Felizmente hoje voltaste à TUA tribuna!

CAMPEÕES!

Covenant

Citação de: RP89 em 09 de Maio de 2010, 23:51
Acho que nem ele sabe o que pensar Shika. :P

RuiLeca

Agradeço tudo o que fez pelo Glorioso, mas o clube dele é outro, aliás, pelas noticias que sairam na altura não gostava muito que lhe fizessem sombra, aliás na altura em que nos foi mais útil foi quando tinhamos uma grande equipa em que ele era só mais um.

Pichichi

bem me parecia que tinha estado na Luz.

Aloutre

JVP, será sempre Benfiquista aos meus olhos, Menino De Ouro

BC

Omertá

Não creio que torça por nós , mas ontem esteve lá e isso é sempre bom . Obrigado pelo que nos deste .

RP89

Citação de: Covenant em 10 de Maio de 2010, 02:36
Citação de: RP89 em 09 de Maio de 2010, 23:51
Acho que nem ele sabe o que pensar Shika. :P
É triste, lol.