João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

cernache1

Citação de: Adu30 em 30 de Maio de 2010, 14:50
Foi bonito ver este rapaz dizer "nôs" quando se referia ao Sporting.

O JVP é um Fernando Pessoa em ponto pequeno. Tem vàrias personalidades.

Mesmo assim, não deixo de ter saudade.

Joga Bonito

O João Imortal Pinto já é avô! Parabéns!

franciscoafonso

L3GEND

GRANDE JVP! :)  Um dos meus primeiros idolos do Benfica!

AG

COMUNICADO OFICIAL DO BENFICA
A Administração da Sport Lisboa e Benfica, SAD e o atleta profissional de futebol João Vieira Pinto rescindiram, por mútuo acordo, o contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o clube e o jogador.

O João Vieira Pinto, por tudo quanto representava no Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos, ficará ligado à história do clube, independentemente do futuro que optar.

O Benfica iniciou agora um novo ciclo na sua história, o qual implica profundas mudanças, reajustamentos e alterações sobre o passado recente. É neste contexto que foi celebrado este acordo.

A Sport Lisboa e Benfica, SAD, deseja ao João Pinto as maiores felicidades e êxitos, sempre que os mesmos não estejam em concorrência com o Clube.

Lisboa, 4 de Junho de 2000

Pedro Neto

Foi um dia muito triste para mim. Ainda me lembro onde estava e quem me deu a notícia pelo telefone, eu nem queria acreditar.

joaonunes

Informaram-me da notícia e fui a correr para casa para confirmar... quando liguei a televisão nem queria acreditar.

rotepa

Pois é, ja vão dez anos desde que o JVP se foi do Glorioso.

Obrigado por tudo o que fez com o manto sagrado. E so não figura nos Imortais porque apanhou como dirigentes uma cambada de xulos!

flexluis

Citação de: Pedro Neto em 05 de Junho de 2010, 19:53
Foi um dia muito triste para mim. Ainda me lembro onde estava e quem me deu a notícia pelo telefone, eu nem queria acreditar.

Exactamente como eu.

Recebi um telefonema de um amigo, colega de equipa e de Estádio da Luz porque tínhamos em comum a admiração por JVP.

Demorei a interiorizar que era verdade.

Shoky

Lembro-me que soube-se que tinha assinado pelo Sporting a meio duma corrida de formula 1...começou a passar no rodapé.
Fiquei branco como a cal...pouco depois foi apresentado no Alvalixo. Doeu.

TFFS

Citação de: joaonunes em 05 de Junho de 2010, 19:55
Informaram-me da notícia e fui a correr para casa para confirmar... quando liguei a televisão nem queria acreditar.
Eu era pequeno... Fdx... Era o meu ídolo...

Lost_88

Citação de: TFFS em 06 de Junho de 2010, 22:50
Meu tambem!

MB_caniggia

Citação de: Lost_88 em 06 de Junho de 2010, 22:51
Citação de: TFFS em 06 de Junho de 2010, 22:50
Expandir...
Meu tambem!
junto-me ao grupo

quando era miudo na década de 90 o meu número favorito era o 8 devido a ser o número do JVP. A recordção mais antiga que tenho de Benfica é o 1º golo dele ao Sporting nos 6-3 e da forma como festejei, já me esqueci de várias coisas mas desse momento nunca esquecerei.

Roy Kent

Ontem no programa lado B quando lhe perguntaram se tinha celebrado a vitória do Benfica respondeu com um "foi um justo vencedor"

E também fuma que nem uma chaminé.

Ser desportista e fumador é das coisas mais imbecis que pode haver.

pcssousa

Há muitos assim... olha o Rui Costa, o Paulo Sousa e mesmo o Nuno Gomes... O falecido Costa Pereira ao intervalo lá queimava 3 cigarros...