João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Roy Kent


nsalta

O João Pinto antes do 4 de Junho de 2000 merecia ser imortal. É pena é apenas existir no nosso imaginário pois o real revelou-se outra coisa.

pcssousa

Citação de: G-Man em 07 de Junho de 2010, 16:04
O Nuno também fumega?
Entre 5 e 8 cigarritos por dia... Mas há mais, muitos mais que também o fazem...

lcferreira

Citação de: Darkboy em 04 de Junho de 2010, 20:50
Citação de: lcferreira em 03 de Junho de 2010, 04:18
Citação de: Pedro Neto em 03 de Junho de 2010, 00:38
Os profissionais não têm clube.

Os Simãos e os Ruis Costa????

Eu sabia, lá no fundo terias de me dar razão.

Simão? O Simão quer é dinheiro. Como profissional, tudo óptimo.

E o outro, quis o quê? Ser suplente do Milão 3 anos por amor ao Benfica?

BC

Mas quem é que não quer dinheiro? LOOL

Vocês falar bem e alto é o que sabem fazer de melhor.

lcferreira

Citação de: BC em 07 de Junho de 2010, 23:54
Mas quem é que não quer dinheiro? LOOL

Vocês falar bem e alto é o que sabem fazer de melhor.

Essa não é para mim, porque sou o 1º a defender que cada um deve olhar para o seu bem estar bem como o da sua família

JNF

É obra, 250 páginas e nenhum jogo pelo Benfica desde que este tópico foi criado. Com mais um esforçoe alcança o número de páginas do tópico do Amorim.

BC

Citação de: lcferreira em 07 de Junho de 2010, 23:58
Citação de: BC em 07 de Junho de 2010, 23:54
Mas quem é que não quer dinheiro? LOOL

Vocês falar bem e alto é o que sabem fazer de melhor.

Essa não é para mim, porque sou o 1º a defender que cada um deve olhar para o seu bem estar bem como o da sua família
Pois não ferreira. Nem disse que era para ti.

Agora...aqui fala-se com o coração, ou seja somos os melhores e os maiores benfiquistas, que por dinheiro, nunca sairíamos do Benfica e se fosse preciso jogaríamos 15 anos no Benfica.
Agora...queria ver se aqui, se algum de vocês fosse jogador de futebol e se jogasse no Benfica o que faria com o seu futuro.

Sair do clube para ir para um outro clube ganhar dinheiro e formar a sua vida a nível familiar é uma opção de cada um. Nem o Rui Costa é mais benfiquista do que eu por ter saído do Benfica e ter ido para Itália, nem eu sou mais benfiquista que o Rui Costa, por ir todos os anos ver o Benfica ao Estádio. E isto é um exemplo.

Shoodle

Mas alguma vez o João Pinto foi Benfiquista? Que comparações rídiculas. Aqui apenas se compara que este senhor em vez de ter preferido ir para outros clubes que lhe ofereciam as mesmas ou melhores condições que os lagartos, preferiu o mais fácil. Fraco.

JNF

Citação de: Shoodle em 08 de Junho de 2010, 17:55
Mas alguma vez o João Pinto foi Benfiquista? Que comparações rídiculas. Aqui apenas se compara que este senhor em vez de ter preferido ir para outros clubes que lhe ofereciam as mesmas ou melhores condições que os lagartos, preferiu o mais fácil. Fraco.

Espera, espera, ele não estava desempregado?

E não tinha recusado o Corunha quando os espanhóis lhe ofereciam um salário substancialmente maior?

Eagle Fly Free

Citação de: JNF em 08 de Junho de 2010, 18:18
Citação de: Shoodle em 08 de Junho de 2010, 17:55
Mas alguma vez o João Pinto foi Benfiquista? Que comparações rídiculas. Aqui apenas se compara que este senhor em vez de ter preferido ir para outros clubes que lhe ofereciam as mesmas ou melhores condições que os lagartos, preferiu o mais fácil. Fraco.

Espera, espera, ele não estava desempregado?

E não tinha recusado o Corunha quando os espanhóis lhe ofereciam um salário substancialmente maior?

Recusou o Corunha para aí em 1997 ou 1998 com sócios do Benfica perfeitamente histéricos a invadirem a sala de imprensa e a baterem no vidro de uma fotografia do JVP aí colocada e a gritarem: "ESTE NÃO SAI!" "ESTE NÃO SAI!".


Shoodle

Foi o mesmo que assinou um pré-acordo com os lagartos enquanto era jogador do Benfica na década de 90!

JNF

Citação de: Shoodle em 08 de Junho de 2010, 19:06
Foi o mesmo que assinou um pré-acordo com os lagartos enquanto era jogador do Benfica na década de 90!
Foi o mesmo que suportou o pior Benfica da História, capitaneou-o, e tentou fazer daquilo alguma coisa, nunca se queixou e deu sempre tudo em campo.

maxi04

Citação de: Slb-Ag em 05 de Junho de 2010, 19:47
COMUNICADO OFICIAL DO BENFICA
A Administração da Sport Lisboa e Benfica, SAD e o atleta profissional de futebol João Vieira Pinto rescindiram, por mútuo acordo, o contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o clube e o jogador.

O João Vieira Pinto, por tudo quanto representava no Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos, ficará ligado à história do clube, independentemente do futuro que optar.

O Benfica iniciou agora um novo ciclo na sua história, o qual implica profundas mudanças, reajustamentos e alterações sobre o passado recente. É neste contexto que foi celebrado este acordo.

A Sport Lisboa e Benfica, SAD, deseja ao João Pinto as maiores felicidades e êxitos, sempre que os mesmos não estejam em concorrência com o Clube.

Lisboa, 4 de Junho de 2000

Fiquei destroçado...
Depois quando o vi entrar em Alvalade com aquele cachecol caiu-me tudo !

Shoodle

Citação de: JNF em 08 de Junho de 2010, 19:52
Citação de: Shoodle em 08 de Junho de 2010, 19:06
Foi o mesmo que assinou um pré-acordo com os lagartos enquanto era jogador do Benfica na década de 90!
Foi o mesmo que suportou o pior Benfica da História, capitaneou-o, e tentou fazer daquilo alguma coisa, nunca se queixou e deu sempre tudo em campo.

Não fez mais do que a sua obrigação. Qual é a dúvida? Mas alguém aqui referiu o passado do João Pinto enquanto jogador? Trata-se de carácter e de respeito.