João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: pcssousa em 14 de Junho de 2010, 12:58
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 12 de Junho de 2010, 00:03
Expandir...
Citação de: JPG em 11 de Junho de 2010, 23:57
este tópico é daqueles que anda em loop.

Sendo assim aqui vai a minha ocntribuição: Não acredito que quando decidiu sair do Benfica (porque pressões ou não a decisão final foi dele, dito pelo próprio) já não estivesse apalavrado com as osgas
Ele só saiu do Benfica porque tinhamos um treinador chamado Jupp Heynckes que dispensou-o a ele e não quis que Paulo Bento regressasse ao Benfica, jogador que já estava apalavrado e que como todos sabem sempre foi sócio do SLBenfica... depois o mesmo senhor foi comentador do Euro 2000 para um canal Alemão e assumiu que tinha-se enganado tanto num caso como no outro....

Relativamente ao João Pinto ter ido para o Sporting queriam o que?????

Quem o mandou embora foi o Benfica... queriam que abandonasse a carreira...?????
Nunca tinha ouvido dizer que o Heynkes tivesse admitido que tinha errado, aliás jamais o fez. Acrescento mais: aquando do Euro 2000 era ainda treinador do Benfica e o JVP tinha sido dispensado uns dias antes... Mais, sempre que comentou os jogos de Portugal sempre disse o nome dos jogadores excepto o do JVP que simplesmente tratou por "o 8 de Portugal" tal era o seu ressentimento para com JVP. Quanto ao Paulo Bento, só após o europeu é que se comprometeu com o Sporting, logo o Heynkes ali não tinha nada que dizer que se tinha enganado.

Saudações!
Citação de: pcssousa em 14 de Junho de 2010, 12:58
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 12 de Junho de 2010, 00:03
Expandir...
Citação de: JPG em 11 de Junho de 2010, 23:57
este tópico é daqueles que anda em loop.

Sendo assim aqui vai a minha ocntribuição: Não acredito que quando decidiu sair do Benfica (porque pressões ou não a decisão final foi dele, dito pelo próprio) já não estivesse apalavrado com as osgas
Ele só saiu do Benfica porque tinhamos um treinador chamado Jupp Heynckes que dispensou-o a ele e não quis que Paulo Bento regressasse ao Benfica, jogador que já estava apalavrado e que como todos sabem sempre foi sócio do SLBenfica... depois o mesmo senhor foi comentador do Euro 2000 para um canal Alemão e assumiu que tinha-se enganado tanto num caso como no outro....

Relativamente ao João Pinto ter ido para o Sporting queriam o que?????

Quem o mandou embora foi o Benfica... queriam que abandonasse a carreira...?????
Nunca tinha ouvido dizer que o Heynkes tivesse admitido que tinha errado, aliás jamais o fez. Acrescento mais: aquando do Euro 2000 era ainda treinador do Benfica e o JVP tinha sido dispensado uns dias antes... Mais, sempre que comentou os jogos de Portugal sempre disse o nome dos jogadores excepto o do JVP que simplesmente tratou por "o 8 de Portugal" tal era o seu ressentimento para com JVP. Quanto ao Paulo Bento, só após o europeu é que se comprometeu com o Sporting, logo o Heynkes ali não tinha nada que dizer que se tinha enganado.

Saudações!
Durante o Europeu e como comentador do canal Alemão admitiu que tinha-se arrependido, agora é dificil comprovar isso, mas tenho a certeza que o fez pois isso foi noticiado em Portugal.

Relativamente ao P. Bento podes não saber, mas antes do Europeu ele estava comprometido com o Benfica para o seu regresso, Heynckes informado dessa situação disse que não era jogador que interessava ao Benfica, desse modo o Benfica por José Capristano informou P. Bento de tal situação, após o Europeu e já com P.Bento apalavrado com o Sporting, por indicações de Heynckes, o Benfica tentou resgatar P. Bento que informou que tinha assumido um compromisso com o Sporting e que não ia voltar atrás, acrescento que o Benfica cobria a proposta do Sporting que já era 3 vezes superior à inicial do Benfica e pela qual o P. Bento teria regressado ao clube do seu coração.

J.V.Pinto foi maltratado pelo Benfica, foi a par com Preud'Homme os 2 melhores jogadores do Benfica da década de 90 tiveram infelizmente azar por terem apanhado as piores direcções do Benfica (Damásio e Vale e Azevedo), senão por certo teriam outra projecção na história recente do clube.

pcssousa

Nunca ouvi essa história do arrependimento e estou certo que se a imprensa portuguesa o noticiou faltou à verdade... Posso-to garantir a 100%, aliás ainda hoje o Heynkes não se arrepende da dispensa do JVP. Em relação ao Paulo Bento não posso garantir nada.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: pcssousa em 14 de Junho de 2010, 17:12
Nunca ouvi essa história do arrependimento e estou certo que se a imprensa portuguesa o noticiou faltou à verdade... Posso-to garantir a 100%, aliás ainda hoje o Heynkes não se arrepende da dispensa do JVP. Em relação ao Paulo Bento não posso garantir nada.
Não conheço o Heynckes nem ninguém que o conheça se tu tens algum relacionamento desse género acredito em tu, posso é garantir-te que na altura isso foi falado. A história do Paulo Bento essa garanto-te que ocorreu.

pcssousa

Não, não conheço o Heynkes... Mas posso-te assegurar que quem viu as transmissões na alemanha na altura não o ouviu dizer nada disso e olha que foram várias pessoas. De resto sei também que ele já confidenciou que não está nada arrependido, aliás ainda recentemente foi transmitida uma entrevista em que embora ele se escusasse a comentar isso lá acabou por referir que não estava nada arrependido. Foi há cerca de 4 anos talvez...

_JonasThern_

Heynckes não disse que se tinha enganado coisa nenhuma. Eu lembro-me dessas declarações e após o grande golo de João Pinto à Inglaterra, Heynckes mostrou um desprezo tal pelo seu antigo jogador que as suas únicas palavras a esse golo foram:

"Cruzamento mortífero de Rui Costa!"

Referência à espectacular cabeçada do João Pinto? Nem uma!

Nem faria sentido que se mostrasse arrependido, pois na altura ainda era treinador do Benfica.

scott

Onde é que isto já vai. Respeito muitíssimo o João Pinto, pelo grande jogador que foi, pelas alegrias que deu de águia ao peito e por ter levado aquela equipa às costas durante os anos mais negros da sua história.

Acho incrível que fiquem ofendidos por ele ter representado o Sporting depois de ter sido corrido de forma vergonhosa do Benfica. Acho ainda mais incrível que se admirem por ele não andar a fazer declarações de amor ao Benfica pelos cantos... da maneira como foi tratado, esperavam outra coisa?

Tenho pena que a história do João Pinto com o Benfica tenha acabado assim, e continuo a achar que é um Imortal da história do clube.

Van Hooijdonk

Citação de: scott em 20 de Junho de 2010, 16:40
Onde é que isto já vai. Respeito muitíssimo o João Pinto, pelo grande jogador que foi, pelas alegrias que deu de águia ao peito e por ter levado aquela equipa às costas durante os anos mais negros da sua história.

Acho incrível que fiquem ofendidos por ele ter representado o Sporting depois de ter sido corrido de forma vergonhosa do Benfica. Acho ainda mais incrível que se admirem por ele não andar a fazer declarações de amor ao Benfica pelos cantos... da maneira como foi tratado, esperavam outra coisa?

Tenho pena que a história do João Pinto com o Benfica tenha acabado assim, e continuo a achar que é um Imortal da história do clube.

Nem mais, disseste tudo.

Spider1502

Citação de: DSousa em 20 de Junho de 2010, 18:39
Citação de: scott em 20 de Junho de 2010, 16:40

Nem mais, disseste tudo.

Eu não escrevia melhor! Foi o meu ídolo no futebol, aquele jogador com que nos identificamos, apesar de ter o defeito de ser portista! Não o critico, porque além do Heynckes o outro que lá estava, não a treinar, mas lá mais em cima, também foi muito culpado! Para mim também é imortal!

b e n f i c a

Saudade de quem nos traiu e deu titulos aos lagartos?
NUNCA !

Bela Guttmann

Citação de: b e n f i c a em 29 de Junho de 2010, 09:32
NUNCA !
Traiu!? Ele foi escorraçado pah!

b e n f i c a

Citação de: Bela Guttmann em 29 de Junho de 2010, 09:34
NUNCA !
Se gostasse tanto do BENFICA nunca teria aceite o Scp

Bela Guttmann

Citação de: b e n f i c a em 29 de Junho de 2010, 09:35
Expandir...
NUNCA !
LOL ainda acreditas no "amor à camisola" em pleno século XXI!? :2funny:

b e n f i c a

Citação de: Bela Guttmann em 29 de Junho de 2010, 09:43
Expandir...
NUNCA !
Acredito ..
Moreira & David Luiz são exemplos disso ..
Alias são os unicos 2 que acredito qe amam mesmo o BENFICA

Bela Guttmann

Citação de: b e n f i c a em 29 de Junho de 2010, 09:47
Citação de: Bela Guttmann em 29 de Junho de 2010, 09:43
Expandir...
NUNCA !
Acredito ..
Moreira & David Luiz são exemplos disso ..
Alias são os unicos 2 que acredito qe amam mesmo o BENFICA
Em relação a Moreira o motivo é óbvio, prometeu muito, mas depois da lesão o Benfica é o melhor que poderá arranjar. É óbvio que não queira sair, mesmo que não seja para titular.
Quanto a D. Luiz, nos dias que correm e com os exemplos que já tivemos, eu não me fiava muito nisso... E mais fácil lidar se virmos a carreira dos jogadores como ciclos, vamos desfrutando enquanto cá estão.

PS - O que fizeram ao JVP foi muito baixo e nojento... Eu no lugar dele talvez fizesse igual.