João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Nserra

#3810
Citação de: b e n f i c a em 29 de Junho de 2010, 09:47
Citação de: Bela Guttmann em 29 de Junho de 2010, 09:43
Citação de: b e n f i c a em 29 de Junho de 2010, 09:35
Citação de: Bela Guttmann em 29 de Junho de 2010, 09:34
Citação de: b e n f i c a em 29 de Junho de 2010, 09:32
Saudade de quem nos traiu e deu titulos aos lagartos?
NUNCA !
Traiu!? Ele foi escorraçado pah!
Se gostasse tanto do BENFICA nunca teria aceite o Scp
LOL ainda acreditas no "amor à camisola" em pleno século XXI!? :2funny:
Acredito ..
Moreira & David Luiz são exemplos disso ..
Alias são os unicos 2 que acredito qe amam mesmo o BENFICA


Acrescenta ai o amorim e o nuno gomes.

Eu por acaso adorava o JVP e fiquei fodidissimo com o facto de ele sair do Benfica mas mais ainda por ter aceite ir para os lagartos. Era capitao da nossa equipa e bem sei que o mandaram embora mas podia ter escolhido qq clube menos os lagartos e os tripeiros.

Menino do Côro

Ainda há quem suspire por este tipo?


Partizan

Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?


Malta que não se lembra da novela de Verão em 1993.

vcart31

Citação de: Partizan em 02 de Julho de 2010, 04:07
Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?

Mas também para quem se lembra ouve outro elemento da equipa dessa altura que também esteve para trocar o benfica pelo sporting, e que foi uma intervenção parecida à que teve com o joão pinto que o sr, Jorge Brito conseguiu na altura menter esse jogador na equipa, mas como se passou cá em portugal não teve tanto destaque, mas quem acompanhava já o benfica nessa altura sabe perfeitamente quem foi o jogador em questão... esse jogador hoje é director desportivo do benfica... e foi um dos quatro a receber proposta aliciante do sousa cintra, 2 aceitaram e outros dois não...


Malta que não se lembra da novela de Verão em 1993.

vcart31

Citação de: Partizan em 02 de Julho de 2010, 04:07
Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?


Malta que não se lembra da novela de Verão em 1993.


Mas também para quem se lembra ouve outro elemento da equipa dessa altura que também esteve para trocar o benfica pelo sporting, e que foi uma intervenção parecida à que teve com o joão pinto que o sr, Jorge Brito conseguiu na altura menter esse jogador na equipa, mas como se passou cá em portugal não teve tanto destaque, mas quem acompanhava já o benfica nessa altura sabe perfeitamente quem foi o jogador em questão... esse jogador hoje é director desportivo do benfica... e foi um dos quatro a receber proposta aliciante do sousa cintra, 2 aceitaram e outros dois não...

pcssousa

#3815
Citação de: vcart31 em 02 de Julho de 2010, 04:25
Citação de: Partizan em 02 de Julho de 2010, 04:07
Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?


Malta que não se lembra da novela de Verão em 1993.


Mas também para quem se lembra ouve outro elemento da equipa dessa altura que também esteve para trocar o benfica pelo sporting, e que foi uma intervenção parecida à que teve com o joão pinto que o sr, Jorge Brito conseguiu na altura menter esse jogador na equipa, mas como se passou cá em portugal não teve tanto destaque, mas quem acompanhava já o benfica nessa altura sabe perfeitamente quem foi o jogador em questão... esse jogador hoje é director desportivo do benfica... e foi um dos quatro a receber proposta aliciante do sousa cintra, 2 aceitaram e outros dois não...

Estás a falar daquele que juntamente com o pai rasgou o cheque na cara do Sousa Cintra? é verdade sim, senhor que ele já veio a público falar disso.
Realmente é uma situação comparável, um recebe o cheque rescinde com o Benfica e foge para Espanha, o outro rasga o cheque na cara do escroque... tudo a ver! Ah, outro que também lhe rasgou o cheque nas trombas foi o Isaias, e o Paneira mandou-o ir dar uma volta ao bilhar grande (com outras palavras)... É por estas e por outras que uns são imortais e outros não!
E não foram 4 que foram aliciados, foram 7: Pacheco, Paulo Sousa, JVP, Rui Costa, Isaias, Paneira e Futre e sim, o próprio Futre já disse públicamente que recusou rescindir com o Benfica pois seria uma canalhisse fazer tal coisa a quem tinha acabado de lhe dar a mão!

AG

Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?


;D
Nem clube tem... gosta dos 5 grandes clubes portugueses... ;D

Quer dizer, foi Capitão de equipa durante 6 anos e depois diz que não tem clube. Mas estamos a brincar ou o quê?

NicolasTeixeira

Foi ele que me fez ser Benfiquista..aconteceu o que aconteceu depois mas este jogador foi ele que me fez escolher pelo Benfica..porque foi o meu idolo de infancia e eu só queria ver o Benfica por causa dele..e assim me tornei benfiquista..será sempre assim que o recordarei..

playerfoxinot

Citação de: Slb-Ag em 02 de Julho de 2010, 11:22
Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?


;D
Nem clube tem... gosta dos 5 grandes clubes portugueses... ;D

Quer dizer, foi Capitão de equipa durante 6 anos e depois diz que não tem clube. Mas estamos a brincar ou o quê?

se diz que não tem club é porque não é benfiquista...

Samu

Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?
deixa lá que tb suspiram por outros, tipo manuel fernandes e isso...

XerifBill

Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Julho de 2010, 12:09
Foi ele que me fez ser Benfiquista..aconteceu o que aconteceu depois mas este jogador foi ele que me fez escolher pelo Benfica..porque foi o meu idolo de infancia e eu só queria ver o Benfica por causa dele..e assim me tornei benfiquista..será sempre assim que o recordarei..

Verdade, por muito que não queiram dar valor ao JVP, existe uma geração de benfiquistas que só o são por causa dele.


JNF

Citação de: XerifBill em 12 de Julho de 2010, 22:59
Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Julho de 2010, 12:09
Foi ele que me fez ser Benfiquista..aconteceu o que aconteceu depois mas este jogador foi ele que me fez escolher pelo Benfica..porque foi o meu idolo de infancia e eu só queria ver o Benfica por causa dele..e assim me tornei benfiquista..será sempre assim que o recordarei..

Verdade, por muito que não queiram dar valor ao JVP, existe uma geração de benfiquistas que só o são por causa dele.


Se isso não é suficiente para fazer dele um imortal...

pop

Citação de: pcssousa em 02 de Julho de 2010, 10:29
Citação de: vcart31 em 02 de Julho de 2010, 04:25
Citação de: Partizan em 02 de Julho de 2010, 04:07
Citação de: Menino do Côro em 02 de Julho de 2010, 04:02
Ainda há quem suspire por este tipo?


Malta que não se lembra da novela de Verão em 1993.


Mas também para quem se lembra ouve outro elemento da equipa dessa altura que também esteve para trocar o benfica pelo sporting, e que foi uma intervenção parecida à que teve com o joão pinto que o sr, Jorge Brito conseguiu na altura menter esse jogador na equipa, mas como se passou cá em portugal não teve tanto destaque, mas quem acompanhava já o benfica nessa altura sabe perfeitamente quem foi o jogador em questão... esse jogador hoje é director desportivo do benfica... e foi um dos quatro a receber proposta aliciante do sousa cintra, 2 aceitaram e outros dois não...

Estás a falar daquele que juntamente com o pai rasgou o cheque na cara do Sousa Cintra? é verdade sim, senhor que ele já veio a público falar disso.
Realmente é uma situação comparável, um recebe o cheque rescinde com o Benfica e foge para Espanha, o outro rasga o cheque na cara do escroque... tudo a ver! Ah, outro que também lhe rasgou o cheque nas trombas foi o Isaias, e o Paneira mandou-o ir dar uma volta ao bilhar grande (com outras palavras)... É por estas e por outras que uns são imortais e outros não!
E não foram 4 que foram aliciados, foram 7: Pacheco, Paulo Sousa, JVP, Rui Costa, Isaias, Paneira e Futre e sim, o próprio Futre já disse públicamente que recusou rescindir com o Benfica pois seria uma canalhisse fazer tal coisa a quem tinha acabado de lhe dar a mão!

ora ainda bem que há quem se lembre bem das coisas

Jonny-Venezuela

Por muito que não queiram Ele é inmortal.
Sim, inmortal é uma pessoa que nao morre nunca! Em 30, 40 anos ainda se vai falar em JVP. Um dos melhores jogadores do Benfica de todos os tempos.

flexluis

Há muito que aqui não escrevo porque me parece que este tema está esgotado.

Respeito todos e às suas opiniões e acredito que ninguém mudará de opinião sobre esta matéria.

Eu ainda agora que estive na África do Sul a assistir ao Portugal x Brasil enverguei orgulhosamente algumas camisolas do MAIOR entre as quais a de JVP.