João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JNF

Citação de: ninja23 em 16 de Julho de 2010, 19:13
Citação de: JNF em 16 de Julho de 2010, 18:38
Expandir...
Citação de: ninja23 em 16 de Julho de 2010, 17:16
Citação de: JNF em 12 de Julho de 2010, 23:18
Citação de: XerifBill em 12 de Julho de 2010, 22:59
Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Julho de 2010, 12:09
Foi ele que me fez ser Benfiquista..aconteceu o que aconteceu depois mas este jogador foi ele que me fez escolher pelo Benfica..porque foi o meu idolo de infancia e eu só queria ver o Benfica por causa dele..e assim me tornei benfiquista..será sempre assim que o recordarei..

Verdade, por muito que não queiram dar valor ao JVP, existe uma geração de benfiquistas que só o são por causa dele.

Se isso não é suficiente para fazer dele um imortal...

Isso é uma parvoice!!!
Eu adorava este gajo como jogador, idolatrava era o meu jogador preferido e o de muita gente mas daí a ser ele que me fez ser benfiquista.... vai uma grande/enorme diferença!!!
O que me faz ser benfiquista, é o Benfica em si e não jogador algum!
É o Benfica, a mistica, é algo que não se explica, sente-se agora o JVP fez alguém ser benfiquista? Não fê-los felizes? sim e infelizes? Sim
Como é que um capitão do Benfica e se fosse Benfiquista nunca vestiria de verde e branco, acaba a carreira e diz que não tem clube?? quer ser adorado por tolos dos clubes em Portugal? Benfica Braga Boavista e sporting? dizem que esta personagem é que vos fez ser benfiquista? é este o amor que sentem por este clube???
agradeço ao JVP o que ele deu ao Benfica até a data em que jogou pelo rival ! E isto de falaremde amor á camisola, não peço que nenhum jogador o  sinta é para isso que nós servimos Adeptos, se o sentirem ainda melhor, agora peço é que respeitem o clube acima de tudo! E quem troca a aluz por alvalade..... não merece nem a água que bebe!

É óbvio que o que te faz ser benfiquista hoje é tudo isso, mas quando se é mais novo, qual mística, qual quê! Achas que um miúdo de 10 anos percebe o que é a Mística do Benfica? Para um miúdo de dez anos, quando vê o seu clube na miséria e só vê 1 único jogador conseguir fazer alguma coisa de jeito no meio de um grupo de azelhas, é claro que mais que um ídolo, esse jogador torna-se na personificação do Benfica. E o João Pinto era o Benfica. E o Benfica era o João Pinto. Mainada, goste-se ou não, o Benfica não era JVA, Souness, Rojas, Escalona, Uribe, Paulo Madeira, Sabry, entre outros. Era JVP.

E vir aqui insinuar que eu não sinto amor ao clube, ou que o meu amor pelo Benfica não é verdadeiro por adorar o JVP é de alguém com uma... é melhor não dizer senão levo cartão, mas qualquer pessoa com o mínimo de inteligência vê que isso que disseste foi uma estupidez. Vir aqui insinuar que não gosto verdadeiramente do Benfica, eh pá, poupem-me.

Trocar a Luz por Alvalade? Recebeu duas propostas: Porto e Sporting. Querias o quê, que rejeitasse ambas e ficasse sem jogar? Que fanatismo cego, meu Deus.

eu sou fanatico pelo Benfica coisa normal entre milhões neste mundo, tu és pelo JVP sabes as diferenças?? provavelmente não!És um grande lol, se é disso que te lembras da década de 90!

Já chega de idiotices, não? Lá vem mais um querer dar lições de benfiquismo, não há paciência para esta gente.

Especialmente para quem quer apagar o passado como querem fazer com o melhor jogador da década de 90.

flexluis

Citação de: Interactivo em 16 de Julho de 2010, 17:03
Citação de: Joga Bonito em 13 de Julho de 2010, 12:14
Expandir...
Citação de: flexluis em 13 de Julho de 2010, 12:09
Há muito que aqui não escrevo porque me parece que este tema está esgotado.

Respeito todos e às suas opiniões e acredito que ninguém mudará de opinião sobre esta matéria.

Eu ainda agora que estive na África do Sul a assistir ao Portugal x Brasil enverguei orgulhosamente algumas camisolas do MAIOR entre as quais a de JVP.

Ídolo  :clap1: :clap1: :clap1:

Figuras tristes  :bah2: :bah2: :bah2:

Figuras tristes faz a pata que te pôs.

Pedro10

"Eu tenho a minha opinião. O melhor a noite chuvosa em que assisti em Alvalade a um recital de futebol e a um jogo mágico. O pior? O dia em que o JVP foi apresentado no Sporting. Não por ter sido esse o rumo. Mas pelo entoar de cânticos vindos das bancadas. "Quem não salta é lampião!". O JVP saltou. O Paulo Bento (apresentado ao seu lado) estava quieto."

Isto diz bem o porquê de ele não estar a beira dos Imortais.

_JonasThern_

Citação de: Pedro10 em 17 de Julho de 2010, 15:02
"Eu tenho a minha opinião. O melhor a noite chuvosa em que assisti em Alvalade a um recital de futebol e a um jogo mágico. O pior? O dia em que o JVP foi apresentado no Sporting. Não por ter sido esse o rumo. Mas pelo entoar de cânticos vindos das bancadas. “Quem não salta é lampião!”. O JVP saltou. O Paulo Bento (apresentado ao seu lado) estava quieto."

Isto diz bem o porquê de ele não estar a beira dos Imortais.

Quem disse isso?

_JonasThern_

Eu fico completamente doente quando dizem que o Benfica, na década de 90, era apenas João Pinto. Só de cabeça enumero-vos um elevado número de jogadores que eram mais Benfica que João Pinto.

Preud´Homme; Mozer; Ricardo; Valdo; Veloso; Isaías; Vítor Paneira; Magnusson; Bento; Samuel; Rui Costa, Nuno Gomes, etc.

E mesmo não tendo levado o Benfica no coração (como parece ser o caso do João Pinto) ou não contando tanto para os benfiquistas como os anteriores, consigo enumerar outro elevado número de jogadores para além destes que, com as mesmas equipas, tiveram um rendimento melhor e, principalmente, mais constante que o João Pinto.

Edílson (na época que cá esteve), Paulo Bento, Dimas, Calado, Scott Minto, Poborsky, etc.

Atenção que não sou daqueles que critica, injustamente, o João Pinto em ter ido para o Sporting depois de ter levado um pontapé no cú do Benfica. Depois disso, foi à sua vida e, muito bem, procurou o melhor para si. Critico o seu rendimento pelo Benfica e as suas atitudes para com o Benfica após ter saído em 2000 e antes, em 93 no famoso verão quente. Um bom jogador, claramente acomodado e que viveu, quase sempre, à sombra da bananeira do 3-6 em Alvalade, onde fez um grande jogo, do melhor que já vi pelo Benfica.

Eagle Fly Free

Já não sei quem escreveu isto, mas é um autêntico disparate.

O Benfica é um aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários. Foram eles que construíram o Benfica, não foi o Benfica que construiu os jogadores, as pessoas e os funcionários. Fazer do Benfica uma espécie de espírito santo, que cai nas pessoas como se fosse algo extraterrestre é completamente ridículo.

É o aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários que fazem com que sejamos ou não benfiquistas.

É claro que o JVP fez milhares de benfiquistas. É que não é uma opinião, é um facto.

E porquê ? porque o JVP representava tudo o que era o Benfica: a luta, a força, a técnica, etc, mesmo que não fôssemos os melhores ganhávamos.

E mais uma vez andamos a brincar com as palavras, foi o JVP quem deu a Taça de Portugal ao Benfica em 1996 (dois anos depois da bananeira dos 3-6), foi o jogador que deu mais pontos ao Benfica no campeonato durante três épocas consecutivas, sem falar nas assistências para golo.

Quem critica o rendimento do JVP a seguir a 1994 esquece-se das brilhantes equipas desses seis anos. Muito bom foi o JVP para aguentar tanta porcaria durante tanto tempo.

AG

O que não me esqueço é de uma fantástica agressão a um bombeiro. E de uma época paupérrima, a última, quando era um ídolo com muitos pés de barro...

Far(away)

Para mim o jogador com mais talento da sua geração, Figo e Rui Costa concordam com essa análise. Geriu foi mal a sua carreira, devia ter saido para o Depor quando teve a chance, era um Depor forte esse que lutava pelo título, e podia ter acontecido o que aconteceu com Rivaldo, que posteriormente saltou para o Barça. Assim olha... passou ao lado de uma carreira internacional que poderia ter sido muito mas mesmo muito melhor.

Moikano

Nuno_SLB

FDX, ele só está aqui porque maior parte dos putos deste forum não viram aquele 3-6 fenomenal. Naquele jogo foi escrita uma das páginas mais bonitas da história do Benfica....mas enfim.

_JonasThern_

Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Julho de 2010, 16:05

Já não sei quem escreveu isto, mas é um autêntico disparate.

O Benfica é um aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários. Foram eles que construíram o Benfica, não foi o Benfica que construiu os jogadores, as pessoas e os funcionários. Fazer do Benfica uma espécie de espírito santo, que cai nas pessoas como se fosse algo extraterrestre é completamente ridículo.

É o aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários que fazem com que sejamos ou não benfiquistas.

É claro que o JVP fez milhares de benfiquistas. É que não é uma opinião, é um facto.

E porquê ? porque o JVP representava tudo o que era o Benfica: a luta, a força, a técnica, etc, mesmo que não fôssemos os melhores ganhávamos.

E mais uma vez andamos a brincar com as palavras, foi o JVP quem deu a Taça de Portugal ao Benfica em 1996 (dois anos depois da bananeira dos 3-6), foi o jogador que deu mais pontos ao Benfica no campeonato durante três épocas consecutivas, sem falar nas assistências para golo.

Quem critica o rendimento do JVP a seguir a 1994 esquece-se das brilhantes equipas desses seis anos. Muito bom foi o JVP para aguentar tanta porcaria durante tanto tempo.

Deixa-me dizer-te que o Benfica só foi à final dessa Taça depois de 3 ou 4 eliminatórias a ganhar em prolongamento por 1-0, sempre com golos do Marcelo. Dizer que foi o João Pinto que deu essa Taça ao Benfica é uma injustiça enorme quando, no caminho até à final foi pouco preponderante para que o Benfica passasse as eliminatórias. Na final fez um grande jogo. Juntamente com o 3-6, dos poucos grandes jogos que fez pelo Benfica.

Red skin

Grande jogador... a bandeira do Benfica nos escuros anos 90!

Joga Bonito

"dos poucos grandes jogos..."

Há malta que eu não sei mesmo onde é que deixou a nave.