João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ninja23

Benfica ou sporting??

http://www.youtube.com/watch?v=VMz28FxJzgI&feature=related

A fugir á questão... :disgust:

Como te sentis-te nos 3-6

http://www.youtube.com/watch?v=OKQUDHj3FxQ&feature=channel

Senti-me aliviado....  :disgust:

Enfim é o menino de ouro que muitos queriam ver imortal.....

agora reparem nos sentimentos de alguns imortais.....
Eusébio:
http://www.youtube.com/watch?v=HH6gySPfTzg&feature=related

Humberto coelho e mais alguns ilustres...
http://www.youtube.com/watch?v=ijnV3O-0HRo&feature=related

Eagle Fly Free

Citação de: ninja23 em 20 de Julho de 2010, 20:01
Citação de: Eagle Fly Free em 18 de Julho de 2010, 16:05
O que me faz ser benfiquista, é o Benfica em si e não jogador algum!

Já não sei quem escreveu isto, mas é um autêntico disparate.

O Benfica é um aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários. Foram eles que construíram o Benfica, não foi o Benfica que construiu os jogadores, as pessoas e os funcionários. Fazer do Benfica uma espécie de espírito santo, que cai nas pessoas como se fosse algo extraterrestre é completamente ridículo.

É o aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários que fazem com que sejamos ou não benfiquistas.

É claro que o JVP fez milhares de benfiquistas. É que não é uma opinião, é um facto.

E porquê ? porque o JVP representava tudo o que era o Benfica: a luta, a força, a técnica, etc, mesmo que não fôssemos os melhores ganhávamos.

E mais uma vez andamos a brincar com as palavras, foi o JVP quem deu a Taça de Portugal ao Benfica em 1996 (dois anos depois da bananeira dos 3-6), foi o jogador que deu mais pontos ao Benfica no campeonato durante três épocas consecutivas, sem falar nas assistências para golo.

Quem critica o rendimento do JVP a seguir a 1994 esquece-se das brilhantes equipas desses seis anos. Muito bom foi o JVP para aguentar tanta porcaria durante tanto tempo.

Fui eu que escrevi e repito!

Agora um disparate é o que escreves até porque te contrarias!

Quando dizes e bem: O Benfica é um aglomerado de jogadores, de pessoas, de funcionários

Ou seja falas no plural, tal com o eu falei  agora o JVP sózinho, não fazia nada! mal ou bem acompanhado era como andava e se sobrepunha aos outros era porque a qualidade era muita da parte dele e pouca da parte dos outros, porque razão semrpe que chegava um jogador da classe dele tinha que sair no ano seguinte ou aconteciam coisas estranhas no balneário? e que na altura saia tudo para fora, agora pergunto, será que o Jvp tinha tanta influencia no Benfica de hoje?
Tal como eu disse não será nunca um jogador por melhor que seja que me fará ser do Benfica o Benfica vale por um todo! (Nunca passei por indecisões em relação a clubes... se tu passas-te e foi o JVP qye te fez ser benfiquista, muito bem acertas-te no clube! agor apergunto porque não mudas-te para os lagartos queando ele se mudou? Será que aqui te contradizes de novo? É que o JVP te podia ensinar a ser lagarto também tal como te ensinou a ser lampião)
Vocês que tal como eu adoravam o JVP têm que ver que ele tinha mais opções em carteira, mas o que ele quis foi vingar-se do vale e por consequencia vingou-se do Benfica a festejar golos pelo rival, e saltar o quem não salta é lampião,  vocês pertencem áquela geração Benfica, em que vale tudo o Benfica fica para último plano... será que perdoam o Pacheco? ou o paulo sousa? que ainda hoje afirmam claramente que são benfiquistas? enquanto que o menino de ouro diz não ter clube!

Algumas notas: escusas de me chegar maluco só por dar uma opinião!

Eu não mudo para os lagartos porque sou benfiquista. O que é que uma coisa tem a ver com a outra ?! eu também nunca passei por indecisões em relação a clubes. Isso é uma falácia, um falso argumento. Estás a tentar ferir-me na minha honra benfiquista, mas eu não ligo a criancices, deixa estar.

Vens para aqui dar lições de moral benfiquista quando percebes pouco disto: quem faz dos símbolos aquilo que são também somos nós (O Benfica vale pelo todo !...  é pena é que o todo na 2ª metade da década de 1990 também seja o JVP.  :coolsmiley: ).
Vir para aqui falar de Preud' Homme é ridículo, ou se fala de uma coisa ou se fala de outra.

Portanto o que eu sinto é pena de ter optado pelo scp. O JVP não me pode ensinar a ser "lagarto", porque ele não ensina nada, ele representa. A partir do momento em que deixou de ser a "representação", perdeu essa importância - o que não significa que me esqueci aquilo que fez pelo clube durante oito longos anos !

Eu realmente pertenço aquela geração de vale tudo, deve ser por isso que nunca desisti de ser sócio.  :D

Nunca disse que o JVP me fez benfiquista, disse é o JVP fez milhares de benfiquistas (leia-se sócios). É um facto inquestionável.

E mais uma vez repito, para tantas épocas medíocres, é estranho que o JVP tenha sido o jogador a dar mais pontos ao Benfica em três épocas consecutivas (ou quatro ? já não me lembro, tenho de ir confirmar).  Depois veio o Nuno Golos para remediar a situação.

O Rui Costa, então é que é um grande símbolo do Benfica, saiu para que não lhe cortassem as pernas e ganhar balúrdios num clube medíocre e voltar no fim da carreira...

Essa da taça então é hilariante...  ;D   Realmente o JVP na final nunca tocou na bola, esteve sempre ao pé da bananeira a comer bananas...  :victory:

E pronto, é só isto.

Far(away)

As pessoas têm memória curta. Rapidamente se esquecem do que significou este jogador para uma geração inteira de benfiquistas, ele pode não ser benfiquista, mas muita gente tornou-se benfiquista por causa dele. Não duvidem. Sei do que digo, conheço n de exemplos.

vanessaslb

Se me tornei benfiquista por causa do JVP não sei...sei que pertenço à geração em que o JVP era aquilo a que muitos benfiquistas "se agarravam"! Era a esperança em muitos jogos, eu era miúda mas lembro-me muito bem!
agora é fácil falar porque os tempos são outros!
o facto de não haver neste plantel um jogador que signifique aquilo que o JVP significou, não é mau...muito pelo contrário!




Shoodle

Citação de: Far(away) em 20 de Julho de 2010, 21:13
As pessoas têm memória curta. Rapidamente se esquecem do que significou este jogador para uma geração inteira de benfiquistas, ele pode não ser benfiquista, mas muita gente tornou-se benfiquista por causa dele. Não duvidem. Sei do que digo, conheço n de exemplos.

Certamente que muitos Benfiquistas que se tornaram por causa dele, hoje em dia, se sintam traídos e completamente desolados por um jogador que atroiçoa e vai para um clube rival, também acho que não podes duvidar, e também conheço exemplos.

flexluis

Em jeito de brincadeira diria apenas: depois daquele jogo em Alvalade, permitir-lhe-ía quase tudo.

Shoodle

Citação de: flexluis em 20 de Julho de 2010, 21:53
Em jeito de brincadeira diria apenas: depois daquele jogo em Alvalade, permitir-lhe-ía quase tudo.

Sim, para quem usa uma camisola do João Pinto na África do Sul ...

flexluis

Citação de: Shoodle em 20 de Julho de 2010, 21:56
Citação de: flexluis em 20 de Julho de 2010, 21:53
Em jeito de brincadeira diria apenas: depois daquele jogo em Alvalade, permitir-lhe-ía quase tudo.

Sim, para quem usa uma camisola do João Pinto na África do Sul ...

So what?

Shoodle

Citação de: flexluis em 20 de Julho de 2010, 21:57
Citação de: Shoodle em 20 de Julho de 2010, 21:56
Citação de: flexluis em 20 de Julho de 2010, 21:53
Em jeito de brincadeira diria apenas: depois daquele jogo em Alvalade, permitir-lhe-ía quase tudo.

Sim, para quem usa uma camisola do João Pinto na África do Sul ...

So what?

FlexLuis, para te ser sincero este tópico deixa-me triste, são formas diferentes de viver o Benfica. Respeito as tuas opiniões, fico triste por vocês idolatrarem uma pessoa como este senhor, e fazerem comparações com pessoas eternas na história do Sport Lisboa e Benfica.

Saudações

Alento-10

Enorme jogador de enorme importancia em determinado momento da história do Benfica, diria mesmo fundamental em termos desportivos em determinado momento da história do Benfica, aquela noite de Maio em Alvalade foi um balão de oxigénio para a vitalidade do Benfica que durou uns bons anos...

Claramente Imortal, só de pensar que este senhor está ao pé de personagens como o sr. joquim sampaio até me arrepio (no entanto este forum é um simples espaço de troca de opiniões de benfiquista e não mais do que isso).

Sei que vão chover opiniões do número de titulos, da ida para o sporting e bla bla bla, mas para mim e Benfiquistas a sério não tenho duvidas que sabem valorizar a importancia deste senhor em determinado momento e contexto na história do Benfica.

OBRIGADO JOÃO VIEIRA PINTO (NOTA 10!!!)

flexluis

Citação de: Shoodle em 20 de Julho de 2010, 22:01
Citação de: flexluis em 20 de Julho de 2010, 21:57
Citação de: Shoodle em 20 de Julho de 2010, 21:56
Citação de: flexluis em 20 de Julho de 2010, 21:53
Em jeito de brincadeira diria apenas: depois daquele jogo em Alvalade, permitir-lhe-ía quase tudo.

Sim, para quem usa uma camisola do João Pinto na África do Sul ...

So what?

FlexLuis, para te ser sincero este tópico deixa-me triste, são formas diferentes de viver o Benfica. Respeito as tuas opiniões, fico triste por vocês idolatrarem uma pessoa como este senhor, e fazerem comparações com pessoas eternas na história do Sport Lisboa e Benfica.

Saudações

Em 1º lugar, se respeitas, não parece nada, caso contrário não te davas ao atrevimento de criticar o facto de eu ter usado a camisola de JVP na África do Sul.

Em 2º lugar, nunca me viste comparar JVP com quem quer que seja.

Em 3º lugar, eu sim, respeito todas as opiniões, inclusivé a tua e nunca me viste ou verás a criticar a tua opinião ou a de outro user qualquer. Cada um sente à sua maneira, cada um vive o clube à sua maneira.


EDIT: Eu não entro na cena do Imortal ou Saudade o Ex-Funcionário porque isso é completamente irrelevante.

flexluis

PS: Mais depressa idolatram quem vem de Alvalade para a Luz do que alguém que fez história no Benfica e que deu um rumo diferente`à sua vida por ter sido empurrado para fora do clube.

Mas lá está, cada um vive o clube à sua maneira.

Bailey

Ja disse isto uma vez neste topico, nao querem respeitar o JVP, ao menos respeitem os BENFIQUISTAS que consideram o JVP imortal (como eu).

Far(away)

Citação de: Shoodle em 20 de Julho de 2010, 21:51
Citação de: Far(away) em 20 de Julho de 2010, 21:13
As pessoas têm memória curta. Rapidamente se esquecem do que significou este jogador para uma geração inteira de benfiquistas, ele pode não ser benfiquista, mas muita gente tornou-se benfiquista por causa dele. Não duvidem. Sei do que digo, conheço n de exemplos.

Certamente que muitos Benfiquistas que se tornaram por causa dele, hoje em dia, se sintam traídos e completamente desolados por um jogador que atroiçoa e vai para um clube rival, também acho que não podes duvidar, e também conheço exemplos.

Eu não me sinto traído coisa alguma, mesmo que me sentisse em nada alteraria o que disse. Uma vez Benfica, Benfica para sempre.

Redneck

Claramente imortal! "Carregou" o Benfica às costas durante a década de 1990 e é o símbolo maior desse período de tempo, para o clube!

A mim irrita-me que não se perceba o que é ser profissional. O fundamental é que o João Vieira Pinto nunca desrespeitou o clube... Que importa se seguiu a carreira no Sporting?  Que importa se não é benfiquista?

É sempre a mesma história. Qualquer ex-jogador do Benfica que vá para o Porto ou para o Sporting é automicamente "lixo"...  :bah2: