João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

joaonunes

BennficaSupporter

parabens senhor k saltou o famoso " e kem nao salta é lampiao"    :)

Pinguinha

Hoje, particularmente depois daquele desastre de ontem, tenho o João Pinto na memória, por maus motivos e nem foi o facto de ele ter jogado no sporting.

Lembro-me da maneira como foi dispensado e da maneira como dispensaram há 2 meses, o Quim.

farmacia franco

O nosso melhor jogador em muitas épocas de tempos já distantes, o único que levava a equipa para a frente e sofria por isso. E deu-nos a exbição fantástica do 3-6 jogo que revi mil vezes sobre mil vezes marcou a minha juventude. Grande João.

JG10

estou a ver o jogo do E2000 contra inglaterra. Jogava tanto mas tanto...

T1n0_SLB

cernache1

_JonasThern_

Citação de: JG10 em 07 de Setembro de 2010, 13:35
estou a ver o jogo do E2000 contra inglaterra. Jogava tanto mas tanto...

Na Selecção era bastante bom jogador.

tiago_alexx

se este nao eh imortal...enfim. so foi o 1o a receber nota 10 d'abola. dpois dum jogao incrivel q nos levou ao titulo dessa epoca. carregou anos e anos a equipa as costas. foi empurrado pra fora do clube por um presidente corrupto

_JonasThern_

Citação de: tiago_alexx em 07 de Setembro de 2010, 23:56
se este nao eh imortal...enfim. so foi o 1o a receber nota 10 d'abola. dpois dum jogao incrivel q nos levou ao titulo dessa epoca. carregou anos e anos a equipa as costas. foi empurrado pra fora do clube por um presidente corrupto

É um tema controverso, no entanto, é certo que o João Pinto será sempre lembrado pelos benfiquistas, quer o considerem imortal ou saudade. Nunca deixará de ser marcante. Em relação ao que dizes, já vendi por diversas vezes o meu peixe neste tópico. Dizes que por isso tem que ser imortal. Eu digo que por ter virado as costas ao Benfica para assinar pelo Sporting em 93 nunca o poderá levar  esse estatuto. Eu digo que por ter saltado com toda a satisfação o "e quem não salta é lampião" logo após a saída do Benfica nunca o poderá levar a esse estatuto. Eu digo que não foi ele que levou a equipa do Benfica às costas porque, durante esse período, houve jogadores com um rendimento bem melhor que o João Pinto. Um deles ainda hoje faz parte do plantel do Benfica.

Só para picar um bocadinho ;)

http://videos.sapo.pt/epoca0203/playview/232