João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Red skin

Houve votação e JVP ficou na saudade! N há mais debate possível!

Só acho q certos argumentos são ridiculos para acusar o JVP de falta de respeito para com o clube! Sp foi um profissional dedicado!

cernache1

Citação de: T1n0_SLB em 07 de Setembro de 2010, 14:34
Citação de: Munha em 07 de Setembro de 2010, 14:33
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Setembro de 2010, 14:30
Citação de: cernache1 em 07 de Setembro de 2010, 14:29
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Setembro de 2010, 14:25
O que anda a fazer na saudade?

Houve um voto e por sinal bem renhido.

Ridiculo!

Ridiculo porque?

O JVP, foi durante muitos anos o unico motivo para se ser benfiquista!


Entendo mas não concordo. Ser benfiquista é muito mais que admirar este ou aquele jogador e eu admirava o nosso capitão dos anos negros. Mas desde que os jogadores começaram a ser mercenàrios, nunca mais pude fazer deste ou daquele o motivi do meu orgulho em ser benfiquista.

Houve uma votação, devemos aceitar o resultado.


Céptico

Jogava Muito, e na altura era o unico que o fazia.
A forma como saiu do clube foi vergonhosa!!

Manel dos Anzois

Citação de: Céptico em 15 de Setembro de 2010, 03:40
Jogava Muito, e na altura era o unico que o fazia.
A forma como saiu do clube foi vergonhosa!!

Desvarios de Vale e Azevedo...

Van Hooijdonk

Ás vezes pergunto a mim mesmo como é possível a malta do futsal (com todo o respeito pela modalidade) como o Zé Carlos ou o Vilela estarem nos Imortais, quando o principal responsável pelo meu benfiquismo e a grande referência da minha infância, João Vieira Pinto, estar só no Saudade.

JVP  :bow2:

BC

Por uns estarem numa secção não quer dizer que os outros tenham que estar.


E uns foram ENORMES no futsal , logo  não podem ser comparados com o que os outros fazem no...futebol. Tudo é Benfica, mas há que separar as "águas".


E por Eusébio ser Imortal não se pode comparar esse grau de Imortalidade com o de Simão, por exemplo. Cada um tem a sua "categoria" , uns deram muito numa modalidade , outros deram muito noutras funções.


O que interessa, é o Benfica.

Van Hooijdonk

Concordo, o Zé Carlos e o Vilela, por exemplo, foram enormes no futsal, mas o JVP foi GIGANTE no futebol, que é a modalidade que fez deste clube aquilo que ele é hoje...

dfernandes

O João é obviamente (do mais óbvio que pode haver) Imortal.

Se não ficou no Benfica até ao fim da carreira foi por culpa do próprio Benfica, e não dele.

Terá sempre a minha admiração.

Bailey

O João Pinto é Imortal no SL Benfica ponto final.

O fórum Serbenfiquista, que muito gosto, não tem no entanto carácter oficial, é um fórum onde participam users, uns sócios, outros adeptos, e aposto que uns quantos infiltrados também, por ser um espaço virtual, com imensa malta nova que nem se deve lembrar do JVP a jogar.

Por isso sem querer menosprezar o fórum, a votação vale o que vale, e nada tem de oficial para o SL Benfica clube, como certamente os próprios moderadores reconhecem.
Logo é aceitar o resultado do fórum, que para os users do serbenfiquista ele é saudade, se bem que para o SL Benfica clube, seja e será sempre Imortal.

farmacia franco

Um autêntico deus na minha opinião.

JG10


playerfoxinot

ridicula a sua saida...lembro-me bem que deu uma chapadona de luva branca aquele artista que tinhamos na direcção...fez um europeu fantastico, ao mais alto nível, aquele cabeceamento á Inglaterra que primor.

_JonasThern_

Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2010, 14:16
O João Pinto é Imortal no SL Benfica ponto final.

O fórum Serbenfiquista, que muito gosto, não tem no entanto carácter oficial, é um fórum onde participam users, uns sócios, outros adeptos, e aposto que uns quantos infiltrados também, por ser um espaço virtual, com imensa malta nova que nem se deve lembrar do JVP a jogar.

Por isso sem querer menosprezar o fórum, a votação vale o que vale, e nada tem de oficial para o SL Benfica clube, como certamente os próprios moderadores reconhecem.
Logo é aceitar o resultado do fórum, que para os users do serbenfiquista ele é saudade, se bem que para o SL Benfica clube, seja e será sempre Imortal.

Isso é muito bonito de se dizer, mas és capaz de me explicar o que queres dizer com Benfica clube?

Bailey

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Setembro de 2010, 23:14
Citação de: Bailey em 17 de Setembro de 2010, 14:16
O João Pinto é Imortal no SL Benfica ponto final.

O fórum Serbenfiquista, que muito gosto, não tem no entanto carácter oficial, é um fórum onde participam users, uns sócios, outros adeptos, e aposto que uns quantos infiltrados também, por ser um espaço virtual, com imensa malta nova que nem se deve lembrar do JVP a jogar.

Por isso sem querer menosprezar o fórum, a votação vale o que vale, e nada tem de oficial para o SL Benfica clube, como certamente os próprios moderadores reconhecem.
Logo é aceitar o resultado do fórum, que para os users do serbenfiquista ele é saudade, se bem que para o SL Benfica clube, seja e será sempre Imortal.

Isso é muito bonito de se dizer, mas és capaz de me explicar o que queres dizer com Benfica clube?

É aquela instituição que tem um estádio ao lado da 2ª Circular com capacidade de 65 mil espectadores , com uma estátua do Eusébio ao lado, 32 títulos nacionais, 2 taças dos campeões europeus, que teve a felicidade de ter contado com um dos melhores jogadores portugueses da geração de ouro durante 8 anos.