João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Chefe

Citação de: Sparrow em 09 de Novembro de 2010, 13:54
Não se sabe o seu clube...mas representa o Benfica. Assim aproveitou para depois dar um salto a manhattan.
Está bem...
Ele já disse que é andrade

Bailey

Citação de: Chefe em 12 de Novembro de 2010, 00:42
Citação de: Sparrow em 09 de Novembro de 2010, 13:54
Não se sabe o seu clube...mas representa o Benfica. Assim aproveitou para depois dar um salto a manhattan.
Está bem...
Ele já disse que é andrade
Regressa a parvoeira e mentira a este tópico.

Red skin

Ser Andrade é ser um gajo q nasce no Porto ou no Norte do país... portanto dizer q o JVP é andrade é algo La Palice! N indica qq preferência clubística... a única coisa q o ouvi dizer é q tem um carinho por todos os clubes q representou, especialmente pelo Boavista, embora se note q o Benfica tb ocupa um grande bocado do seu coração!

flexluis

Citação de: Red skin em 12 de Novembro de 2010, 10:32
Ser Andrade é ser um gajo q nasce no Porto ou no Norte do país... portanto dizer q o JVP é andrade é algo La Palice! N indica qq preferência clubística... a única coisa q o ouvi dizer é q tem um carinho por todos os clubes q representou, especialmente pelo Boavista, embora se note q o Benfica tb ocupa um grande bocado do seu coração!

Desculpa-me a correcção mas, ao que sei, ser andrade é ser adepto do foculporto.

Quem nasce no Porto é conhecido por tripeiro e essa definição é que não tem nada de clubistico. É como apelidar de alfacinha quem nasce em Lisboa.

Quanto ao clube do JVP, nunca o ouvi dizer que é do clube A , B ou C.

Red skin

Citação de: flexluis em 12 de Novembro de 2010, 14:49

Desculpa-me a correcção mas, ao que sei, ser andrade é ser adepto do foculporto.

Quem nasce no Porto é conhecido por tripeiro e essa definição é que não tem nada de clubistico. É como apelidar de alfacinha quem nasce em Lisboa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Andrade

pcssousa

Tudo bem, mas muito antes de chamarem "dragões" aquela gente, todos os conheciam por andrades... afinal não os podemos chamar de tripeiros para não ofender quem é do porto mas não do Fêcêpê, não os podemos chamar de porcos para não ofender o sinmpático animal que vive na pocilga, afinal chamamos-lhes o quê?
Eu vou continuar a chamar-lhes andrades, como faz o meu pai, como fazia o meu avô bem como o meu bisavô!

Red skin

Citação de: pcssousa em 12 de Novembro de 2010, 14:59
Tudo bem, mas muito antes de chamarem "dragões" aquela gente, todos os conheciam por andrades... afinal não os podemos chamar de tripeiros para não ofender quem é do porto mas não do Fêcêpê, não os podemos chamar de porcos para não ofender o sinmpático animal que vive na pocilga, afinal chamamos-lhes o quê?
Eu vou continuar a chamar-lhes andrades, como faz o meu pai, como fazia o meu avô bem como o meu bisavô!
CURIOSIDADES DO FCPORTO - OS ANDRADES

Em 1933 na cidade do Porto dá-se o célebre caso dos ANDRADES, com as acções menos correctas por parte do Fcporto sobre os clubes mais pequenos da cidade

O campo do Ameal era utilizado por um pequeno clube da Cidade, o Sport Progresso
Este campo arrendado por este clube era da família Andrade, quando 2 dos filhos
Tomaram posse dessa propriedade, um era adepto do Sport Progresso, e o outro adepto Fcporto, e este obrigou o Sport Progresso a ficar sem esse campo, pois o campo do fcporto, que era o da constituição, era muito inferior, e porque é que este clube (Sport Progresso) devia ter um campo melhor

O caso foi para tribunal mas o Andrade adepto do Fcporto conseguiu dividir o campo em dois, uma parte para o mano portista e outra parte para o mano do Sport Progresso, mas o mano portista inviabilizou que o Sport Progresso jogasse mais no campo
Claro que o Sport Progresso entrou em agonia financeira porque deixou de competir por falta de espaço, tendo na altura levantado uma onda de protesto na cidade contra o FCPORTO por esta atitude do mano portista

Jornal O Benfica de 15.12.2006

flexluis

Citação de: Red skin em 12 de Novembro de 2010, 14:55
Citação de: flexluis em 12 de Novembro de 2010, 14:49
Expandir...

http://en.wikipedia.org/wiki/Andrade

Não li tudo mas essa página não se refere à origem do apelido Andrade (Galiza)?

Existe página para Andrade como existe para Alves, Teixeira, etc, etc.

Ou não é assim?

O que escrevi no post anterior baseia-se no senso comum e na vivência com as gentes do Norte.

flexluis

A malta do Norte que conheço, chama andrades aos adeptos do fêcêpê.

Tripeiros são-no todos que nascem no Porto e, normalmente, com muito orgulho.

TM28

Vocês são chatos com isso.
DA BOCA DELE eu já o ouvi dizer que quando era criança torcia pelo Porco. Agora em adulto nunca disse por quem torcia.
Parte-se do principio que o clube nunca se muda numa pessoa

JNF

Disse que torcia pelo Porto e que tinha deixado de torcer ainda em miúdo, muito antes de ter chegado ao Benfica, porque não gostava da forma como o Porto estava no futebol.

pcssousa

Citação de: Red skin em 12 de Novembro de 2010, 15:01
CURIOSIDADES DO FCPORTO - OS ANDRADES

Em 1933 na cidade do Porto dá-se o célebre caso dos ANDRADES, com as acções menos correctas por parte do Fcporto sobre os clubes mais pequenos da cidade

O campo do Ameal era utilizado por um pequeno clube da Cidade, o Sport Progresso
Este campo arrendado por este clube era da família Andrade, quando 2 dos filhos
Tomaram posse dessa propriedade, um era adepto do Sport Progresso, e o outro adepto Fcporto, e este obrigou o Sport Progresso a ficar sem esse campo, pois o campo do fcporto, que era o da constituição, era muito inferior, e porque é que este clube (Sport Progresso) devia ter um campo melhor

O caso foi para tribunal mas o Andrade adepto do Fcporto conseguiu dividir o campo em dois, uma parte para o mano portista e outra parte para o mano do Sport Progresso, mas o mano portista inviabilizou que o Sport Progresso jogasse mais no campo
Claro que o Sport Progresso entrou em agonia financeira porque deixou de competir por falta de espaço, tendo na altura levantado uma onda de protesto na cidade contra o FCPORTO por esta atitude do mano portista

Jornal O Benfica de 15.12.2006

Ora aí está! para mim essa gente serão sempre os andrades, embora pedindo desde já as minhas desculpas a todos os que têm esse apelido ( abominaria que fossem conhecidos pelos sousas e se assim fosse mudava de nome).
Desde há muito que tentam asfixiar todos os clubes em seu redor, tentando ganhar espaço para se expandirem... temos os casos mais recentes de Salgueiros e Boavista... Clube miserável, que representa tudo o que de mais errado e pecaminoso há na sociedade: compadrio, ladroeira, corrupção, falta de desportivismo, putaria... que nojo que eu tenho dessa gente.
E sim, o JVP já confessou que quando miudo era andrade, se ainda é ou não não sei, mas se não assume por quem torçe, algum motivo há-de ter...

TM28

Queres mais provas?
TVI24 em miudo era portista...
Não me fodam... um gajo nunca muda de clube

Chefe

Há pessoal que quer acreditar mesmo que ele é benfiquista, por mais provas que dê em contrário :P

JNF

Citação de: JNF em 12 de Novembro de 2010, 16:23
Disse que torcia pelo Porto e que tinha deixado de torcer ainda em miúdo, muito antes de ter chegado ao Benfica, porque não gostava da forma como o Porto estava no futebol.
Ainda não perceberam, pá?