João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JNF

Qual é o problema de ele ser imparcial nos comentários? O Paneira também já fez comentários pouco abonatórios sobre o SLB na Sporttv e está (e muito bem, diga-se) nos Imortais.

Juvelacio

Citação de: JNF em 04 de Dezembro de 2010, 23:18
Qual é o problema de ele ser imparcial nos comentários? O Paneira também já fez comentários pouco abonatórios sobre o SLB na Sporttv e está (e muito bem, diga-se) nos Imortais.

Pode dizê-lo uma vez e pronto, ficava-se por aí. Assim só mancha a imagem que alguns admiradores - como eu - tiveram (JVP, Paneira, whatever) das épocas de águia ao peito. É impossível tentar abster-me de tudo de tudo o que se diz de mal do Benfica e às vezes sem razão.


Paris91


Bailey

Ele estar aqui na saudade é um insulto a ele e a quem cresceu a ver o Benfica durante os anos 90. A democracia é que manda? pois é. Mas por acaso na Democracia só se vota a partir dos 18.
E ele estar na saudade é simples resultado de imensa gente aqui destilar ódio pelo João Pinto quando nunca o viu sequer jogar, ou apanhou apenas a fase final da sua passagem pelo Benfica.
Basta ir a um tópico já antigo, "melhores jogadores que viram jogar pelo Benfica", e o pessoal que acompanha pelo menos desde o inicio da década de 90, na sua esmagadora maioria, mete  o João Pinto na sua equipa.

Volto a dizer, há que respeitar a democracia, mas eu não respeito o sentido de voto de quem nem sequer o viu jogar, e depois vota ex-funcionário ou saudade, porque "ah e tal jogou no sportem"... Olha o Carlos Manuel também...

_JonasThern_

Citação de: luis.live em 04 de Dezembro de 2010, 18:21
entao alguém me consegue explicar a razao de o joao vieira pinto nao estar nos imortais?

pode ser uma explicaçao simples, tipo nao gostamos do cabelo dele ou coisa assim!!! ^-^

Eu não quero voltar a esta discussão. Mas o João Pinto existe antes e após o 3-6 de Alvalade.

_JonasThern_

Citação de: Bernardo.8 em 04 de Dezembro de 2010, 19:43
Senão tivesse jogado no Sporting, estaria nos Imortais.

Se a justificação fosse apenas essa eu seria contra ela. Em 2000 acho muito bem que o João Pinto tenha ido para o Sporting.

Woodwaid

O que o Valdo ou o Simão fez mais para serem imortais que o JVP não tenha feito???
6-3, só se lembram disso? E Quando estávamos no fundo a táctica era 1x1..o preud homme e o JVP...quem levava a braçadeira de capitão? quem aceitou um contrato vitalício?
Quem marcava aqueles golos maravilhosos de cabeça em mergulho? Quem era o 1º a distribuir porrada e a revoltar-se com as robalheiras??? Quem vendeu mais camisolas na década de 90 no Benfica?
Perdoe-me a expressão, mas o Rui Costa apesar de sentir mais e gostar mais do clube, o JVP deu muito mais ao clube, e o RC é só um exemplo dos muitos imortais aqui considerados que fizeram e deram muito menos que o JVP... mas o tempo, espero, vai fazer dele o que ele é, um dos ícones de sempre do Benfica...

AG

Citação de: Woodwaid em 05 de Dezembro de 2010, 19:17
Perdoe-me a expressão, mas o Rui Costa apesar de sentir mais e gostar mais do clube, o JVP deu muito mais ao clube, e o RC é só um exemplo dos muitos imortais aqui considerados que fizeram e deram muito menos que o JVP... mas o tempo, espero, vai fazer dele o que ele é, um dos ícones de sempre do Benfica...
Assim queira o JVP, o que não me parece...

joase

se existe alguém de que não tenho saudades nenhumas no Benfica é desta pessoa

Munha

É muito triste ver alguns dos comentários pouco simpáticos feitos ao JVP. Grande jogador, grande senhor, Ídolo durante anos de todo o Universo Benfica. Quem é que não se lembra da conferencia de imprensa no verão de 2000 a chorar num bar de um Hotel de Lisboa ...

SEMPRE Imortal!

Munha

Citação de: Bailey em 05 de Dezembro de 2010, 13:37
Ele estar aqui na saudade é um insulto a ele e a quem cresceu a ver o Benfica durante os anos 90. A democracia é que manda? pois é. Mas por acaso na Democracia só se vota a partir dos 18.
E ele estar na saudade é simples resultado de imensa gente aqui destilar ódio pelo João Pinto quando nunca o viu sequer jogar, ou apanhou apenas a fase final da sua passagem pelo Benfica.
Basta ir a um tópico já antigo, "melhores jogadores que viram jogar pelo Benfica", e o pessoal que acompanha pelo menos desde o inicio da década de 90, na sua esmagadora maioria, mete  o João Pinto na sua equipa.

Volto a dizer, há que respeitar a democracia, mas eu não respeito o sentido de voto de quem nem sequer o viu jogar, e depois vota ex-funcionário ou saudade, porque "ah e tal jogou no sportem"... Olha o Carlos Manuel também...


Concordo vezes sem conta! Ver o João Vieira Pinto, eterno menino de ouro em Saudade, enquanto o Adil Amarante e o Zé Maria estão na Saudade, dá-me vontade de chorar ...

Munha

Tamanha ingratidão por quem tanto deu ao nosso Benfica! Anos a jogar Preud'homme + JVP + 9!

DEVILLICA


Pedro Neto

É um comentador espectacular.
Quanto a mim é o melhor.

Ele e o Paneira.

joase

Citação de: Munha em 06 de Dezembro de 2010, 18:35
Citação de: Bailey em 05 de Dezembro de 2010, 13:37
Ele estar aqui na saudade é um insulto a ele e a quem cresceu a ver o Benfica durante os anos 90. A democracia é que manda? pois é. Mas por acaso na Democracia só se vota a partir dos 18.
E ele estar na saudade é simples resultado de imensa gente aqui destilar ódio pelo João Pinto quando nunca o viu sequer jogar, ou apanhou apenas a fase final da sua passagem pelo Benfica.
Basta ir a um tópico já antigo, "melhores jogadores que viram jogar pelo Benfica", e o pessoal que acompanha pelo menos desde o inicio da década de 90, na sua esmagadora maioria, mete  o João Pinto na sua equipa.

Volto a dizer, há que respeitar a democracia, mas eu não respeito o sentido de voto de quem nem sequer o viu jogar, e depois vota ex-funcionário ou saudade, porque "ah e tal jogou no sportem"... Olha o Carlos Manuel também...


Concordo vezes sem conta! Ver o João Vieira Pinto, eterno menino de ouro em Saudade, enquanto o Adil Amarante e o Zé Maria estão na Saudade, dá-me vontade de chorar ...
Eu acompanhei muito bem a carreia do João Pinto e antes também acompanhei . Ainda me recordo de duas finais Europeias, e tenho a opinião que tenho.
Não me deixa saudade nenhuma.