João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

sardao

Citação de: hcrespo em 03 de Fevereiro de 2011, 21:41
IMORTAL sem dúvida alguma! Já faziam uma troca entre ele e o David Luiz.

Isso tens que falar com o Abramovich  :angel:

Diaboli

Citação de: hcrespo em 03 de Fevereiro de 2011, 21:41
IMORTAL sem dúvida alguma! Já faziam uma troca entre ele e o David Luiz.

x2

TM28

LOL!
piada do milenio...
tenham juizo pá... não quero cá andrades a imortais

Fake Blood

Citação de: TM28 em 04 de Fevereiro de 2011, 09:56
LOL!
piada do milenio...
tenham juizo pá... não quero cá andrades a imortais
:huh:

TJSF

Imortal quando foi a votos e ficou aqui?

Far(away)

Quando foi a votos ganhou a "Saudade"!

ratm1904

só é saudade pela maneira como prosseguiu a carreira.
Porque enquanto envergou a camisola do benfica foi IMORTAL , e teve momentos lindos com a nossa camisola.

_JonasThern_

Não concordo que se critique a forma como prosseguiu a carreira nem que seja "apenas" saudade por ter escolhido o Sporting quando foi dispensado do Benfica. Não é por aí que está em saudade, pelo menos na minha opinião. A meu ver, o João Pinto não está em imortal devido a estes dois factores.

O facto de ter rescindido com o Benfica para ir para o Sporting, clube com o qual já tinha um pré-contrato assinado. Estou a falar do verão quente em 93 e não a sua saída definitiva em 2000.

E também por não considerar que o rendimento do João Pinto tenha sido digno de um imortal. Como já disse aqui várias vezes, em 8 épocas de Benfica, o João Pinto teve 2 épocas muito boas, 2 épocas boas e 4 épocas sofríveis. As equipas que apanhou seriam desculpa se não tivessem havido jogadores que, apanhando as mesmas equipas e tendo coabitado com o João Pinto no Benfica, tiveram um rendimento superior ao João Pinto.

Depois há também as pequenas coisas. Nunca o João Pinto se assumiu como benfiquista após ter saído do clube. Se quando representava o Sporting e outros clubes era compreensível que não o fizesse, depois da sua carreira, se o João Pinto sente, de facto, o Benfica nunca o demonstrou. Aquando da sua apresentação pelo Sporting, e com um cahcecol com a inscrição "anti-lampiões" saltou ao som da música "E quem não salta é lampião", quando o seu colega de equipa, Paulo Bento, se absteve de tal comportamento.

Está, sem dúvida, ligado à história do Benfica e especialmente a um momento mágico que foi o 3-6 em Alvalade. Foi Capitão, merece o meu respeito mas apenas isso. A meu ver, o João Pinto e outros jogadores são o que cada um quiser. Na generalidade e neste fórum em particular estou plenamente de acordo que esteja inserido na "saudade". Ainda para mais quando foi a votações e assim fiou determinado.

Bailey

Acho que tens toda a razão. O João Vieira Pinto devia já ser um Benfiquista dos 7 costados em 93, com 22 anos, quando tava cá há 1 ano, e nunca aceitar uma proposta doutro clube. Não interessa para nada que ele tivesse salários em atraso, e as finanças do Benfica em colapso. Já que tendo 22 anos, já não devia precisar de dinheiro. Não era casado nem tinha filho sequer.

E nem sei se foram só  4 épocas sofríveis, se calhar foram mais. O facto é que nós na década de 90 éramos todos uns burros e não sabíamos ver futebol, por isso para ele ter sido idolatrado uma década, é porque ninguém sabia ver futebol. Nem tão pouco o Eusébio, que se manifestou extremamente triste quando em 2000 ele se foi embora.

E acho que ele devia declarar o seu Amor ao Benfica todos os dias. Não interessa que quando nos visitou meio estádio o assobiou e insultou. É como levar tampa duma gaja, ela ir ter com outro, e continuar a cantar-lhe serenatas.

red jazz

Citação de: Lúcio Gomes em 11 de Outubro de 2009, 16:10
Posso estar a dizer uma enormidade, até me podem "espancar" mas acho que havia espaço para o JVP nos imortais. Era mais que justo!

sou da mesmíssíma opinião

JJ SLB

É imoral o JVP não estar como Imortal.

RP89

Citação de: JJ SLB em 06 de Fevereiro de 2011, 17:57
É imoral o JVP não estar como Imortal.

É mais imoral o tempo e energia que se despende a falar disso. Imortal é o Benfica mesmo.

NicolasTeixeira

custa muito haver uma nova votaçao? o DL foi para os imortais sem votaçao nenhuma certo?

cernache1

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Fevereiro de 2011, 15:32
Não concordo que se critique a forma como prosseguiu a carreira nem que seja "apenas" saudade por ter escolhido o Sporting quando foi dispensado do Benfica. Não é por aí que está em saudade, pelo menos na minha opinião. A meu ver, o João Pinto não está em imortal devido a estes dois factores.

O facto de ter rescindido com o Benfica para ir para o Sporting, clube com o qual já tinha um pré-contrato assinado. Estou a falar do verão quente em 93 e não a sua saída definitiva em 2000.

E também por não considerar que o rendimento do João Pinto tenha sido digno de um imortal. Como já disse aqui várias vezes, em 8 épocas de Benfica, o João Pinto teve 2 épocas muito boas, 2 épocas boas e 4 épocas sofríveis. As equipas que apanhou seriam desculpa se não tivessem havido jogadores que, apanhando as mesmas equipas e tendo coabitado com o João Pinto no Benfica, tiveram um rendimento superior ao João Pinto.

Depois há também as pequenas coisas. Nunca o João Pinto se assumiu como benfiquista após ter saído do clube. Se quando representava o Sporting e outros clubes era compreensível que não o fizesse, depois da sua carreira, se o João Pinto sente, de facto, o Benfica nunca o demonstrou. Aquando da sua apresentação pelo Sporting, e com um cahcecol com a inscrição "anti-lampiões" saltou ao som da música "E quem não salta é lampião", quando o seu colega de equipa, Paulo Bento, se absteve de tal comportamento.

Está, sem dúvida, ligado à história do Benfica e especialmente a um momento mágico que foi o 3-6 em Alvalade. Foi Capitão, merece o meu respeito mas apenas isso. A meu ver, o João Pinto e outros jogadores são o que cada um quiser. Na generalidade e neste fórum em particular estou plenamente de acordo que esteja inserido na "saudade". Ainda para mais quando foi a votações e assim fiou determinado.

tudo dito...

NicolasTeixeira

eu ontem vi ele a dizer que tinha sentido um enorme prazer ver o benfica a ganhar no porto..