João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Chefe

e por muitos serem de 18 ou 19, quer dizer que votaram no saudade? O que ele foi para ti, não quer dizer que foi para outros. Entende isso.

Bailey

Se tens dúvidas que a esmagadora maioria com essa idade para baixo teve essa votação recomendo-te que então vás às paginas de quando decorreram as votações.
Mas duvido muito que de facto metas isso em causa.

O que tu de facto queres dizer é que tu e muitos até assistiram ao jvp a jogar e não o consideram Imortal. E estão no vosso direito.
Tu vieste-me foi questionar o que eu quis dizer com o "nem sabem bem no que estão a votar" Já te expliquei o que quis dizer com isso. Se não o entendes, ou não queres entender problema teu. De resto estamos conversados.

pcssousa

Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
E que tem uma coisa a ver com a outra? só para veres quais era m as alternativas ao Sócrates era: na primeira eleição Pedro Santana Lopes, na 2ª Manuela Ferreira Leite... acho que está tudo dito.
E olha lá que estás a insinuar que os outros são todos burros e tu é que és inteligente, ao género de: burros, votaram Sócrates, votaram Bush e votaram JVP para Saudade...
Quanto ao JV, para mim a partir do momento que se envolveu na história do: "e quem não salta é lampião" morreu! o Benfica nunca lhe fez mal nenhum, quem lho pode ter feito foi Vale e Azevedo, o clube é constituido pelos sócios e adeptos que tanto o acarinharam e o acolheram de braços abertos após a asneira que fez em 93 por dinheiro, tão e só por dinheiro... um pouquito de respeito não lhe ficava nada mal.
Agora por favor, enalteçam as qualidades dele, criiquem o que têm a criticar mas deixem lá de criticar quem o meteu aqui, isso só serve para criar mau ambiente e não é por criticarem mais ou menos que o vão tirar daqui já foi a votação mais que uma vez e já foi dado o veredicto. Respeitem o que os outros decidiram e não tenhma a sobranceria de se acharem mais que eles e que a vossa opinião conta mais que a dos outros!
Apreciem o esforço e dedicação de quem tudio tem feito por esta secção do passado, isso é mais importante que qualquer guerrilha! de resto todos sabem que o JVP foi um grande jogador do passado do Benfica, isso ninguém põe em dúvida!

Bailey

Epah vou ser muito conciso que isto já chateia. 1º, eu já te disse, eu escrevo o que quiser, se o staff achar que escrevo algo de mal, que mo comunique. 2º o exemplo que eu dei foi a referir me ao facto óbvio que muitos dos que votaram não sabiam no que estavam a votar porque nem o viram jogar. 3º, eu só venho escrever a este tópico quando alguém diz algo que eu quero comentar, não venho cá todos os dias  de proposito criticar. Apenas o fiz que me lembre quando puseram o David Luíz a Imortal sem votação.
4º e último, vou repetir, porque me parece importante. Eu digo o que me apetece. Nasci depois do 25 de Abril por isso foi um hábito que ficou enraizado em mim.

pcssousa

Diz, fala, desabafa, desembucha... só que fica mal estar sempre na mesma lenga-lenga, estar a repetir sempre e sempre o mesmo. De resto é óbvio que o país é livre e o fórum também, mas lembra-te que este tem dono...
Já agora, que tal uns comentáriozinho nos tópicos de outros ex-jogadores? ou só te lembras do JVP e mais nenhum merece um comentário teu?

Bailey

Ao contrário de ti, que vens cá desde 2005, tens 22627 msgs, eu não tenho tempo nem vida nem paciência para escrever tanto como tu no fórum.

Em todo o caso o caso, se te deres ao trabalho em procurar já escrevi em tópicos de outros ex-jogadores.

Se algum dia tiver a tua disponibilidade para andar por aqui, pode ser que passe a escrever mais.

tiagocc

Bailey, há que ter em atenção que isto foi a votação e que, por mais que não gostes, a maioria falou. "Lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas"? Acho que não és tu que decides a opinião das pessoas, se a maioria destas pensa que o JVP não é Imortal, quem és tu para dizer que elas estão erradas? No máximo podes dizer que não estás de acordo.

E já agora, eu acho que ele é Imortal.

Bailey

tiagocc, vê lá bem o que eu escrevi, que não foi isso que tás praí a dizer.

Joga Bonito

Citação de: Shoky em 17 de Fevereiro de 2011, 16:41
Citação de: Joga Bonito em 17 de Fevereiro de 2011, 10:30
Expandir...
Citação de: Chefe em 17 de Fevereiro de 2011, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 01:27
As pessoas também votaram no Sócrates para primeiro ministro...2 vezes... os americanos votaram no Bush para presidente deles.

Só dois pequenos exemplos para ilustrar que lá por as pessoas votarem em determinado sentido não quer dizer que estejam certas. Bem pelo contrário. Especialmente quando nem sabem bem no que estão a votar.
hem??? As pessoas não sabem quem é o jvp?

Sabes bem que a votação do JVP teve uma linha condutora fora do normal, em que houve (foi a única neste fórum) uma noção de voto útil para alguns que votaram na categoria que não concordavam para o Imortal não ganhar.

Como em todas as eleições.
A experiência da votação...que tentamos por 2 vezes foi um rotundo fracasso. A todos os niveis.

Penitencio-me por ter tido a ideia e a ter aplicado precocemente, sinceramente.

Atenção que nao vos estou a criticar ;)

tiagocc

Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 18:46
tiagocc, vê lá bem o que eu escrevi, que não foi isso que tás praí a dizer.

Já tinha lido, voltei a ler e fiquei com a mesma impressão, que ficou referida no post anterior. Se fui eu a perceber mal peço desculpa, mas por enquanto ainda faço a mesma interpretação.

Bailey

resumindo: quem o viu jogar de 93 a 00, ache o que bem entender. Que não viu, que ache também o que bem entender. Mas quem não o viu jogar "não sabe bem no que anda a votar".

pcssousa

Citação de: Bailey em 17 de Fevereiro de 2011, 18:31
Ao contrário de ti, que vens cá desde 2005, tens 22627 msgs, eu não tenho tempo nem vida nem paciência para escrever tanto como tu no fórum.

Em todo o caso o caso, se te deres ao trabalho em procurar já escrevi em tópicos de outros ex-jogadores.

Se algum dia tiver a tua disponibilidade para andar por aqui, pode ser que passe a escrever mais.
Escusas de insinuar que sou desoucupado pois não sou... para tua informação sou cirurgião maxilo-facial trabalhando num hospital público e sendo dos que maior rendimento (cirurgias) tem, dou ainda aulas na Faculdade de Medicina, vou ainda fazer cirurgias a um hospital privado em Faro e numa clínica de Huelva, e ainda estou em fase de conclusão de doutoramento... se calhar quando muitos estão a dormir à noite estou eu a bulir!
Cumprimentos!

Bailey

Não me interessa minimamente o que tu fazes, nem eu te perguntei. Tu é que não tens nada que que vir dizer em que tópicos é que devo participar ou não.

Mas folgo em saber que eu é que passo por arrogante aqui.

pcssousa

És arrogante sim, achaste mais que os outros porque os outros ou votaram no sócrates ou no Bush ou não votaram no JVP para imortal, ou tão só porque dás a entender, como desdém, que os outros são desocupados. De resto está mais que à vista que não demonstrei qualquer tipo de arrogância para contigo ou para quem quer que seja, tão só te expliquei o quão errado estavas a ser com a tua insinuação... se falar da minha actividade profissional é arrogância, então sim, podes dizer que sou arrogante pois sou apaixonado por ela e esforcei-me muito para chegar onde cheguei e esforçar-me-ei ainda mais para chegar mais longe... sempre, sempre sem cuspir no prato onde comi!
Cumprimentos.

tiagocc

Citação de: pcssousa em 17 de Fevereiro de 2011, 20:12
És arrogante sim, achaste mais que os outros porque os outros ou votaram no sócrates ou no Bush ou não votaram no JVP para imortal, ou tão só porque dás a entender, como desdém, que os outros são desocupados. De resto está mais que à vista que não demonstrei qualquer tipo de arrogância para contigo ou para quem quer que seja, tão só te expliquei o quão errado estavas a ser com a tua insinuação... se falar da minha actividade profissional é arrogância, então sim, podes dizer que sou arrogante pois sou apaixonado por ela e esforcei-me muito para chegar onde cheguei e esforçar-me-ei ainda mais para chegar mais longe... sempre, sempre sem cuspir no prato onde comi!
Cumprimentos.

:bow2:

Bailey calma, cada um tem a sua opinião e não há razões para arranjar conflitos por causa disso. E para não dizeres que estou do lado de "A" ou "B", acho que o pcssousa, por mais que seja um dos membros que eu respeito aqui no fórum, não tinha necessidade de te chamar arrogante. Já agora, já vi pelo menos uma vez alguém (não sei se foi a m20) a dizer que o dia dele devia ter 48 horas, para ele conseguir fazer tudo o que faz, portanto não deve ser uma vida minimamente desocupada.

Um abraço aos dois ;)