João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

pcssousa

Citação de: Joga Bonito em 22 de Junho de 2011, 18:23
Sousa, eu até sou dos que acha que o João devia estar nos Imortais. No entanto sou contra uma nova votação. quando for aberta esta excepção, há de haver sempre alguém a ir para outro tópico refilar porque foi aberta uma excepção e no que ao jogador X diz respeito ele está numa secção e devia estar noutra e também devia haver votação, etc etc...
Eu compreendo perfeitamente, já no passado escrevi palavras muito semelhantes às tuas... a verdade é que JVP já foi a votação e mais que uma vez, outra verdade é que apenas e só se vê esta insistência, esta discordância em massa no tópico do JVP.
Propus abrir-se uma nova votação simplesmente porque é algo que não prejudica ninguém, acho eu, e que  traria muita felicidade a alguns ou no mínimo ajudadria a esclarecer qual é neste exacto momento a posição dos users em relação ao JVP.

É ainda fácil de compreender que JVP é dos poucos senão mesmo o único, de entre os nosso ex-jogadores, que gera manifestações tão contrastantes...

Riquelme_10

Citação de: Dixi em 23 de Junho de 2011, 20:51
Na época 1993/94 foi imortal. Nas seguintes baixou o rendimento até que veio o Vale e Azevedo "Highlander" com a sua "espada" e "cortou-o" do clube. Ficamos com saudades da época 1993/94.

lol...o k?! Ele e o Preud´Home andaram com a equipa as costas...

rdr10

Espero não causar polémica mas como já disse é no minimo ridiculo (e estou a ser boa pessoa) quando um jogador que fez com que MILHARES de jovens (como eu) amassem ainda mais o Benfica em tempos MUITO dificeis não seja imortal, tenho a certeza q muitos tal como eu quando eram crianças gostavam do Benfica muito em parte devido ao JVP!

Para mim será sempre um simbolo do Benfica e será sempre imortal!

Salinho

Citação de: rdr10 em 25 de Junho de 2011, 09:18
Espero não causar polémica mas como já disse é no minimo ridiculo (e estou a ser boa pessoa) quando um jogador que fez com que MILHARES de jovens (como eu) amassem ainda mais o Benfica em tempos MUITO dificeis não seja imortal, tenho a certeza q muitos tal como eu quando eram crianças gostavam do Benfica muito em parte devido ao JVP!

Para mim será sempre um simbolo do Benfica e será sempre imortal!


Como eu te compreendo.

Bailey

Citação de: rdr10 em 25 de Junho de 2011, 09:18
Espero não causar polémica mas como já disse é no minimo ridiculo (e estou a ser boa pessoa) quando um jogador que fez com que MILHARES de jovens (como eu) amassem ainda mais o Benfica em tempos MUITO dificeis não seja imortal, tenho a certeza q muitos tal como eu quando eram crianças gostavam do Benfica muito em parte devido ao JVP!

Para mim será sempre um simbolo do Benfica e será sempre imortal!


Faço minhas as tuas palavras. Recomendo a quem nao entenda o porque destas manifestaçoes neste topico que leia com atençao o teu post.

Chelas

eu nao me canso de vir aqui todos dias e dizer que é uma injustiça ele tar nesta secçao e dizer que sera sempre imortal , podem me chamar de chorao, de teimoso bla bla

sardao

Citação de: flexluis em 23 de Junho de 2011, 20:47
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Junho de 2011, 19:41
Epah, é que já chateia. Sempre a mesma conversa neste tópico. Oiço aí falar em justiça, mas que justiça? O que é que a justiça dos que acham que o João Pinto devia ir para a secção dos imortais tem a mais do que a justiça daqueles que acham que não deve estar lá?

Houve votação e ganhou esta secção por alguma margem até. Para quê este alarido todo de tempos a tempos?

O alarido é, essencialmente, feito por quem desconhece que houve votação.

Eu sou dos que o tem na secção dos Imortais (aquela feita por mim e onde estão Humberto Coelho, Nené, Bento, Álvaro, Isaías, entre tantos outros) e também acho que não se deve mexer mais neste assunto pois ganhou  a maioria.

Também acho que é mais isso.

Serrasqueiro

Citação de: pcssousa em 24 de Junho de 2011, 10:08
Citação de: Joga Bonito em 22 de Junho de 2011, 18:23
Sousa, eu até sou dos que acha que o João devia estar nos Imortais. No entanto sou contra uma nova votação. quando for aberta esta excepção, há de haver sempre alguém a ir para outro tópico refilar porque foi aberta uma excepção e no que ao jogador X diz respeito ele está numa secção e devia estar noutra e também devia haver votação, etc etc...
Eu compreendo perfeitamente, já no passado escrevi palavras muito semelhantes às tuas... a verdade é que JVP já foi a votação e mais que uma vez, outra verdade é que apenas e só se vê esta insistência, esta discordância em massa no tópico do JVP.
Propus abrir-se uma nova votação simplesmente porque é algo que não prejudica ninguém, acho eu, e que  traria muita felicidade a alguns ou no mínimo ajudadria a esclarecer qual é neste exacto momento a posição dos users em relação ao JVP.

É ainda fácil de compreender que JVP é dos poucos senão mesmo o único, de entre os nosso ex-jogadores, que gera manifestações tão contrastantes...


O que eu sei é que quando eu era puto, o João Pinto era um dos jogadores que mais pessoas idolatravam, era uma das faces daquele Benfica. E mesmo com o passar do tempo... Acho que se imortalizou apesar de ter ido para o Sporting.

Bailey

6º jogador com mais jogos enquanto capitao, apenas atras de Coluna, Veloso, Francisco Ferreira, Humberto Coelho e Antonio Simoes.

O idolo da juventude da decada de 90.

Autor de uma mais celebres exibiçoes da historia do Futebol Nacional e dos grandes derbies, no 3-6 de alvalade, com a 1ª (e salvo erro ate hoje unica), nota 10 atribuida pelo Jornal A Bola.



Fake Blood

Citação de: Bailey em 26 de Junho de 2011, 20:26
6º jogador com mais jogos enquanto capitao, apenas atras de Coluna, Veloso, Francisco Ferreira, Humberto Coelho e Antonio Simoes.

O idolo da juventude da decada de 90.

Autor de uma mais celebres exibiçoes da historia do Futebol Nacional e dos grandes derbies, no 3-6 de alvalade, com a 1ª (e salvo erro ate hoje unica), nota 10 atribuida pelo Jornal A Bola.



2 Campeonatos do Mundo Sub-20
3 vezes jogador do ano
Marcador do melhor golo de cabeça em europeus
Homenageado ao lado de Pauleta e Figo

Vitor_F

Uma das grandes razoes para eu ser Benfiquista. Para mim Merece tanto ou mais ser imortal como o Nuno Gomes

JG10

Citação de: Vitor_F em 26 de Junho de 2011, 21:14
Uma das grandes razoes para eu ser Benfiquista. Para mim Merece tanto ou mais ser imortal como o Nuno Gomes
era tão grandeeee

_JonasThern_

Tão grande que muitas vezes nem cabia na camisola. Tinha um enorme talento. Espectacular mesmo. Isso é inquestionável. O que também é inquestionável é que  nunca o conseguiu explanar na totalidade, salvo em raríssimas excepções. Acomodadíssimo no Benfica desde a época 95/96. A ida para o Sporting deu-lhe um novo fôlego mas não tardou a acomodar-se também. Independentemente disto, da sua qualidade e do seu rendimento ou não, aquele episódio de 93 diz muito acerca das reservas que muitos têm sobre ele.

Quanto a vir a este tópico ou não, como user deste fórum reservo-me no direito de comentar qualquer tópico e qualquer assunto que seja possível ao comum user comentar. Da mesma maneira que se fazem aqui manifestações para colocar determinado jogador em determinada secção, também se podem vir fazer os contras. Ainda mais quando os contras são reais e factuais. E já agora, também relembrar que neste caso específico, esta é uma questão já muito batida neste fórum e que já foi a votação em que a maioria decidiu aquilo que tinha a decidir. É um contra que também nunca é demais relembrar.

kangaroo

Imortal sem dúvida alguma, 1000x mais ele imortal que o Nuno Gomes :slb2: :slb2:

Escusam de começar a criticar que nem me vou dar ao trabalho de responder.

sardao

Citação de: jfsbrito em 27 de Junho de 2011, 01:44
Imortal sem dúvida alguma, 1000x mais ele imortal que o Nuno Gomes :slb2: :slb2:

Escusam de começar a criticar que nem me vou dar ao trabalho de responder.

Fixe, assim um gajo pode dizer mal à vontade, sem ter medo de represálias ^-^