João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

AG

Das coisas mais patéticas que vi, ele a sair com o seu Porshe do Estádio da Luz e a malta toda a chorar e a atirar-se para cima do carro...

Shoky

O Barbas foi ver os treinos do Sporting e tudo.
Crise de identidade total no Benfica.

Voltou à Luz...levou 3 secos no cú...e foi assobiado.
Devia ser sempre assim. Eles passam e o clube fica.

Kal-El

Respeito a História do João Pinto no meu Benfica,  poderia até ter voltado ao Boavista ou seja para onde fosse.. iria sempre seguir com atenção e carinho a sua carreira, mas a partir do momento que assinou por um rival (independentemente da forma como saiu) para mim virou um traidor!!

Joaquim Ferreira Bogalho

O Ailton ser Saudade é outra situação cuja explicação é insondável. Fez uma época de bom nível e nada mais. Passado um ano, veio jogar mais dois jogos...e acabou.

Joaquim Ferreira Bogalho

Traidor?! Foi mandado embora. Isso aplica-se ao Paulo Sousa, Pacheco, Dito, Rui Águas (com eventual perdão de ter regressado)...o Artur Correia que é imortal também jogou no sporting a seguir e, neste caso, até me parece que as circunstâncias foram bem diferentes...

RP89

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Março de 2013, 18:16
Traidor?! Foi mandado embora. Isso aplica-se ao Paulo Sousa, Pacheco, Dito, Rui Águas (com eventual perdão de ter regressado)...o Artur Correia que é imortal também jogou no sporting a seguir e, neste caso, até me parece que as circunstâncias foram bem diferentes...
Só não foi traidor porque tínhamos um grande Presidente. Mais nada.
Nunca o vi a falar do clube de outra forma que não "negócio".

Alcaide

Leio aqui cada coisa...enfim.
João Manuel Veira Pinto foi um dos melhores jogadores portugueses da sua geração. Cabeça no ar, elegante no trato da bola, colocava-a com uma precisão maravilhosa quer com o pé esquerdo com o direito.
Repentista, talento puro, cabeceador eximio, irrequieto...

Sei que muitos me vão querer bater com o que vou dizer, mas o melhor Aimar não servia para engraxar as botas do melhor João Vieira Pinto.

_JonasThern_

Citação de: Alcaide em 27 de Março de 2013, 22:35
João Manuel Veira Pinto foi um dos melhores jogadores portugueses da sua geração. Cabeça no ar, elegante no trato da bola, colocava-a com uma precisão maravilhosa quer com o pé esquerdo com o direito.

Sei que muitos me vão querer bater com o que vou dizer, mas o melhor Aimar não servia para engraxar as botas do melhor João Vieira Pinto.

Até sou capaz de concordar contigo. Mas ambos têm uma coisa em comum. Raramente jogaram na Luz. Quer o melhor Aimar quer o melhor João Pinto.

_JonasThern_

Citação de: Chefe em 25 de Março de 2013, 11:47
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Março de 2013, 22:57
Isso é uma treta pegada. Também posso dizer que só quem era um puto na altura em que o João Pinto estava no Benfica e que só ouvia falar no menino e ouro para aqui, no 3-6 para ali sem ver o que realmente rendia o João Pinto o pode considerar imortal.

Não se generalize. É feio. Têm as vossas opiniões, os outros têm as deles. E sim, quando o João Pinto jogava no Benfica já eu mamava sandes de courato nos intervalos dos jogos da Luz há anos. E não, não o considero imortal.
Eu também não era grande fã dele. Acho que era mais parra que uva. Fazia alguns jogos bons e nos outros andava sempre no chão. Mas quando temos o David Luiz a imortal... o problema está aí

Também não concordo com o David Luiz a imortal. Isso, juntamente com o Artur Jorge a imortal são os principais "pecados" desta secção, quanto a mim. Mas as coisas não podem estar relacionadas. Não é por um ser imortar que o outro tem que ser.

Covenant

Não viste o melhor Aimar e consigo perdoar-te isso.

Bailey

Citação de: Covenant em 28 de Março de 2013, 01:41

tu com 22 aninhos tb te perdoo que não tenhas visto o melhor João Vieira Pinto

RP89

Citação de: Bailey em 28 de Março de 2013, 09:28
Citação de: Covenant em 28 de Março de 2013, 01:41
Expandir...

tu com 22 aninhos tb te perdoo que não tenhas visto o melhor João Vieira Pinto
Olha que secalhar até viu, mas foi a jogar pelo SCP.

joaonunes

Citação de: Kal-El em 25 de Março de 2013, 15:40
Respeito a História do João Pinto no meu Benfica,  poderia até ter voltado ao Boavista ou seja para onde fosse.. iria sempre seguir com atenção e carinho a sua carreira, mas a partir do momento que assinou por um rival (independentemente da forma como saiu) para mim virou um traidor!!

Claro. Um jogador da sua valia que tinha dito que iria ficar em Portugal até ao final da carreira devia ter assinado pelo Boavista quando estava no auge da carreira.  ;D

Piksi

Citação de: joaonunes em 28 de Março de 2013, 10:35
Citação de: Kal-El em 25 de Março de 2013, 15:40

Claro. Um jogador da sua valia que tinha dito que iria ficar em Portugal até ao final da carreira devia ter assinado pelo Boavista quando estava no auge da carreira.  ;D
Vitor Paneira

Piksi

Mas está tudo doido? O melhor Aimar não servia para engraxar as botas do João Pinto? :2funny: