João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Chelas

Citação de: Bailey em 26 de Maio de 2013, 21:25
Ainda bem que tive idade para ver o Benfica com o JVP, o Paneira, o Isaías, o Veloso... um Benfica à Benfica.

São essas recordações que me levam a aguentar toda a merda que fui aguentando estes anos todos. Porque ainda vivi o Benfica à Benfica.

Que saudades amigo , que saudades  :cry2:

casr26

JVP na saudade e o DL nos imortais  :2funny:

Isto só mesmo para rir, ainda gostava de saber os critérios utilizados nestas escolhas..

Votos de recuperação rápida João.

MiguelPalma92

JVP esta bem na saudade, o David Luiz e que não devia tar nos Imortais

JVP esteve nas osgas, vestiu aquela camisola e quando la jogou não gostei de certas atitudes que ele teve.

Bailey

diz o gajo que nem o viu jogar pelo Benfica com olhos de gente

MrCobb

Citação de: Chelas em 27 de Maio de 2013, 14:01
Citação de: Bailey em 26 de Maio de 2013, 21:25
Ainda bem que tive idade para ver o Benfica com o JVP, o Paneira, o Isaías, o Veloso... um Benfica à Benfica.

São essas recordações que me levam a aguentar toda a merda que fui aguentando estes anos todos. Porque ainda vivi o Benfica à Benfica.

Que saudades amigo , que saudades  :cry2:
Foram os ultimos momentos do Benfica á Benfica. Hoje em dia só vemos uma sombra disso. É imperativo que algumas dessas figuras voltam a trabalhar no clube sob pena de este ficar cada vez mais descaracterizado.
Quanto ao JVP era o jogador mais massacrado pelos adversários e por gajos como Coroado ou Veiga Trigo que faziam que não viam. Ainda hoje quando vejo aquele porco do adjunto do vp (paulinho fdp santos) no fcporco apetece-me dar-lhe uns tabefes bem assentes. Espero que um dia paga bem por o que fez.

fjorge

Maquiavel21

Um dos motivos da chamada "perda da mística" deve-se em parte à falta de portugueses  a jogar no Benfica.

Se reparem, os jogadores idolatrados dos últimos 20 anos, arrisco-me a dizer, com a excepção de um Miccolli aqui, um  Preud'homme ali, foram portugueses: JVP e Simão.

Chelas

Citação de: Maquiavel21 em 29 de Maio de 2013, 23:04
Um dos motivos da chamada "perda da mística" deve-se em parte à falta de portugueses  a jogar no Benfica.

Se reparem, os jogadores idolatrados dos últimos 20 anos, arrisco-me a dizer, com a excepção de um Miccolli aqui, um  Preud'homme ali, foram portugueses: JVP e Simão.

Nuno Gomes

Maquiavel21

Citação de: Chelas em 29 de Maio de 2013, 23:07
Citação de: Maquiavel21 em 29 de Maio de 2013, 23:04

Nuno Gomes

....E Rui Costa!! Os quais nunca levaram o Benfica "tão às costas" como em determinado período, quer um, quer outro o tiveram de fazer!

sergio19azb

João Pinto por mais jogador que fosse não pode nunca ser comparado ao Nuno Gomes nem ao Rui Costa porque estes 2 últimos nunca jogaram no sporting.

João Vieira Pinto

Citação de: sergio19azb em 29 de Maio de 2013, 23:50
João Pinto por mais jogador que fosse não pode nunca ser comparado ao Nuno Gomes nem ao Rui Costa porque estes 2 últimos nunca jogaram no sporting.

Eu no lugar dele também teria jogado. Não há palavras que descrevam a forma como saiu.

Bailey

concordo.

um não lhe chegou nunca aos calcanhares, o outro não passou 8 anos no Benfica.

sergio19azb

Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2013, 23:53

concordo.

um não lhe chegou nunca aos calcanhares, o outro não passou 8 anos no Benfica.
jogou no loling fdc ... deu entrevistas em que disse que nao sabia qual o clube que mais gostava... fica com o joão pinto. eu prefiro uma perna do nuno gomes e a classe do rui.

Bailey

pois, mais um com 22 aninhos que nem o viu jogar. Sim fico com as recordações de JVP, Isaías, Paneira, Veloso. Se tivesses assistido com olhos de gente percebias o porquê da admiração.

Percebias porque é que malta mais velha continua a falar do 6-3. E nós goleadas ao sporting depois disso já demos muitas. Salvo erro no ano seguinte demos 4-1. A diferença de golos é a mesma.

Mas agora imagina, o jogo do dragão deste ano... Circunstâncias quase iguais. Em vez do falhanço que foi... um 6-3. E um jogador fazer uma exibição considerada por todos perfeita.

Só vendo e assistindo irias perceber porque é que foi mítico.