João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Anti-Corruptos

Daqui a 50 anos quando se falar no JVP ele vai ser lembrado em 1º lugar como o jogador, capitão e símbolo do Benfica e não como jogador do Sporting, assim como ninguém nunca me vem à cabeça do Futre como jogador do Sporting mas sim do Porto.

Sei que estas histórias de Saudade e Imortais vai sempre dar discussão, mas para mim o JVP é indiscutivelmente Imortal.

Não deixa de ser irónico que alguns choram baba e ranho porque o Aimar é Saudade quando o JVP foi para o clube bem mais importante e está também em Saudade.

cernache1

Citação de: Bailey em 29 de Junho de 2013, 16:39
Citação de: brunomartins em 29 de Junho de 2013, 12:04
inacreditavel como continua na Saudade

nesta fase do campeonato é somente por teimosia e não querer dar o braço a torcer, pelo surreal que é ele ter sido posto aqui.

Neste caso em particular, houve voto...

João Pinto 7

O meu grande herói de juventude, até porque temos o mesmo nome!

Shoky

Benfica 4-0 Campomaiorense | Campeonato 1997/98

RedNight

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 23:04
Benfica 4-0 Campomaiorense | Campeonato 1997/98

Primeira jornada. E foi a minha primeira ida à Catedral. Paulo Nunes (x2, salvo erro), JVP e mais alguém. Mas não me lembro de quem...

Shoky

Calado...coloquei no tópico dele também o seu golo.
E tem no do Paulo Nunes também. O0

Rickfy

Parece que quando ele marcou esse golo ele estava acomdado...

Zezito10

Alguém me pode elucidar do que aconteceu aquando da passagem pelo Atlético?

Agradecido desde já.

Kyoto

o dia da sua dispensa foi dos dias mais tristes da minha vida... ídolo maior da minha infância. no meu coração será sempre imortal, independentemente da sua ida para os lagartos

Rickfy

Citação de: Zezito10 em 17 de Julho de 2013, 16:43

Agradecido desde já.
O JVP quando foi para o Atlético era muito jovem pelo que teve dificuldades de adaptação. Depois havia o limite de estrangeiros o que não permitia que ele tivesse lugar sequer no banco de suplentes. Era utilizado na equipa B dos gajos (camisola 10) e ele como não estava satisfeito com aquela situação acabou por voltar para Portugal, sendo que o Valentim Loureiro é que o foi buscar. Depois teve mais uma época no Boavista e a seguir transferiu-se para o Benfica em 92-93.

Zezito10

Citação de: Rickfy em 18 de Julho de 2013, 11:40
Citação de: Zezito10 em 17 de Julho de 2013, 16:43

Agradecido desde já.
O JVP quando foi para o Atlético era muito jovem pelo que teve dificuldades de adaptação. Depois havia o limite de estrangeiros o que não permitia que ele tivesse lugar sequer no banco de suplentes. Era utilizado na equipa B dos gajos (camisola 10) e ele como não estava satisfeito com aquela situação acabou por voltar para Portugal, sendo que o Valentim Loureiro é que o foi buscar. Depois teve mais uma época no Boavista e a seguir transferiu-se para o Benfica em 92-93.

O0 :amigo:

pcssousa

Além de que o Atlético não o pagou e foi determinado pela FIFA que o teriam que devolver e ainda por cima pagá-lo.
Não fosse isso e não teria voltado ao Boavista.

Rickfy

Tribunal da Relação mantém condenação a João Vieira Pinto por fraude fiscal

O Tribunal da Relação decidiu manter a pena de um ano e meio de prisão, com pena suspensa, por fraude fiscal, do antigo jogador e atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol, João Vieira Pinto, no âmbito da sua transferência para o Sporting, em 2000.

João Pinto terá de indemnizar o estado em 680 mil euros num prazo de quatro anos.

Absolvidos do crime de fraude fiscal foram Luís Duque e Rui Meireles, na altura responsáveis da Sporting, SAD. José Veiga, empresário, foi absolvido dos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=415926

_JonasThern_

Citação de: Rickfy em 11 de Julho de 2013, 19:15

Vai ver a época que ele fez nesse ano...

Rickfy

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Julho de 2013, 19:25
Citação de: Rickfy em 11 de Julho de 2013, 19:15

Vai ver a época que ele fez nesse ano...
Sem ir às estatísticas, lembro-me que esteve mais de dois meses lesionado depois de uma cotovelada do Paulinho Santos tê-lo partido o maxilar. O JVP esteve a alimentar-se à base de palhinhas por quase 1 mês. Ainda assim marcou golos e fez várias assistências como sempre. Não era um goleador mas era um grande jogador na mesma! Era o que mais batalhava pelo manto sagrado, o que mais transpirava e dava tudo pela equipa, tenho a certeza disso e lembro-me muito bem disso!