João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

_JonasThern_

Se fosse realmente um dos melhores jogadores de sempre tavamos bem fudidos... Enfim... Parabens João Pinto. Um dos jogadores com mais talento dos últimos 30 anos de Benfica.

Çula

Çula

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Agosto de 2013, 18:14
Se fosse realmente um dos melhores jogadores de sempre tavamos bem fudidos... Enfim... Parabens João Pinto. Um dos jogadores com mais talento dos últimos 30 anos de Benfica.
Depende do que se considere os "melhores de sempre", em numero
Para mim está num top 15, a tocar o top 10. Depois da decada de 60, para mim entra no top 5, ex-aequo com Carlos Manuel e/ou Simão.

Filipe1989

Será imortal no meu coração!! Tenho 24 anos e foi um dos três jogadores que mais me marcou, ao lado de Simão e de Pablito... Ainda me lembro como se fosse hoje, do quanto chorei ao perceber que nunca mais o iria ver com a camisola do glorioso. Ainda hoje não percebo como foi possivel mandar embora o idolo e o capitão...

Obrigado por tudo!!!

Virus

Bailey

Por acaso gostei da mensagem que foi deixada no facebook oficial do Benfica no dia de anos dele e do modo como foi categorizado. O seu lugar na história do Benfica aos poucos vai sendo colocado no devido lugar, algo que eu sempre defendi por uma questão de respeito eterno aos 8 anos que ele passou por cá, no fundo o que de facto interessa. Gostar-se mais ou menos dele já é uma questão pessoal ao gosto de cada um.

Mas que ele tem que ser recordado como uma das, senão mesmo A figura da década de 90, que melhor ou pior, existiu, e ainda para mais foi aquela na qual passei a adolescência, é essencial na minha perspectiva.

Não espero estátuas nem nada, estátua só para o Eusébio, simplesmente mensagens como o Benfica lhe deixou é somente o que eu tenho sempre defendido. E nesse aspecto este fórum devia aprender com o SL Benfica.

Bailey

13 anos depois vejo alguém com o potencial para atingir a mesma qualidade do JVP.

E o Toni na SIC notícias concordou comigo. Fala quem sabe, grande Toni.

Manel dos Anzois

Menino de Ouro do SL BENFICA e do futebol português. Imortal!

Dandy

Depois da evasão fiscal cometida, não só não é despedido da direcção da FPF (a tal que é presidida pelo Nando das Facturas) como tem ainda o topete para ser candidato autárquico no Porto.

O mundo é dos espertos...

Grande verdade!

Portugal está podre.

esmiga

acho uma vergonha nãos ser imortal.. agora que ja passaram alguns anos e o pessoal ta mais calmo sugiro que seja feita uma votaçao para definir se fica na saudade ou muda para imortal

MrJohnny

Citação de: Dandy em 03 de Setembro de 2013, 18:45

Depois da evasão fiscal cometida, não só não é despedido da direcção da FPF (a tal que é presidida pelo Nando das Facturas) como tem ainda o topete para ser candidato autárquico no Porto.

O mundo é dos espertos...

Grande verdade!

Portugal está podre.

Um ídolo dentro e fo... pronto, só dentro do campo.

JPG

Citação de: esmiga em 03 de Setembro de 2013, 22:29
acho uma vergonha nãos ser imortal.. agora que ja passaram alguns anos e o pessoal ta mais calmo sugiro que seja feita uma votaçao para definir se fica na saudade ou muda para imortal

não votei imortal e não iria votar agora

sportluisbenfica