João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

paulomaia1972

WRT21

Recebi hoje um manto sagrado e calções brancos do menino de ouro,autografado por ele.

:smitten:

Manto da época 96/97  :ashamed:

superman_forever

Quem se lembra de ver o João Pinto jogar lembra-se claramente do jogador que era.
Sempre deu tudo em campo pelo Benfica. Muitas vezes foi ele a carregar o Benfica.
Temos que nos lembrar que ele saiu do Benfica não por escolha dele.
Ele teria continuado no Benfica.
Para mim é um caso claro de Imortal.
Pessoalmente não entendo porque não esta la.
Vi muita coisa boa dele com a camisola do Benfica.
Lembro-me de uma vez que fala-se que ia ser vendido ao Deportivo da Coruna e muitos adpetos e sócios irem para a porta do estádio pedir explicações a direcçao do Benfica por causa disso.
Ele era um símbolo do Benfica

Karel Alinho

Concordo com as palavras da ex-mulher sobre não ter sido eleito para o Onze Contemporâneo da FPF. Meteram lá o Futre pq?? Pó crl mais o Gomes e a Federação!

Shoky

Citação de: DRodrigues em 13 de Janeiro de 2015, 21:59
Grande video de um simbolo do Benfica! :metal: :bandeiraslb2:

https://www.youtube.com/watch?v=8VnFioGR2bY

Este video fez-me começar a transpirar dos olhos...a minha infância em 20 minutos.

FaithNoMore

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 14:13
Citação de: DRodrigues em 13 de Janeiro de 2015, 21:59
Grande video de um simbolo do Benfica! :metal: :bandeiraslb2:

https://www.youtube.com/watch?v=8VnFioGR2bY

Este video fez-me começar a transpirar dos olhos...a minha infância em 20 minutos.

Precisamente o mesmo que eu senti

Shoky

Já não se festejam golos com esta classe.
É impressionante como começa o video a abraçar Kulkovs e Rui Costas...e acaba a abraçar Pandurus e Bermudez...

faneca_slb4ever

Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2015, 13:15
Concordo com as palavras da ex-mulher sobre não ter sido eleito para o Onze Contemporâneo da FPF. Meteram lá o Futre pq?? Pó crl mais o Gomes e a Federação!

Amigos e cunhas.

Adrian

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Janeiro de 2015, 17:52

Amigos e cunhas.

Mas ele trabalha na federação...

faneca_slb4ever

Citação de: Adrian em 15 de Janeiro de 2015, 18:11
Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Janeiro de 2015, 17:52
Expandir...

Amigos e cunhas.

Mas ele trabalha na federação...

Eu sei mas existe amigos de longa data.

sardao

É estranho como a partir de determinada altura começou a perder a veia goleadora até acabar como um jogador que era sobretudo um assistente e que parecia com receio de chutar. Pelo vídeo vê-se como a partir de 97/98 (onde teve uma lesão que o deixou bastante tempo de fora) ele poucos golos marca.

No entanto o que mais me fez confusão foi eu não me lembrar disto :D

https://www.youtube.com/watch?v=8VnFioGR2bY#t=1136

Bailey

O JVP já tem tradição em ser injustiçado, começando logo nos relvados onde apanhava porrada no sentido literal e ele é que acabava expulso por protestar. Depois é dispensado do Benfica, depois de anos a recusar propostas do estrangeiro para continuar cá, depois quando regressou à Luz pelo Braga e Boavista (pelo sporting ainda dou de barato) a ser assobiado e insultado por parte do estádio, passando até por este fórum onde ridiculamente não é posto ao lado dos grandes nomes do Benfica, quando o próprio Benfica no seu Museu o poe, como finalmente agora na Federação onde um pauleta desta vida, que só marcava golos às andorras e armenias desta vida nas fases de qualificaçao e nas fases finais 0, o passou à frente.

BlankFile

O Futre no lugar que devia ser dele. Realmente uma palhaçada mesmo.

pguerreiro

Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2015, 18:31
O JVP já tem tradição em ser injustiçado, começando logo nos relvados onde apanhava porrada no sentido literal e ele é que acabava expulso por protestar. Depois é dispensado do Benfica, depois de anos a recusar propostas do estrangeiro para continuar cá, depois quando regressou à Luz pelo Braga e Boavista (pelo sporting ainda dou de barato) a ser assobiado e insultado por parte do estádio, passando até por este fórum onde ridiculamente não é posto ao lado dos grandes nomes do Benfica, quando o próprio Benfica no seu Museu o poe, como finalmente agora na Federação onde um pauleta desta vida, que só marcava golos às andorras e armenias desta vida nas fases de qualificaçao e nas fases finais 0, o passou à frente.
Bom post Bailey.