João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Bailey

Citação de: King 7 em 09 de Maio de 2015, 08:43
Lá no fundo ele é benfiquista mesmo que o não admita.

ele esteve no jogo Benfica rio ave 09 10 ao lado do Toni pq e anti benfiquista obviamente

sinceramente n percebo o proposito de estar smp a discutir as preferencias clubisticas dele

se lhe perguntam o q ele diz e q tem mt respeito pelos clubes q passou. o rrsto e tentar adivinhar

quanto a sua posicao aqui no forum e uma pena e uma estupidez ele estar aqui nesta secçao revela enorme ignorancia face ao seu papel no Benfica nao apenas como jogdor capitao mas tb simbolo duma era. que foi negra mas que a tivemos que a viver e tb faz parte do Benfica

O Benfica clube ja reconheceu a sua importancia como um dos melhores a vestir
a nossa camisola tanto em publicacoes como principalmente no Museu do clube.

daqui por 50 anos ainda falar se a do jvp qd algurm quiser fazer uma retrospectiva dos grandes jogadores que passaram pelo clube em diferentes eras. isso e que e ser Imortal. o resto sao tretas. a historia trata de colocar as pessoas no devido lugar.

FaithNoMore

O meu idolo da adolescência,nos anos 90 era João Pinto e mais 10,a paga foi ter sido dispensado por um aldrabão que presidiu o nosso clube,caso contrário não tenho duvidas que tinha terminado a carreira no Benfica.

Tal como Simão não era do Benfica desde pequenino,mas jogava tanto mas tanto...

Aquele jogo em alvalidl por mais anos que passem nada ate hoje ultrapassa a alegria que senti,nunca tinha visto uma exibição igual,já passaram pelo Glorioso muitos jogadores de classe,mas aquele jogo,aquela exibição minha nossa senhora,foi PERFEITA.

Bailey

para "portista" está a ganhar o saudável hábito de ir ao estádio da luz

Laranja18

miki_moto

Citação de: Bailey em 09 de Maio de 2015, 11:37
Citação de: King 7 em 09 de Maio de 2015, 08:43
Lá no fundo ele é benfiquista mesmo que o não admita.

ele esteve no jogo Benfica rio ave 09 10 ao lado do Toni pq e anti benfiquista obviamente

sinceramente n percebo o proposito de estar smp a discutir as preferencias clubisticas dele

se lhe perguntam o q ele diz e q tem mt respeito pelos clubes q passou. o rrsto e tentar adivinhar

quanto a sua posicao aqui no forum e uma pena e uma estupidez ele estar aqui nesta secçao revela enorme ignorancia face ao seu papel no Benfica nao apenas como jogdor capitao mas tb simbolo duma era. que foi negra mas que a tivemos que a viver e tb faz parte do Benfica

O Benfica clube ja reconheceu a sua importancia como um dos melhores a vestir
a nossa camisola tanto em publicacoes como principalmente no Museu do clube.

daqui por 50 anos ainda falar se a do jvp qd algurm quiser fazer uma retrospectiva dos grandes jogadores que passaram pelo clube em diferentes eras. isso e que e ser Imortal. o resto sao tretas. a historia trata de colocar as pessoas no devido lugar.

Alguém coloque aqui o gif 'give that man a cookie'

henrique087

JVP foi só o melhor jogador do Benfica dos anos 90 :slb2:

sardao

pjmorce

Uma das maiores barbaridades do forum é JVP não estar nos imortais.
Ainda ontem vi o video dos 3-6 ao SCP.
Só por causa do jogo desses, que irá ser falado... para sempre... merecia esta secção

tiago_alexx

faz-me um bocado de confusao ver o JVP na mesma secção de,por exemplo, Ricardo Rocha,Rodrigo,Moreira, etc . 'E nao ter nocao do que foi o Benfica dos anos 90.
Mais, o Preud'homme esta na secção dos Imortais..o Benfica , a certa altura dos anos 90,era Preud'homme e Joao Pinto.

Monstro_SLB

Citação de: tiago_alexx em 21 de Maio de 2015, 11:24
faz-me um bocado de confusao ver o JVP na mesma secção de,por exemplo, Ricardo Rocha,Rodrigo,Moreira, etc . 'E nao ter nocao do que foi o Benfica dos anos 90.
Mais, o Preud'homme esta na secção dos Imortais..o Benfica , a certa altura dos anos 90,era Preud'homme e Joao Pinto.

Verdade

goncaloteixeira

Realmente. Podem passar os jogadores que passaram mas o JVP naquele dia foi tocado por Deus, não há nenhum que alguma vez faça uma exibição daquelas na casa do nosso eterno rival.

Roy Kent

O Cardozo fez alguma muito boas também, também fez 3 golos em casa deles, e fez também 3 noutro jogo na Luz, mas no global a exibição do Benfica nestes dois jogos do Cardozo não foi tão avassaladora como nesse dia.

Se o da Taça no ano passado tem ficado para aí 5-1 , que poderia ter acontecido caso não fossemos nanar a segunda parte toda, esse jogo do Cardozo também teria ido para o Olimpo.

iur27

Esquecem-se que este sujeito no famoso Verão Quente também enviou um fax a pedir rescisão de contrato e apenas foi resgatado com um substancial aumento de ordenado pelo presidente da altura o Sr. Jorge de Brito!!!

Disso, eu não me esqueço, independentemente do valor do jogador e do que nos deu a ganhar nesse ano...

O P. Sousa (até me custa escrever este nome) o Pacheco foram pelo mesmo caminho, mas não voltaram atrás!!!

SLB: Não esquecer que houve mais jogadores que foram tentados na altura para seguirem os mesmos passos destes artistas, mas que nunca aceitaram.

Exemplo: Isaias

Bailey

Citação de: iur27 em 21 de Maio de 2015, 12:39
Esquecem-se que este sujeito no famoso Verão Quente também enviou um fax a pedir rescisão de contrato e apenas foi resgatado com um subtancial aumento de ordenado pelo presidente da altura o Sr. João de Brito!!!

Disso, eu não me esqueço, independentemente do valor do jogador e do que nos deu a ganhar nesse ano...

O P. Sousa (até me custa escrever este nome) o Pacheco foram pelo mesmo caminho, mas não voltaram atrás!!!

SLB: Não esquecer que houve mais jogadores que foram tentados na altura para seguirem os mesmos passos destes artistas, mas que nunca aceitaram.

Exemplo: Isaias

que papel é que teve o Sr. Joao de Brito?