João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Shoky

Citação de: G-Man em 21 de Maio de 2015, 12:22
O Cardozo fez alguma muito boas também, também fez 3 golos em casa deles, e fez também 3 noutro jogo na Luz, mas no global a exibição do Benfica nestes dois jogos do Cardozo não foi tão avassaladora como nesse dia.

Se o da Taça no ano passado tem ficado para aí 5-1 , que poderia ter acontecido caso não fossemos nanar a segunda parte toda, esse jogo do Cardozo também teria ido para o Olimpo.

Para mim foi.
Hat-Trick em 45 minutos!

pcssousa

Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 12:48
Citação de: iur27 em 21 de Maio de 2015, 12:39
Esquecem-se que este sujeito no famoso Verão Quente também enviou um fax a pedir rescisão de contrato e apenas foi resgatado com um subtancial aumento de ordenado pelo presidente da altura o Sr. João de Brito!!!

Disso, eu não me esqueço, independentemente do valor do jogador e do que nos deu a ganhar nesse ano...

O P. Sousa (até me custa escrever este nome) o Pacheco foram pelo mesmo caminho, mas não voltaram atrás!!!

SLB: Não esquecer que houve mais jogadores que foram tentados na altura para seguirem os mesmos passos destes artistas, mas que nunca aceitaram.

Exemplo: Isaias

que papel é que teve o Sr. Joao de Brito?

João de Brito nenhum, Jorge de Brito, sim, teve um papel importante.

Anti-Corruptos

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 15:53
O Cardozo fez alguma muito boas também, também fez 3 golos em casa deles, e fez também 3 noutro jogo na Luz, mas no global a exibição do Benfica nestes dois jogos do Cardozo não foi tão avassaladora como nesse dia.

Se o da Taça no ano passado tem ficado para aí 5-1 , que poderia ter acontecido caso não fossemos nanar a segunda parte toda, esse jogo do Cardozo também teria ido para o Olimpo.

Para mim foi.
Hat-Trick em 45 minutos!

Essa exibição do Cardozo foi de facto memorável, mas não é comparável à do JVP. Jogávamos fora, estava em jogo o título, o Sporting na altura era Sporting e não o clubezeco de hoje em dia, e se bem me lembro não estávamos a jogar um piço nesse jogo. O JVP literalmente ganhou o jogo sozinho, principalmente na 1ª parte. Depois tivemos foi a ajuda do mestre Queiroz que se lembrou de tirar o Paulo Torres.

Shoky

Pá...se Deus descesse à Terra...não seria comparável com a exibição do JVP no 3-6.

Anti-Corruptos

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 16:43
Pá...se Deus descesse à Terra...não seria comparável com a exibição do JVP no 3-6.

O Jonas não é para aqui chamado...

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 16:43

a melhor exibição que eu vi um jogador fazer pelo Benfica

Roy Kent

Citação de: Shoky em 21 de Maio de 2015, 15:53

Para mim foi.
Hat-Trick em 45 minutos!

Foi, mas quando penso que depois de estar 3-1 eles ainda empataram , coiso.

paulomaia1972

Bailey

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2014, 22:51
tenho que admitir que usar o meu avatar do JVP dá azar. O ano passado mudei para o do Eusébio por motivos óbvios, depois no início da época voltei a por o do JVP, e após a derrota de braga resolvi mudar outra vez, e já tamos com 3 pontos de vantagem outra vez.

Se ganharmos o campeonato não volto a por o avatar do JVP fica aqui prometido. Desculpa lá JVP mas o Benfica está primeiro ;D

Promessas são promessas, o meu antigo avatar com o JVP jamais voltará a ser usado neste fórum ;D

Rikurveojmal

Citação de: pcssousa em 21 de Maio de 2015, 16:35
Expandir...
Esquecem-se que este sujeito no famoso Verão Quente também enviou um fax a pedir rescisão de contrato e apenas foi resgatado com um subtancial aumento de ordenado pelo presidente da altura o Sr. João de Brito!!!

Disso, eu não me esqueço, independentemente do valor do jogador e do que nos deu a ganhar nesse ano...

O P. Sousa (até me custa escrever este nome) o Pacheco foram pelo mesmo caminho, mas não voltaram atrás!!!

SLB: Não esquecer que houve mais jogadores que foram tentados na altura para seguirem os mesmos passos destes artistas, mas que nunca aceitaram.

Vitor Paneira, Isaías, Rui Costa afirmaram publicamente que foram aliciados.
Até Futre o disse quando se consumou a sua saída para o Marselha. Disse que lhe ofereciam quase o dobro que o Benfica lhe pagava (que era muito) mas como não era mercenário não estava interessado. Essa boca do mercenário foi em resposta a direcção do Sporting por lhe ter chamado isso quando preferiu assinar pelo Benfica.

Creio que foi a partir desse volte face do Futre preferir o Benfica ao Sporting que história dos sportinguistas serem anti benfica por tudo e por nada cresceu...

pcssousa

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Maio de 2015, 21:09
Expandir...

Até Futre o disse quando se consumou a sua saída para o Marselha. Disse que lhe ofereciam quase o dobro que o Benfica lhe pagava (que era muito) mas como não era mercenário não estava interessado. Essa boca do mercenário foi em resposta a direcção do Sporting por lhe ter chamado isso quando preferiu assinar pelo Benfica.

Creio que foi a partir desse volte face do Futre preferir o Benfica ao Sporting que história dos sportinguistas serem anti benfica por tudo e por nada cresceu...

Tudo verdade. Tanto Isaías como Paneira se riram na cara de Cintra (de acrescentar que Paneira mais tarde mesmo quando dispendado do Benfica recusou ir para o sporting, assim como Silvino). Em relação ao Rui Costa, Cintra encontrou-se com Vitor Costa, pai do Rui, a quem deu um cheque chorudo para que o filho rescindi-se... Este limitou-se a rasgar o cheque e virar costas.

O João Pinto acabou mesmo por rescindir e assinar um pré-acordo. Após intervenção de Valentim Loureiro, sem o qual ele acabaria mesmo por ir para o sporting, aceita receber Jorge de Brito no Sul de Espanha, onde se tinha refugiado.
Jorge de Brito garante-lhe que o teriam enganado e que o acolhia de volta no Benfica, assumindo um eventual pagamento devido a quebra de pré-acordo e subindo-lhe o salário.
Aparentemente, e segundo João Pinto, Cintra terá pintado um cenário muito negro, que o Benfica estava numa situação tal que fecharia portas nos dias seguintes...

O resto é historia. O Benfica, como tantas vezes ao longo dos tempos, faria das fraquezas forças e reerguer-se-ia das cinzas, ganhando o campeonato com o histórico 3-6 em Alvalade. JVP faria uma das melhores épocas da sua carreira e a exibição da sua vida.

Sobre Jorge de Brito, é assunto para outro dia.

RedVC

Citação de: Rikurveojmal em 25 de Maio de 2015, 21:09
Expandir...

O que eu tinha a dizer (e até enfáticamente) sobre João Pinto já disse  umas boas páginas atrás neste tópico.

Agora, quanto a esta última afirmação, com o devido respeito não concordo.

Já em 1900 e poucos (não sei exactamente o ano) o Sporting dizia que o Benfica tinha gente que não era digna de pisar as suas instalações. Já por essa altura aliciavam e roubavam jogadores ao Benfica. Começou em 1907, e teve episódios em 1912, 1914, 1917, e por aí fora. O anti-Benfiquismo e o complexo que o clube osga tem quanto à popularidade e sucesso desportivo do Benfica é coisa já com mais de 100 anos. As osgas renovam-se mas os problemas delas são sempre os mesmos  ;D.

pjmorce

Esquecem-se que este sujeito no famoso Verão Quente também enviou um fax a pedir rescisão de contrato e apenas foi resgatado com um substancial aumento de ordenado pelo presidente da altura o Sr. Jorge de Brito!!!

Não sei se isso aconteceu ou não, não vi.
João Pinto ("esse sujeito" :D) foi aliciado em ir para o SCP? Eusébio também não o foi?

Vi foi o João Pinto a carregar com a equipa às costas anos a fio, quando tínhamos equipas com Tahar's, Hassan's e Marcelos.
Vi foi o João Pinto a fazer uma exibição perfeita no 3-6 em Alvalade.
Vi foi o João Pinto a ser distinguido vários anos como sendo melhor jogador português
Vi foi o João Pinto a fazer uma exibição monstruosa naquele que foi, para mim, o melhor jogo que Vi na minha vida: 4-4 em Leverkusen.

Esses pontos definem aquilo que foi o João Pinto no Benfica. Se isso não merece ser Imortal, quem merece?

Theroux

O Jupp disse ao Vale Tudo que o João Pinto nem marcava golos nem defendia e que por isso podia ser dispensado que não se perdia grande coisa.

O José Capristano ouviu isto e disse ao Vale Tudo para não inventar (nessa altura já sabia bem o que a casa gastava).

Vai de férias para o Algarve e quando está na praia recebe um telefonema a informá-lo que o João Pinto tinha assinado pelo Sporting...

sardao

Citação de: Theroux em 03 de Junho de 2015, 00:12
O Jupp disse ao Vale Tudo que o João Pinto nem marcava golos nem defendia e que por isso podia ser dispensado que não se perdia grande coisa.

O José Capristano ouviu isto e disse ao Vale Tudo para não inventar (nessa altura já sabia bem o que a casa gastava).

Vai de férias para o Algarve e quando está na praia recebe um telefonema a informá-lo que o João Pinto tinha assinado pelo Sporting...
E não suspeitou de nada quando o JVP dá a conferência de imprensa.... a dizer que tinha rescindido com o Benfica? :confused: