João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

_JonasThern_

Citação de: policeMAN em 23 de Junho de 2017, 09:40
a sério que se anda aqui a malhar no JVP?!?!?

quando foi praticamente ele e um preud'homme que seguraram o Benfica na 1ª divisão....

é ter noção das coisas sff



Epah... pedes noção depois de teres dito que o João Pinto e o Preud'Homme seguraram o Benfica na 1a divisão?  :rir:

_JonasThern_

Volto a dizer... Eu sou dos que vi o João Pinto a jogar, ainda era do Boavista e não tinha ido para o Atlético Madrileño e era um jogador com capacidades excepcionais. Fantástico mesmo. E votei saudade.

Porquê? Porque apesar de ter tido uma noite imortal, que vai ficar na história como uma das mais belas do nosso clube, teve comportamentos que não se adequam com um imortal. Já para não falar do rendimento, em que estou totalmente de acordo com o Shoky.

Aquele rasgar de contrato em 93 para ir para o Sporting para mim seria suficiente para que não fosse imortal. Não critico minimamente o facto de ter ido mesmo para o Sporting em 2000. O Benfica dispensou-o e ele procurou o melhor para si e fez muito bem. Critico após isso ter ido a tribunal com o Benfica e ter pedido a hipoteca do autocarro e das Taças do clube por exemplo. Critico o "e quem não salta é lampiao" e coisas do género. Já para não falar da distância que ele guarda do Benfica.

Admito que tenha sido um jogador marcante e admito que o facto de ter sido, durante muitos anos, o único jogador do plantel campeão pelo Benfica e estar umbilicalmente ligado à última conquista do Benfica através daquela noite inesquecível leve vários adeptos a venera-lo e a terem um fascínio incontrolável por ele, coisa que eu não tenho por todos estes motivos.

Isto para além de ser um jogador que divide a massa adepta do Benfica, pois basta ver todas as suas visitas a Luz. Inclusivamente como jogador do Braga. Posto isto não sei porque seria tão óbvio que o João Pinto devesse ser imortal.

NoneOfUsWillSeeHeaven

#7082
Não fez mais que o Paneira na minha opinião, que é Benfiquista de gema, que devia ter sido um dos grandes capitães e foi escorraçado do Benfica, e mesmo depois disso, magoado não aceitou ir para o SCP nem para o FCP, e foi para o VG. São outros valores

Sher_Lock

Na altura houve culpas de parte a parte. O Benfica por despedir um dos simbolos do clube, e o JVP pq ainda tinha muito para dar, n queria ir para o estrangeiro, e agarrou a hipótese que lhe deram no SCP.


cwally


pcssousa

Citação de: policeMAN em 23 de Junho de 2017, 09:40
a sério que se anda aqui a malhar no JVP?!?!?

quando foi praticamente ele e um preud'homme que seguraram o Benfica na 1ª divisão....

é ter noção das coisas sff

Sem eles o Benfica teria descido?  :2funny:

pcssousa

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Junho de 2017, 15:53
Alguém decidiu onde colocá-lo. Se foi à sorte, porque não gostavam da sua maneira de jogar, não fez o suficiente, foi desrespeitoso ... Que digam de uma vez.

Que se chegue à frente um moderador e apresente o motivo. É uma questão do forum.

Se é suficiente ou não o motivo apresentado isso ficará na opinião de cada um.
Mas que se acabe de vez com esta questão.

Benfica, forum, capitão, JVP... coisas demasiado importantes (para mim) para ficarem sem resposta.

Foi a votação aberta a todo o fórum. Antes disso, se não estou em erro, esteve nos ex-funcionários.

every time i die

Citação de: pcssousa em 18 de Agosto de 2017, 22:13
Citação de: policeMAN em 23 de Junho de 2017, 09:40
a sério que se anda aqui a malhar no JVP?!?!?

quando foi praticamente ele e um preud'homme que seguraram o Benfica na 1ª divisão....

é ter noção das coisas sff

Sem eles o Benfica teria descido?  :2funny:

Um dos mitos desses tempos.
Não eram só 2 craques no meio de 25 coxos.

pcssousa

Citação de: every time i die em 18 de Agosto de 2017, 22:23
Citação de: pcssousa em 18 de Agosto de 2017, 22:13
Citação de: policeMAN em 23 de Junho de 2017, 09:40
a sério que se anda aqui a malhar no JVP?!?!?

quando foi praticamente ele e um preud'homme que seguraram o Benfica na 1ª divisão....

é ter noção das coisas sff

Sem eles o Benfica teria descido?  :2funny:

Um dos mitos desses tempos.
Não eram só 2 craques no meio de 25 coxos.

Naturalmente. E estivesse o Benfica dependente desses dois para não descer e nos 2 últimos anos de JVP teria descido mesmo.

No Benfica, durante muito tempo, houve um problema. Alguns dos jogadores que tinham mais anos de casa achavam que mandavam no Benfica, que punham e dispunham. Por isso mesmo durante a década de 80 algumas dispensas de jogadores pareceram inexplicáveis para os adeptos... Quer dizer, craques sairem a meio da época para a Suiça ou alguém ser dispensado enquanto sobrevoava o Atlântico sem se saber alguns pormenores parece deveras estranho.
Isto mais tarde aconteceu também com JVP.
Não quero com isto atacar este ou outro jogador ou, neste caso JVP, se calhar os culpados vinham de cima pois deveriam ter sabido colocar os pontos nos i's.

Mesmo entendendo, não aceitei muito bem a saída de JVP, assim como lidei muito mal com certas atitudes dele, como os cânticos do "Quem não salta é lampião" e "fdp SLB". Deveria ter-se escusado a isso. Para mim perdeu aí para mim o estatuto de imortal.


Gondoriz

Mas ele é lagartum ou benfiquista?

Mikeslb1904

Citação de: Bailey em 19 de Agosto de 2017, 11:49
Parabéns ídolo!



Adorava este rapaz nos anos em que jogou por nós.  Ele pôs-se a jeito mas o que lhe fizeram também foi sacanice.

Bailey

Citação de: hlourencoam em 19 de Agosto de 2017, 12:26
Mas ele é lagartum ou benfiquista?

Boavisteiro guardando simpatia por nós e pelos lagartos

"Na infância, tinha algum clube preferido?

Como cresci ao lado do estádio das Antas e a grande maioria da minha família era portista, acabei por ser também. A partir do momento em que me tornei profissional, as coisas mudaram. Respeito todos os clubes por onde passei. Mas tenho uma grande simpatia pelo Boavista porque foi lá que cresci.


É sócio de algum clube?

No Boavista sou sócio de mérito. Tornei-me sócio do Benfica e do Sporting, mas já não pago quotas, embora guarde simpatia pelos clubes."

Rikurveojmal

Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 23 de Junho de 2017, 23:13
Não fez mais que o Paneira na minha opinião, que é Benfiquista de gema, que devia ter sido um dos grandes capitães e foi escorraçado do Benfica, e mesmo depois disso, magoado não aceitou ir para o SCP nem para o FCP, e foi para o VG. São outros valores

Amén.

É um gajo que se está cagando para o SLB. Foi profissional enquanto esteve lá tal como o Coentrão. Ainda para mais já admitiu que é Andrade.
Sempre foi uma pessoa com a inteligência toda canalizada para o campo futebol, porque de resto enfim.
Hoje em dia é um gajo que vive dos tachos, hoje está na FPF amanhã ainda chega a presidente de uma associação qualquer (como se aquele gajo tivesse formação e competência para essas merdas) Curioso hoje em dia ser dirigente da FPF depois da merda que fez no Mundial 2002...