João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:03
tinha lá esse fantástico jogador de seu nome Matthias Sammer.

Era esse e a equipa quase toda, só craques, mas sim esse estava numa forma soberba nessa altura, um dos melhores líberos na história do futebol, muito esquecido hoje já ninguém fala dele, o Moller era outro super craque que está mto ignorado...

VitorPaneira7

No Borussia de Dortmund era máquina, das minhas equipas favoritas  quando seguia o domingo desportivo. Tinham também o Kohler. Sammer era dos meus jogadores favoritos, e fez um euro 96 impressionante. Andreas Moller então...nome de craque para mim e para muitos na altura.

Para criar a equipa bicampeã de 94-95 e 95-96 e campeã europeia de 1997 foram buscar muita malta à Itália: Juventus (Júlio César, Reuter, Moller, Kohler, Paulo Sousa), Sammer (inter), Riedle (Lazio) e julgo que foram buscar outro.

Alexandre1976

O Borussia Dortmund campeão europeu de 96-97 jogava com o Klos na baliza,Kholer-Sammer-J.Cesar na defesa,Reuter-Sousa-Lambert-Heinrich no meio campo e o Moller no apoio a Riedle e Chapuisat.E ainda tinham o joker Lars Ricken.O treinador era Hitzfeld.O jogador alemão que mais gostei foi o Matthaus.

Alexandre1976

O Heinrich jogou na Fiorentina com Rui Costa.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:15
O jogador alemão que mais gostei foi o Matthaus.

Para mim o melhor jogador alemão de todos os tempos, fazia 3 posições ao mesmo tempo quando tava no pico da carreira, era trinco, médio centro e nº10 ao mesmo tempo, maior cavalo na história do futebol, acho que nunca vi ninguém que corresse como ele, adorava o Matthaus, outro que não recebe o amor que merece porque não era sexy de ver, para mim era um jogador superior ao amado Zidane. O Maradona considera-o o maior rival que teve na carreira por alguma razão.

Alexandre1976

Pancho Lopes 67

Eu sempre odiei a Alemanha, mas quando olho para essas Selecções que eles tinham penso sempre "seria mto injusto se estes gajos não ganhassem, além de terem a melhor estrutura tinham os melhores jogadores que funcionavam como equipa". Essa geração alemã do Matthaus está nas 5 melhores gerações de sempre, muito superior a Alemanha recente que muitos adoram.

Alexandre1976

Nem tem comparação.Onde é que a Alemanha tem agora alguém que se compare a Matthaus,Brehme,Klinsmann,Moller,Hassler,Berthold,Kholer,Voller,Littbarsky e já nem falo em Rummenigge,Magath,Briegel,Foster,Allofs ou Shuster.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:28
Nem tem comparação.Onde é que a Alemanha tem agora alguém que se compare a Matthaus,Brehme,Klinsmann,Moller,Hassler,Berthold,Kholer,Voller,Littbarsky e já nem falo em Rummenigge,Magath,Briegel,Foster,Allofs ou Shuster.

Para mim o melhor exemplo da qualidade deles é que 3 super craques como Mario Basler, Mehmet School e Stefan Effenberg passaram ao lado na selecção em termos daquilo que deviam ter oferecido, isto porque tavam tapados por um meio-campo soberbo na década de 90, a excepção de Effenberg que chegou a ser títular mas depois foi banido por mandar a "caralhada" no final do jogo contra Coreia do Sul no Mundial 1994. Estes 3 eram titulares em qualquer selecção hoje em dia.

O Brehme é outro que já ninguém fala dele, e para mim é um dos 10 melhores defesas esquerdos de sempre, estava limpar WC's a uns anos atrás.

Palk

Citação de: Mufete em 27 de Fevereiro de 2019, 17:48
Citação de: Mika21PA em 25 de Novembro de 2018, 00:04

:smitten:

Belo equipamento.

E dias onde o futebol era jogado de tarde proporcionando uma excelente fotografia, imagem e emoção ao espectáculo. Fora à diversão da família.

Hoje em dia as pessoas depois do jogo vão para casa, na altura ainda havia tempo para festejar e divertir

Pancho Lopes 67

Citação de: Palk em 27 de Fevereiro de 2019, 20:35
Hoje em dia as pessoas depois do jogo vão para casa, na altura ainda havia tempo para festejar e divertir

Uma das memórias que tenho quando a bola era a tarde, era os guarda-redes de chapéu, particularmente o Baía.

jvpjonas

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:32
Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:28

Para mim o melhor exemplo da qualidade deles é que 3 super craques como Mario Basler, Mehmet School e Stefan Effenberg passaram ao lado na selecção em termos daquilo que deviam ter oferecido, isto porque tavam tapados por um meio-campo soberbo na década de 90, a excepção de Effenberg que chegou a ser títular mas depois foi banido por mandar a "caralhada" no final do jogo contra Coreia do Sul no Mundial 1994. Estes 3 eram titulares em qualquer selecção hoje em dia.

O Brehme é outro que já ninguém fala dele, e para mim é um dos 10 melhores defesas esquerdos de sempre, estava limpar WC's a uns anos atrás.
Marcou na final do mundial

Pancho Lopes 67

Citação de: jvpjonas em 27 de Fevereiro de 2019, 20:36
Marcou na final do mundial

Penalty de pé direito, um gajo que era esquerdino, vê só a confiança que o bicho tinha na pata pior...

Alexandre1976

Chiça, o Brehme chegou a esse ponto.Grande jogador,super completo,para mim na altura só o Maldini era melhor.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 27 de Fevereiro de 2019, 20:37
Chiça, o Brehme chegou a esse ponto.Grande jogador,super completo,para mim na altura só o Maldini era melhor.

Maldini era mais completo e rendeu a alto nível mais anos, mas o Brehme era superior em certos aspectos, a nível técnico e sensibilidade a bater a bola acho-o superior ao Maldini. Nos últimos 30 anos, para mim os 3 melhores laterais esquerdos que vi foram os 2 aqui mencionados e o Roberto Carlos.

Na verdade o Maldini foi o sucessor do Brehme no trono de melhor lateral esquerdo do Mundo no inicio dos anos 90, a partir de 1992 para aí...