João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Pedro Nunes 28

Lembro-me tão bem desse dia !
A "besta" do meu cunhado que é lagarto quis ir ver o jogo e como na altura trabalhava no café do meu pai, acabei por o ficar a substituir, tendo ficado combinado que viria depois fechar o "tasco".
Vi o jogo no café e aquilo a cada golo do Benfica quase que vinha abaixo......lembro-me de o ver subir a Avenida Abreu Lopes em Odivelas em direcção ao café todo encharcado.....e ao chegar dizer-lhe...vai lá para casa que eu fecho isto porque deves estar de rastos....isto com um sorriso nos lábios, enquanto lhe dizia "incha porco"...lollll....que dia memorável carxxxx !

Rusty Ryan

Nunca me esquecerei dos 3-6. Nunca! Mas JVP foi mais que isso. Muito mais!
Foi pena é que, a partir de 95, Damásio decide começar a arrebentar com a equipa do Benfica, para mais tarde, Vale Azevedo quase acabar o serviço...
Infelizmente, durante algumas épocas, foi Preud'Homme na baliza e JVP à frente. Pouco mais tínhamos ao nível da grandeza do Benfica. Foi um período muito muito mau...

Obrigado por tudo, João Vieira Pinto. 25 anos passaram, mas o que fizeste no Benfica perdurará para sempre! Foste ENORME!!!

FaithNoMore

O jogo da minha vida,a melhor exibição que vi um jogador nosso fazer,ainda hoje arrepio-me quando penso naquele dia completamente nervoso fechado no quarto,e a pensar que iriamos ser humilhados,e depois saiu a coisa mais épica que já assisti.
Obrigado Benfica,obrigado ídolo.

Alcaide

Uma lenda chamada João Manuel Vieira Pinto. Recordo-me como se fosse hoje cada lágrima que soltei - com os meus 9 anos - a cada bola que metia na baliza de Lemajic. JVP foi um herói de gerações. Significava o bem contra o mal (a norte). Humilhado por equuipas vergonhosas, nunca deixou de nos carregar às costas. Acho de muito mal gosto o silêncio em torno de um homem que carregou ilusões de uma geração que sofreu com FC Porto dessa década

ChEsTeR

O melhor jogo que eu vi um jogador fazer pelo Benfica!

Godescalco

Mas o que é facto é que agora o Benfica trabalhou bem o lance de bola parada. Paneira, a bater ao segundo poste, subindo Isaías possante, e depois ali João Pinto não perdoou. Dentro da pequena área...vamos ver outra vez...Paneira já fez o centro, Lemajic está na linha da bola...Isaías...e depois João Pinto fora do alcance do guarda-redes leonino. Bom trabalho de Aílton, não mandou para o segundo poste como se pensava, meteu no primeiro para a entrada de Vítor Paneira, o centro mairrrápido que Luís Figo, a bola cruzou à boa maneira inglesa a área do Sporte...a pequena-área, entrada de Isaías, e depois, de cabeça, João Pinto para o fundo da malha!

Red2802

Citação de: Gottschalk em 14 de Maio de 2019, 17:34
Mas o que é facto é que agora o Benfica trabalhou bem o lance de bola parada. Paneira, a bater ao segundo poste, subindo Isaías possante, e depois ali João Pinto não perdoou. Dentro da pequena área...vamos ver outra vez...Paneira já fez o centro, Lemajic está na linha da bola...Isaías...e depois João Pinto fora do alcance do guarda-redes leonino. Bom trabalho de Aílton, não mandou para o segundo poste como se pensava, meteu no primeiro para a entrada de Vítor Paneira, o centro mairrrápido que Luís Figo, a bola cruzou à boa maneira inglesa a área do Sporte...a pequena-área, entrada de Isaías, e depois, de cabeça, João Pinto para o fundo da malha!

Tu já deves saber a narração toda do Gabriel Alves e o momento épico do Francisco Figueiredo.... Incrível...

Godescalco

Citação de: Red2802 em 14 de Maio de 2019, 17:37
Citação de: Gottschalk em 14 de Maio de 2019, 17:34

Tu já deves saber a narração toda do Gabriel Alves e o momento épico do Francisco Figueiredo.... Incrível...

Para observar de novo, a única forma de bater de facto Lemajic e a defesa leonina, de longe João Pinto com uma leitura perfeita, um remate preciso. Repare-se, um controlo de bola impecável deixando dois homens do Sporting completamente para trás e depois levantando o pé direito para a gaveta.

Goldberg

Citação de: FaithNoMore em 14 de Maio de 2019, 11:52
O jogo da minha vida,a melhor exibição que vi um jogador nosso fazer,ainda hoje arrepio-me quando penso naquele dia completamente nervoso fechado no quarto,e a pensar que iriamos ser humilhados,e depois saiu a coisa mais épica que já assisti.
Obrigado Benfica,obrigado ídolo.
O felix este ano fez me um pouco recordar este dia. O resultado justo ate seria 5x1 este ano ou seja mais humilhante ainda, ficou tao perto.

Red2802

Claramente entre os 15 jogadores mais marcantes da história do Benfica.

Escorraçado por um bandido.

Alexandre1976

Quem assistiu a este espetaculo inesquecivel em 14 de Maio de 1994 só pode estar agradecido eternamente a este e outros senhores que compuseram o ultimo Benfica com o qual me identifico. Obrigado por ter valido a pena a valente molha que apanhei naquele final de tarde de sabado.

Alexandre1976

Juntamente com o Simão foi o ultimo génio Português que brilhou com a nossa camisola.

cernache1

Foda-se  ! 1/4 de século  !

Que jogo  ! Tinha uma reunião e não podia ver o jogo. De 15 em 15 mn la tinha de ir à casa de banho ligar a rádio coladinha ao ouvido ! Jogo épico  !

Obrigado JVP.

arfm14

O maior talento português da sua geração.

A referencia para muitos benfiquistas trintões.

_JonasThern_

Faz 19 anos de uma das decisões mais absurdas do Benfica. Não sou um defensor acérrimo do rendimento do João Pinto no Benfica, principalmente após 95/96 mas tinha uma qualidade tremenda e prescindir de um jogador assim a custo zero é só inexplicável.