João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

ripas

Citação de: zizou em 02 de Abril de 2021, 23:51
O herói de uma geração de Benfiquistas.
Quem está a entrar agora nos 40 sabe bem do que estou a falar.
Tenho 46 e sei bem o que estás a falar.
Estive em alvalade onde vi ao vivo e a cores JVP atropelar o clube dos viscondes (3-6).
Foi a melhor exibição que eu vi um jogador do Benfica fazer.
Acho que igual ou melhor só mesmo o nosso King Eusébio, mas esse não vi jogar.

Heisenberg_1904

Goste-se ou não, mas a última época foi penosa. Marcou 3 míseros golos, todos aos trambulhões. O Jonas todo arrebentado das costas e com 30 e tal anos, continuava a martelar. Devia ter sido vendido enquanto se podia.

Bekambol

O J V Pinto, marcou uma geração, pelas suas qualidades de grande jogador, mas claro, também nos desiludiu quando foi para o Sporting,
Porém tinha sido dispensado do Benfica, por não aceitar as negociações.
Foi triste, foi um erro,
Mas tudo bem,
Não chegou a acordo com as negociações,
Rumou a um novo caminho.
Como sempre nestes casos,
Um caminho errado para nós, mas talvez o mais certo para ele.
Mas, mesmo assim, penso que Errou muito ao tomar a decisão.
Feriu a Alma Benfiquista.

Bekambol

Citação de: Heisenberg_1904 em 03 de Abril de 2021, 12:20
Goste-se ou não, mas a última época foi penosa. Marcou 3 míseros golos, todos aos trambulhões. O Jonas todo arrebentado das costas e com 30 e tal anos, continuava a martelar. Devia ter sido vendido enquanto se podia.

Sim, também é essa a grande verdade.

Lellominsk

Citação de: ripas em 03 de Abril de 2021, 12:15
Citação de: zizou em 02 de Abril de 2021, 23:51
O herói de uma geração de Benfiquistas.
Quem está a entrar agora nos 40 sabe bem do que estou a falar.
Tenho 46 e sei bem o que estás a falar.
Estive em alvalade onde vi ao vivo e a cores JVP atropelar o clube dos viscondes (3-6).
Foi a melhor exibição que eu vi um jogador do Benfica fazer.
Acho que igual ou melhor só mesmo o nosso King Eusébio, mas esse não vi jogar.

Nem quero falar do Stromberg, Chalana, Valdo... mas como ele Diamantino, Jordão, Nene, Magnusson epah dezenas... na minha opinião...

Bekambol

Citação de: Lellominsk em 03 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: ripas em 03 de Abril de 2021, 12:15
Citação de: zizou em 02 de Abril de 2021, 23:51
O herói de uma geração de Benfiquistas.
Quem está a entrar agora nos 40 sabe bem do que estou a falar.
Tenho 46 e sei bem o que estás a falar.
Estive em alvalade onde vi ao vivo e a cores JVP atropelar o clube dos viscondes (3-6).
Foi a melhor exibição que eu vi um jogador do Benfica fazer.
Acho que igual ou melhor só mesmo o nosso King Eusébio, mas esse não vi jogar.

Nem quero falar do Stromberg, Chalana, Valdo... mas como ele Diamantino, Jordão, Nene, Magnusson epah dezenas... na minha opinião...


Jogadores fora de série, jogadores de categoria e de grandes momentos e de grandes equipas do nosso Glorioso S L Benfica.

Portuguese Giants

Citação de: Red2802 em 02 de Abril de 2021, 16:23
Um golo fenomenal na melhor exibição que vi um jogador fazer com a camisola do Benfica.

A rematar no meio dos craques Figo e Paulo Sousa.



Dia maravilhoso.

Os sportinguistas todos de facas afiadas, estádio todo engalanado, convencidos que iam esmagar o Benfica em casa e com isso garantir o Campeonato, dilúvio do caralho, e eis que o Benfica se apresenta como Benfica. Exibição brutal de JVP, mas não só, a equipa do meio campo para a frente esteve simplesmente imparável.

Raça, crer e ambição ao vivo. 

Tanta saudade....


Portuguese Giants

Citação de: zizou em 02 de Abril de 2021, 23:51
O herói de uma geração de Benfiquistas.
Quem está a entrar agora nos 40 sabe bem do que estou a falar.

Ou quem já está nos 40... :)

Bailey

Sao rarissimos os jogadores da historia do Benfica que marcaram tanto uma geracao. O jogador mais parecido com o jvp em termos de importancia e titulos foi o Simao e nem ele vejo a devocao que existe entre os da geracao que cresceu com ele.
No entanto tendo acompanhado 3 decadas de Benfica a primeira e JVP a 2a Simao a 3a Jonas

A 1a foi a mais tragica mas curiosamente foi aquela que teve o jogador mais marcante. Para nao ferir susceptibilidades nao digo marcante por ser o melhor dos 3 (embora para mim o fosse) mas pela influencia que teve numa geracao.
O JVP ja saiu ha mais de 20 anos e volta e meia este topico volta a disparar

Falas a minha mae que nao liga ponta a futebol e so sabe quem e o ronaldo e o jorge jesus do futebol actual se disseres joao pinto ela sabe logo quem e
A ironia suprema de quando havia topicos saudades e imortais este forum ter se recusado a coloca lo a Imortal quando o nome JVP e dos mais Imortais para os novos e menos novos. 

paixaoslb

Vi  JVP pela 1 vez num Benfica nacional da Madeira em Braga o Benfica tinha o campo interdito só a recepção de bola dava gosto

Bekambol

Citação de: Bailey em 03 de Abril de 2021, 13:26
Sao rarissimos os jogadores da historia do Benfica que marcaram tanto uma geracao. O jogador mais parecido com o jvp em termos de importancia e titulos foi o Simao e nem ele vejo a devocao que existe entre os da geracao que cresceu com ele.
No entanto tendo acompanhado 3 decadas de Benfica a primeira e JVP a 2a Simao a 3a Jonas

A 1a foi a mais tragica mas curiosamente foi aquela que teve o jogador mais marcante. Para nao ferir susceptibilidades nao digo marcante por ser o melhor dos 3 (embora para mim o fosse) mas pela influencia que teve numa geracao.
O JVP ja saiu ha mais de 20 anos e volta e meia este topico volta a disparar

Falas a minha mae que nao liga ponta a futebol e so sabe quem e o ronaldo e o jorge jesus do futebol actual se disseres joao pinto ela sabe logo quem e
A ironia suprema de quando havia topicos saudades e imortais este forum ter se recusado a coloca lo a Imortal quando o nome JVP e dos mais Imortais para os novos e menos novos. 


Sim, marcou muita gente na sua geração.
Grande jogador, grandes qualidades.

Bekambol

Citação de: paixaoslb em 03 de Abril de 2021, 13:33
Vi  JVP pela 1 vez num Benfica nacional da Madeira em Braga o Benfica tinha o campo interdito só a recepção de bola dava gosto

Sim, teve realmente grandes momentos e pena não os ter continuado.

Bekambol

Citação de: Portuguese Giants em 03 de Abril de 2021, 13:13
Citação de: zizou em 02 de Abril de 2021, 23:51
O herói de uma geração de Benfiquistas.
Quem está a entrar agora nos 40 sabe bem do que estou a falar.

Ou quem já está nos 40... :)



Sim, foi esse grande heroi....perdido..Mas são circuntâncias da vida e do futebol em geral e no caso dele em particular.

Samu

aos anos que este discussão persiste, desde que sou user deste site que sempre existiu...e vai continuar a existir, tal e qual como a velha história "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?"

eu próprio já deixei a minha participação neste tópico, o significado que este ou aquele jogador, não vai ser a mesma para o manel, para o zé e outros, creio que o importante é aquilo que ele significou para nós, o valor que eu acho que ele merece...

...agora se os outros não concordam, não têm de concordar, tal como eu tb não tenho de concordar com tudo o que os outros dizem, eu posso partilhar a minha opnião...mas não tenho de obrigar ninguém a aceitá-la, tal como não podem obrigar a mim a aceitar deles  :smokin:

bem hajam  :drunk:

Golden_Mean

O jogador mais marcante que vi jogar no Benfica.

Era a razão de muitas crianças acreditarem que o Benfica podia ser campeão naquele inferno desportivo dos 90s.

Um Imortal que merecia ter saído de outra forma, com mais títulos e com o reconhecimento por parte do clube que merece. Um génio!