João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

FaithNoMore

Ainda me lembro o dia que foi anunciada a saída, o pessoal invadir a antiga sala de imprensa no velho estádio da luz a exigir que ele ficasse e o FDP do presidente criminoso fugiu e chamou a bófia para não passar pelos adeptos.

jp23

Passou a voar. Estas entrevistas são incríveis, é uma pena não darem mais tempo de antena aos protagonistas.

luis___alex

Citação de: FaithNoMore em 23 de Abril de 2021, 23:21
Ainda me lembro o dia que foi anunciada a saída, o pessoal invadir a antiga sala de imprensa no velho estádio da luz a exigir que ele ficasse e o FDP do presidente criminoso fugiu e chamou a bófia para não passar pelos adeptos.
VALE CABRÃO QUEREMOS O JOAO

luis___alex

Citação de: FaithNoMore em 23 de Abril de 2021, 23:03
É o convidado de hoje no sagrado balneário do canal 11.
que grande programa

luis___alex

Citação de: jnvslb em 23 de Abril de 2021, 23:17
O que ele está a contar no canal 11, muito aguentou ele com o fdp do Vale...
para muitos benfiquistas perceberem o que é venerar um caralho de um presidente em prol do clube

tjdy

Ainda hoje dou por mim a dar uma de Gabriel Alves após aquele 3-6. " Joao Pinto, um monumento no estádio de Alvalade!"

ChEsTeR

Citação de: tjdy em 23 de Abril de 2021, 23:54
Ainda hoje dou por mim a dar uma de Gabriel Alves após aquele 3-6. " Joao Pinto, um monumento no estádio de Alvalade!"

De loooooonge grande golo!

Rui Ramone

Fiquei incrédulo quando foi dispensado pelo Vale e Azevedo, como bem disse o Toni, que permitiu isso devia ser preso, depois do Paneira e do Isaías a saída do João Pinto foi o arrumar desportivo do Benfica

Espártaco

Citação de: Rui Ramone em 24 de Abril de 2021, 00:46
Fiquei incrédulo quando foi dispensado pelo Vale e Azevedo, como bem disse o Toni, que permitiu isso devia ser preso, depois do Paneira e do Isaías a saída do João Pinto foi o arrumar desportivo do Benfica

E ainda há quem elogie esse sujeito.

jv88

Citação de: Espártaco em 24 de Abril de 2021, 01:17

pessoas essas que agora veneram o doente amnésico de bigode!

tjdy

Citação de: jv88 em 24 de Abril de 2021, 01:23
Expandir...

Existem por aí alguns que dizem que o Vieira é muito mau, mas que Vale e Azevedo foi um bom Presidente. Curiosamente um deles devia ter 5 anos quando o Vale saiu.

Nem sabem o que o Joao Vieira Pinto significava para o Benfica e os seus adeptos.

Vieira ajudou a levantar o Benfica e mal o conseguiu devia-se ter posto a andar e dar lugar a um que estivesse interessado em ganhar tudo, e nao andar servir-se do clube transformando-o apenas e só numa empresa em que as vitórias sao secundárias.

Vieira é um cancro no clube há vários anos mas Vale e Azevedo foi o pior Presidente do Benfica, um valente FDP!

Pleasure_+_Pain

A partir de 1995, era, literalmente, João Pinto e mais 10. Vá, João Pinto e Preud'Homme e mais 9. Porque era isso mesmo.
A mediocriade nos nossos plantéis era tal, que eram esses dois jogadores que nos salvavam, cada um à sua maneira.
Preud'Home atrás, JVP à frente.

O JVP foi ídolo de muitos benfiquistas e acho que ainda hoje é valorizado pela maioria. Felizmente. Porque essa maioria lembra-se bem do contexto 1994-2000 (Damásio e VA).

No dia em que o JVP foi criminosamente dispensado, foi das poucas vezes em que chorei por causa de futebol..

Lembro-me perfeitamente que, no dia seguinte, ia ter aula de Educação Física e íamos jogar futebol.
Na noite anterior, ou seja logo depois de se saber da dispensa, imprimi uma folha A4 com uma águia e com a frase "JVP és a bandeira benfiquista". Colei-a com fita-cola (isso mesmo!) numa t-shirt branca, para utilizar na aula do dia seguinte e mostrar caso marcasse um golo. Não só não marquei, como lixei o joelho, infelizmente.

Ídolo!

Trapattoni

Citação de: tjdy em 24 de Abril de 2021, 03:24
Citação de: jv88 em 24 de Abril de 2021, 01:23
Expandir...

Existem por aí alguns que dizem que o Vieira é muito mau, mas que Vale e Azevedo foi um bom Presidente. Curiosamente um deles devia ter 5 anos quando o Vale saiu.

Nem sabem o que o Joao Vieira Pinto significava para o Benfica e os seus adeptos.

Vieira ajudou a levantar o Benfica e mal o conseguiu devia-se ter posto a andar e dar lugar a um que estivesse interessado em ganhar tudo, e nao andar servir-se do clube transformando-o apenas e só numa empresa em que as vitórias sao secundárias.

Vieira é um cancro no clube há vários anos mas Vale e Azevedo foi o pior Presidente do Benfica, um valente FDP!
Vieira nos seus primeiros anos contribuiu bastante para o sucesso europeu do Porto, é um facto. Um presidente que está há 21 anos no clube e que ganha apenas 7 campeonatos dentro dos mesmos nunca pode ter reerguido o clube. Nomeadamente um que para além disso já meteu mais dinheiro do clube no bolso que qualquer outro.
Mais, o atual presidente de 2001 até 2009 ganhou um campeonato!
A sorte de Vieira é que teve os inimigos do Vale (Joaquim e Antônio) a fazer a propaganda por ele e a efetuar a lavagem de imagem que faz tantos benfiquistas cair na mentira da salvação e das pedras da calçada.

jp23

João Pinto, Simão e Jonas. Os jogadores que foram verdadeiramente ídolos no Benfica, desde que acompanho claro. Depois vemos jogadores como o Pizzi a serem puxados para terem estatuto...

giiin

Citação de: ChEsTeR em 24 de Abril de 2021, 00:42
Citação de: tjdy em 23 de Abril de 2021, 23:54

De loooooonge grande golo!

Erro tactico de carlos queiroz.