João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Jangada

Tomara hoje haver alguém com a coragem do JVP quando apanhava o Porto.

Baixinho, emaranhado no meio de Jorge Costa, Couto ou Aloísio, sem dar um passo atrás. Os centrais corruptos faziam-lhe a vida negra. Levava tanta, mas tanta cacetada. Mas respondia à altura.

zerocool

Citação de: RedHeart_95 em 24 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: zerocool em 24 de Abril de 2021, 10:51
No Verão quente, abandonou o clube, fugiu para Espanha e voltou porque lhe ofereceram mais guita.... Lamento mas não partilho da visão romântica da maioria.

Temos de perceber que o futebol é um trabalho como qualquer outro.
Se eu tivesse na mesma posição que o JVP, onde o meu presidente era quem era, onde o meu clube estava em problemas financeiros, e onde ,basicamente, me escurraçaram do clube, se existisse um clube português que me desse um ordenado graudo, e pudesse ficar na mesma perto da familia, eu teria feito o mesmo.

O unico clube em que eu jamais jogaria seria no porco.

Isto das rivalidades clubisticas foi mudando com o tempo infelizmente, não podemos esquecer que lá no inicio o nosso Cosme Damião jogou um jogo com a camisola do sporting e vice-versa com jogadores do sporting , belenenses, etc.

Vai para aí uma grande confusão.... O presidente era quem era?? Quando saí por livre e espontânea vontade, no verão quente para o Sporting (escorraçado???) , o presidente era Jorge de Brito.... Um inquestionável Benfiquista, embora tremendamente incompetente para o cargo... Estás a misturar com a situação no mandato de Vale e Azevedo....

BenfiquistaRSA

Citação de: Jangada em 25 de Abril de 2021, 01:28

Baixinho, emaranhado no meio de Jorge Costa, Couto ou Aloísio, sem dar um passo atrás. Os centrais corruptos faziam-lhe a vida negra. Levava tanta, mas tanta cacetada. Mas respondia à altura.

E do Paulinho Santos

4x4x2

Capa d`A Bola: "Pizzi chega aos 90 golos e apanha JVP"

Diferenças: um era um jogador banal, o outro genial

SAL.

Citação de: 4x4x2 em 25 de Abril de 2021, 09:50
Capa d`A Bola: "Pizzi chega aos 90 golos e apanha JVP"

Diferenças: um era um jogador banal, o outro genial

Calculo q querias escrever "um é", não?
E eu não acho q o Pizzi seja banal, é um bom jogador. Mas não mais q isso.
Já o JVP era capaz de levar a equipa às costas, mmo em jogos de elevada dificuldade.

Anti-Corruptos

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 18:00
Se o argumento para desarmar um user é a idade deste, porque esta significa que não podia ter estado presente, então lamento informar todos os historiadores que o papel deles é inválido, porque "não estavam lá" quando o Vasco da Gama dobrou as Tormentas.

Dito isto, ainda ninguém respondeu às minhas duas perguntas.

O objectivo é apenas sublinhar que JVP era um bom avançado, mas não um jogador de classe mundial, tão pouco um craque que merecesse receber o que recebia, face ao seu curto rendimento em campo.

JVP está para os anos 90 como JJ para agora: viveram e vivem do crédito que conquistaram num determinado contexto.

Eh pá um conselho de amigo. Não te enterres mais.

Basta dizeres que o teu post era a trollar e já não fazes figura de otário.

Bailey

Ainda me lembro quando era mais novo e vinha para este forum e passava a maior parte do meu tempo aqui na velha discussao JVP saudade/Imortal.
Nao sei se e a memoria a embelezar a coisa mas tenho ideia de que embora discordando ferozmente de quem nao punha JVP nos imortais, tinha discussoes com conteudo
Agora que ja nao tenho paciencia para grandes discussoes no forum, ja so passo por aqui e so da para rir de tamanha parvoice que as vezes leio.
Um gajo com a idade vai aprendendo a respeitar melhor as opnioes contrarias .... Excepto quando comparam o Seferovic com o JVP com base nos numeros de golos nas 4 primeiras epocas.

Anti-Corruptos

Não tivesse ele nascido no Porto, e em especial no Bairro do Falcão.

Não era nenhum corno manso como a maioria dos nossos atletas atualmente.

Napster03

JVP só tem rival na história recente do Benfica em Simão e Jonas.

O resto é conversa.

_Xebola_

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Abril de 2021, 10:17
Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 18:00
Se o argumento para desarmar um user é a idade deste, porque esta significa que não podia ter estado presente, então lamento informar todos os historiadores que o papel deles é inválido, porque "não estavam lá" quando o Vasco da Gama dobrou as Tormentas.

Dito isto, ainda ninguém respondeu às minhas duas perguntas.

O objectivo é apenas sublinhar que JVP era um bom avançado, mas não um jogador de classe mundial, tão pouco um craque que merecesse receber o que recebia, face ao seu curto rendimento em campo.

JVP está para os anos 90 como JJ para agora: viveram e vivem do crédito que conquistaram num determinado contexto.

Eh pá um conselho de amigo. Não te enterres mais.

Basta dizeres que o teu post era a trollar e já não fazes figura de otário.

Foste um bom amigo a tentar alertá-lo, reconheço isso, mas é tarde demais.

Da figura de urso já não se livra.

RedVC

Citação de: RedHeart_95 em 24 de Abril de 2021, 16:17
Citação de: zerocool em 24 de Abril de 2021, 10:51
No Verão quente, abandonou o clube, fugiu para Espanha e voltou porque lhe ofereceram mais guita.... Lamento mas não partilho da visão romântica da maioria.

Temos de perceber que o futebol é um trabalho como qualquer outro.
Se eu tivesse na mesma posição que o JVP, onde o meu presidente era quem era, onde o meu clube estava em problemas financeiros, e onde ,basicamente, me escurraçaram do clube, se existisse um clube português que me desse um ordenado graudo, e pudesse ficar na mesma perto da familia, eu teria feito o mesmo.

O unico clube em que eu jamais jogaria seria no porco.

Isto das rivalidades clubisticas foi mudando com o tempo infelizmente, não podemos esquecer que lá no inicio o nosso Cosme Damião jogou um jogo com a camisola do sporting e vice-versa com jogadores do sporting , belenenses, etc.

Cosme Damião jogou com a camisola do Sporting CP mas em nada teve a ver jogar pelo SCP. E nesse tempo a rivalidade era com o CIF.

Não tenho conhecimento que alguma vez um jogador do SCP tenha jogado com a camisola do Benfica. Isto com excepção de um jogo de homenagem a Alfredo Valadas em que Peyroteo jogou com uma camisola branca, alternativa, do SLB.

Isso aconteceu com diversos jogadores do FC Porto (nesse tempo não existia rivalidade com eles), do Casa Pia AC, do CIF, entre outros mas nunca do SCP. E quase de certeza que também nunca aconteceu com jogadores do CFB.

PattyBrooks

Tivemos um candidato de nome João Felix, tratámos de o vender à primeira oportunidade.

helmar

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?
FODA SE, já li muita merda por aqui, mas isto bate a maioria deles.

Comparar JVP e Seferovic devia de dar direito a prisão e expulsão do fórum.

Só é compreensível alguém falar assim, se nunca viu o JVP jogar, se viu e pensa assim, só pode ter algum problema psicológico.

JVP será para sempre recordado por mim como o jogador mais marcante que vi no Benfica, simplesmente porque ele esteve cá nos anos dourados do apito dourado e na maior parte das épocas era ele sozinho contra o mundo e por termos o JVP sempre acreditavamos que poderíamos sair do buraco onde estávamos enfiados.

Era sem dúvida das poucas coisas boas do Benfica dessa altura.

O JVP neste Benfica era só superado pelo Jonas, o JVP era um jogador fantástico.

helmar

Citação de: Bailey em 25 de Abril de 2021, 10:18
Ainda me lembro quando era mais novo e vinha para este forum e passava a maior parte do meu tempo aqui na velha discussao JVP saudade/Imortal.
Nao sei se e a memoria a embelezar a coisa mas tenho ideia de que embora discordando ferozmente de quem nao punha JVP nos imortais, tinha discussoes com conteudo
Agora que ja nao tenho paciencia para grandes discussoes no forum, ja so passo por aqui e so da para rir de tamanha parvoice que as vezes leio.
Um gajo com a idade vai aprendendo a respeitar melhor as opnioes contrarias .... Excepto quando comparam o Seferovic com o JVP com base nos numeros de golos nas 4 primeiras epocas.
Eu não é só respeitar porque existem coisas que é impossível respeitar, o melhor é mesmo ignorar.

AnotherDoom

Citação de: Vitor Abreu em 24 de Abril de 2021, 19:21
Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?

Golos pela Suíça:
Seferovic - 17
JVP - 0

Altura:

Seferovic - 1.89m

JVP - 1.71m

Para acabar de vez com o mito.