João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

butch vig

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 18:00
Se o argumento para desarmar um user é a idade deste, porque esta significa que não podia ter estado presente, então lamento informar todos os historiadores que o papel deles é inválido, porque "não estavam lá" quando o Vasco da Gama dobrou as Tormentas.

Dito isto, ainda ninguém respondeu às minhas duas perguntas.

O objectivo é apenas sublinhar que JVP era um bom avançado, mas não um jogador de classe mundial, tão pouco um craque que merecesse receber o que recebia, face ao seu curto rendimento em campo.

JVP está para os anos 90 como JJ para agora: viveram e vivem do crédito que conquistaram num determinado contexto.

Camarada, tens toda a razão, o problema não é a idade! O problema é mesmo não perceberes nada de futebol.

rsd

Citação de: butch vig em 25 de Abril de 2021, 12:05
Se o argumento para desarmar um user é a idade deste, porque esta significa que não podia ter estado presente, então lamento informar todos os historiadores que o papel deles é inválido, porque "não estavam lá" quando o Vasco da Gama dobrou as Tormentas.

O objectivo é apenas sublinhar que JVP era um bom avançado, mas não um jogador de classe mundial, tão pouco um craque que merecesse receber o que recebia, face ao seu curto rendimento em campo.

JVP está para os anos 90 como JJ para agora: viveram e vivem do crédito que conquistaram num determinado contexto.

Camarada, tens toda a razão, o problema não é a idade! O problema é mesmo não perceberes nada de futebol.

Estás a responder à segunda conta do estagiário do Gotts porquê?

Slb04Sempre

nick confere

Rui Ramone

Respeito pelo JVP , passou no Benfica num dos piores períodos da história

El Tacuara

Todos aqui escrevem disparates, eu então, 95% do que escrevo é parvoíce.

Mas este teu comentário é das coisas mais desprovida de nexo que já li neste fórum.

Não há  outra forma de o adjetivar, apenas demonstra ignorância.

gizmo

Citação de: Jangada em 25 de Abril de 2021, 01:28
Tomara hoje haver alguém com a coragem do JVP quando apanhava o Porto.

Baixinho, emaranhado no meio de Jorge Costa, Couto ou Aloísio, sem dar um passo atrás. Os centrais corruptos faziam-lhe a vida negra. Levava tanta, mas tanta cacetada. Mas respondia à altura.

Não esquecer o Paulinho Santos, que só de saber que ia defrontar o JVP, já espumava daquela boca toda.
O fócul Porto tinha um  vasto leque de filhos da puta naquela altura.

Festivus

Lembrei-me agora...

Hoje em dia já há benfiquistas adultos que não viram o João Pinto no Benfica. Pergunto-me se o nome João Pinto significará alguma coisa para eles sequer.

Até mesmo eu, nascido em 1990, não vejo o João Pinto como um símbolo do Benfica. Quando comecei a acompanhar futebol o João Pinto não ficou muito mais tempo no clube e eu preferia jogadores como o Poborsky e o Nuno Gomes(o da primeira passagem). O João Pinto já estava um bocado acomodado nessa altura.

DBdennisDB

JVP....é muito mais do que um mero vídeo no YT dos famosos 6-3.

Era um puto traquina de um bairro aqui da cidade .
Jogava com a paixão de jogar num ringue da escolinha contra a malta do bairro do lagarteiro.
Carregava o peso de uma equipa e LIDERAVA.
Era aquele traquina com bola com a inteligência e visão de um 10.
Tinha o olhar destemido quando enfrentava VanBasten, Koeman ou Defesas implacáveis.
Era gajo que não usava fralda quando entrava nos estádios dos adversários.
Nunca cagava a cueca.
Não precisava de entrar de dente cerrado. Entrava com o olhar de vitória.

Foi uma filha da putice a venda dele aos lagartos. Mas não era porque ele pediu.

Incomparável. Suou a camisola. Sentiu a camisola.

Reumindo.
Não era AMÉLIA. Não era c*nas.

Espártaco

Citação de: Festivus em 25 de Abril de 2021, 16:11
Lembrei-me agora...

Hoje em dia já há benfiquistas adultos que não viram o João Pinto no Benfica. Pergunto-me se o nome João Pinto significará alguma coisa para eles sequer.

Até mesmo eu, nascido em 1990, não vejo o João Pinto como um símbolo do Benfica. Quando comecei a acompanhar futebol o João Pinto não ficou muito mais tempo no clube e eu preferia jogadores como o Poborsky e o Nuno Gomes(o da primeira passagem). O João Pinto já estava um bocado acomodado nessa altura.

Significa, sim. É visto como um dos símbolos intemporais do Benfica.

pguerreiro

Lembrei-me agora...

Em defesa dele também foram anos a fio em que foi o último baluarte do Futebol do Benfica, rodeado por jogadores de qualidade duvidosa, e perseguido dentro e fora dos relvados. Há sempre um desgaste inerente. Também por isso quando ia à Selecção partia tudo, era uma lufada de ar fresco, e brilhava entre Rui Costa, Luís Figo, e outros craques da sua craveira. Não era de classe mundial... era lá agora. Tantas vezes se diz que quando vão os anéis ficam os dedos, a sua saída era o dedo que restava.

DBdennisDB

Esqueci-me de dizer que não dava saltinho quando perdia a bola.

@abola

RedPass

Eu diria mais acossado do que acomodado.
O Benfica no últimos tempos do João Pinto era um verdadeiro shit show.

Festivus

Citação de: Espártaco em 25 de Abril de 2021, 16:26
Lembrei-me agora...

Não concordo.

Assim de repente, meto estes todos acima do João Pinto:

Eusébio
Coluna
Simões
Torres
Águas
Humberto Coelho
Toni
Nene
Chalana
Bento
Magnusson
Cardozo
Simão
Jonas

Espártaco

Citação de: Festivus em 25 de Abril de 2021, 16:28
Citação de: Espártaco em 25 de Abril de 2021, 16:26
Expandir...
Lembrei-me agora...

Não concordo.

Assim de repente, meto estes todos acima do João Pinto:

Eusébio
Coluna
Simões
Torres
Águas
Humberto Coelho
Toni
Nene
Chalana
Bento
Magnusson
Cardozo
Simão
Jonas

Sim, claro. Podes enumerar um não sei número de lendas do Benfica. Cada um faz a lista que quiser, mas o JVP aparece sempre lá.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Delirium Tremens em 24 de Abril de 2021, 16:43
Para acabar com o mito JVP... Duas perguntas, de entre JVP e Haris Seferovic:

1) Quem marcou mais golos nas primeiras 4 épocas no Benfica?
2) Quem tem melhor média de golo por jogo nas primeiras 4 épocas de Benfica?

E também falam tanto de um Michel Preud'homme que passou pelo Benfica, qual é a média dele?