João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

OgLoRiOsO_SLB

Um verdadeiro ídolo benfiquista. Tenho 34 anos e para mim o melhor jogador que vi jogar no Benfica desde que nasci. Um autêntico monstro capaz de carregar uma equipa as costas durante anos. Está na hora de o fazer voltar a casa para levar uma autêntica ovação da luz!

Widowmaker1

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 02 de Dezembro de 2021, 02:00
Um verdadeiro ídolo benfiquista. Tenho 34 anos e para mim o melhor jogador que vi jogar no Benfica desde que nasci. Um autêntico monstro capaz de carregar uma equipa as costas durante anos. Está na hora de o fazer voltar a casa para levar uma autêntica ovação da luz!

44 aqui... o melhor que eu vi com o manto sagrado, mas de longe, e nao foi uma epoca ou duas.

Miguel23xxx

Red2802

14 de Maio de 1994.

Vinte e oito anos passados sobre uma das maiores alegrias que o meu clube me deu.

Um dia absolutamente inesquecível.

Eternamente grato.

Cob92

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 02 de Dezembro de 2021, 02:00

So nao merece uma estátua infelizmente pelo contexto aonde se encontrava no Benfica..

DEVILLICA

e com fatos à Benfica :smitten:

Darkboy

nikas

34 aqui.
Falo por mim obviamente, mas não tenho duvidas que muitos de nós, passaram por isto.

Toda a minha família mais próxima, Pai, Mãe, irmão e etc são Sportinguistas. 
Um dia um primo mais velho levou-me ao estádio da luz, sinceramente, era puto e nem me lembro que jogo foi e quanto ficou, mas sei que ele tinha a camisola 8 do João, e era Linda. Passou o tempo a falar dele e da sua magia.
Nunca mais me esqueci daquele dia, a partir dali era Benfica para um lado João Pinto para o outro, foi ate ter uma para mim.

Obrigado Menino de Ouro. Ídolo de uma geração.

Era um sonho um dia poder ver de volta o João no Benfica.
A fazer o que ele quisesse.

ZilluX

Parabens, Joao! Um idolo da minha infancia.

Alcaide

O eterno "menino de ouro" faz 51. Estou velho!
Que esperança tínhamos todos no João...

Bailey

Parabéns JVP
tá a ficar velho

e eu também

giiin

Citação de: ZilluX em 19 de Agosto de 2022, 11:36
Parabens, Joao! Um idolo da minha infancia.

Era o idolo de toda a gente que era crianca nos anos 90.

Pancho Lopes 67

Péssimo o timing em que jogou no Benfica, merecia muito mais do que teve, especialmente de 1994-95 até a sua saída, eramos um clube perdido, sem ideias e mestres de incompetência...