Entrevista com João Pereira, capitão dos Juvenis A.

andre_04_SLB

João Pereira é o capitão da equipa de Juvenis A do Benfica. Chegado ao clube à 3 anos, mostra as suas grandes qualidades como defesa central tendo já 11 internacionalizações por Portugal. Mostrou uma humildade assinalável, e uma enorme tranquilidade na forma como trata os assuntos relativos a si e ao Benfica.

Nome completo: João Duarte Vieira Pereira
Internacionalizações: 11
Peso: 73 kg
Altura: 180cm
Posição: Defesa esquerdo/Defesa central/trinco
Jogador preferido: Paolo Maldini

Olá João. Obrigado por teres aceite a entrevista.

1- Como começas-te a jogar futebol?
Quando pertencia ao escalão dos Infantis de primeiro ano, recebi um convite para me juntar à equipa do Sport Lisboa e Cartaxo. Como gostava muito de jogar futebol, claro que aceitei.

2- Em que posição começas-te por actuar?
Como era esquerdino, comecei por actuar como defesa esquerdo.

3- Como chegas-te ao Benfica?
Passados 3 anos de ter começado a jogar no Cartaxo, estava no fim da época de Iniciados B, recebi um convite da parte do mister Néné para realizar um torneio de fim de época com o Benfica. As pessoas gostaram de mim e acabei por assinar pelo Benfica.

4- Antes de chegares ao Benfica, tives-te convites de outros clubes?
Sim. Quando era Infantil A estive a treinar à experiência no Sporting. Na altura não fui aceite. Quando ocorreu o primeiro contacto da parte do mister Néné recebi outro convite do Sporting. Rejeitei e fui para o Benfica. Estou muito feliz, gosto bastante de estar cá.

5- Como foi a tua primeira época de Benfica?
Correu bastante bem. Fui titular na maioria dos jogos jogando como defesa central ou defesa esquerdo.

6- Qual o treinador que mais te marcou?
Foi o treinador que tive no Cartaxo. O mister Amaral, para além de ser um grande treinador sempre foi muito amigo de todos. Não havia preferidos, jogava quem estava melhor.

7- Como é o ambiente no Centro de Estágio?
É bom, como se fosse família. É engraçado porque há malta de todo o Portugal.

8- Como encaras-te a alteração recente de treinador?
Não posso dizer se foi bom ou mau pois ainda está no inicio. Mesmo assim, penso que trouxe maior experiência à equipa pois já tem muitos anos de futebol não só com jovens mas também como malta mais velha.

9- Como capitão, qual a mensagem que tentas transmitir ao grupo?
A principal é que temos de jogar em equipa. Se estamos no Benfica é porque temos valor individual, e se a temos, então temos de a passar para o colectivo.

10- Como está a tua lesão?
Já passou. Estou a treinar e sinto-me bem.

11- Quais as tuas ambições pessoais? Sonhas chegar mais longe que o Benfica?
Eu gostava muito de ser jogador profissional. Já que estou longe dos meus pais, estou a tentar ao máximo que isto dê algum fruto. Para além de chegar aos Seniores, gostava de jogar na selecção AA Portuguesa. Como sonho, jogar num dos grandes de Itália era magnifico.

12- Para além do futebol, pensas seguir os estudos?
Sim. Tenho por objectivo terminar o 12º ano e tirar o curso de fisioterapia.

13- Andas em que ano? Tens boas notas?
Estou no 10º ano. Tenho notas positivas.

Obrigado João e boa sorte para o futuro. Queres dizer alguma coisa para terminar?
VAMOS SER CAMPEÕES!

André Sabino, Serbenfiquista.com

fabio_fsk

Bom trabalho André. Novamente...

Uma questão: quando fazes as entrevistas identificas-te como "jornalista" deste site? É que se disseres que és do site esses jogadores devem vir aqui, como jovens que são. Qualquer um pode ter acesso à Internet. Já lhes disseste para passar por aqui?

andre_04_SLB

Citação de: fabio_fsk em 09 de Novembro de 2006, 12:57
Bom trabalho André. Novamente...

Uma questão: quando fazes as entrevistas identificas-te como "jornalista" deste site? É que se disseres que és do site esses jogadores devem vir aqui, como jovens que são. Qualquer um pode ter acesso à Internet. Já lhes disseste para passar por aqui?

Olá Fábio. Sim eu identifico-me sempre a este site que é onde colocarei as entrevistas. Falei com alguns que já visitavam o site, outros que não o conheciam. A maioria procura sempre algum sítio onde possam falar deles e este site, nomeadamente o sub-fórum Camadas Jovens, é local de referência para muitos jogadores do Benfica.

Cumprimentos

fabio_fsk

Então e porque não se registam e têm um contacto (quase) directo com o pessoal?

andre_04_SLB

Citação de: fabio_fsk em 09 de Novembro de 2006, 13:09
Então e porque não se registam e têm um contacto (quase) directo com o pessoal?

A maioria prefere fugir a isso, até porque os dirigentes não gostam muito que isso aconteça. Mas se procurares, há por aí alguns registados!

fabio_fsk

Pois...procurar...mas ok...tudo bem. É opção deles. Acho que seria interessante e não haveria problemas se falassem apenas de questões individuais e não falassem da equipa.

Cumprimentos.

soudelta

Citação de: fabio_fsk em 09 de Novembro de 2006, 13:15
Pois...procurar...mas ok...tudo bem. É opção deles. Acho que seria interessante e não haveria problemas se falassem apenas de questões individuais e não falassem da equipa.

Cumprimentos. pra isso era preciso o benfica ser um clube democratico ;D
o k nao e o caso
;D

pedroslb78

Andre mais uma vez parabens por este excelente trabalho!!!

Um abracao  e continua com estas excelentes entrevistas, que nos permitem conhecer melhor  os craques  que todos esperamos , num futuro proximo ver a actuar na quipa senior e a dar muitas alegrias a socios e simpatizantes!!!

.:VMPT:.

Citação de: soudelta em 09 de Novembro de 2006, 14:11
Citação de: fabio_fsk em 09 de Novembro de 2006, 13:15

Cumprimentos. pra isso era preciso o benfica ser um clube democratico ;D
o k nao e o caso
;D

Tb não concordo com a essas medidas do Benfica, mas só para os seniores, mas aceito, pq às vezes alguns jogadores pelo que dizem mais valia era estar calados.
Nas camadas jovens, a meu ver, isso não se justificava, muito pelo contrario era uma forma de ficar-mos a conhecer os jovens do benfica, a conhecer as suas opiniões, etc....

.:VMPT:.

Depois de mais uma excelente entrevista, estou à espera da proxima.
Quem será, algum junior? Algum dos eslovenos? Gostaria muito de saber eles pensam do Benfica e de cá estarem, o Patafta tb está incluido.
Ou uma entrevista com o tal craque, o novo Eusebio ou novo Rivaldo; era bom, assim poderiamos saber pq é que não joga.

Mas claro que não deve ser assim tão facil fazer essas entrevistas.

Parabens André e até à proxima

Bekambol

Gostei da entrevista.
Bom trabalho e na minha opinião e interessante para conhecermos melhor os nossos jovens e claro para serem sempre mais directamente abordados e divulgados, aqui no nosso Site.

fabio_fsk

soudelta, e que tal o Miguel Rosa vir aqui ao fórum? ::)

JM21

Citação de: fabio_fsk em 09 de Novembro de 2006, 15:22
soudelta, e que tal o Miguel Rosa vir aqui ao fórum? ::)
isso era fixe :coolsmiley:

andren grande entrevista (mais uma vez)!

Elvio

obrigado André ;) por mais um excelente trabalho ;)
gostei das respostas do miudo, parece ser um bom capitão.

ps= percebo que os miudos não se queirão expor a participar aqui e até acho que fazem muito bem.

cumps