Plágio? Serbenfiquista.com é cada vez mais um ponto de referência

alex_diabólico

Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Novembro de 2006, 18:03
Não. Eu enviei na passada Sexta, já lá vai algum tempo. Penso que não vou receber nenhuma resposta.

É pena, deviam fazê-lo. Pelo menos para limpar a cara. Mas calma, se calhar ainda andam averiguar essa asituação, ou então quem sabe, terás alguma noticia no próximo jornal do Benfica.

Brave Heart

Citação de: andre_DV04_SLB em 15 de Novembro de 2006, 18:03
Não. Eu enviei na passada Sexta, já lá vai algum tempo. Penso que não vou receber nenhuma resposta.

N sabia... lol
MAs s n responderem manda outro mail...

andre_04_SLB

Faz hoje 8 dias que enviei o e-mail. Como não tenho qualquer resposta irei comprar, como sempre, o Jornal à espera que lá venha alguma coisa.

Se não vier, assunto encerrado. Infelizmente.

Cumprimentos

andre_04_SLB

O Jornal O Benfica já me respondeu pessoal. Passo a citar:

Exmo Sr.,

Vimos por este meio acusar a recepção do seu mail, e agradecer-lhe a disponibilidade revelada para a rectificação da ocorrência relatada de forma a que a mesma não se venha a repetir.

Desde já solicitamos as nossas desculpas pelo ocorrido, mais acrescentamos que foram feitas todas as digilências internas para que o nosso colaborador não volte a incorrer numa conduta nada conforme com a deontologia profissional de que nos orgulhamos.

Sem mais de momento, e agradecendo antecipamente a sua atenção.

Carlos Gonçalves Calado
(chefe de Redacção)

Um abraço a todos e viva o Benfica e o Jornal do Benfica! :)

charrua_slb

finalmente... penso k não sería de esperar outra resposta...

Iubire

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Novembro de 2006, 11:06
No dia 10 de Novembro de 2006, adquiri a edição nº 3263 do Jornal 'O Benfica'. Como sou um amante do desporto jovem do Benfica, li com atenção a parte destinada ao futebol de formação. Fiquei satisfeito por ver que o clube cada vez dá mais importância aos nossos jovens, mas também um pouco apreensivo com um texto da autoria de José Pedro Verças em relação à partida que o Benfica venceu por 4-1 o Casa Pia relativo à 11ª jornada do campeonato nacional de juniores.

Qual o meu espanto, quanto ao ler o resumo do jogo da autoria de José Pedro Verças vejo os seguintes pontos em comum:

Aos 14 minutos, Jeremic isola-se e é derrubado dentro da grande área pelo guarda-redes do Casa Pia. Ruben Lima pegou na bola, colocou-a na marca e apontou o primeiro golo da partida para o Benfica.

José Pedro Verças: "O tento inaugural surgiu aos 14', através de uma grande penalidade, a punir um derrube dentro de área do guarda-redes casapiano sobre Jeremic, que se encontrava isolado. Ruben Lima não desperdiçou e inaugurou o marcador".

Aos 29 minutos, Jeremic ganha uma bola a meio-campo, correu, entregou a Sérgio Oliveira que na altura certa devolveu o passe isolando o sérvio que sem grande dificuldade apontou o segundo golo do encontro.

José Pedro Verças: "Aos 29', Jeremic ganhou uma bola a meio-campo, combinando bem com Sérgio Oliveira que devolveu o passe ao sérvio que apontou o segundo golo."

À passagem dos 25 minutos da segunda metade, grande jogada de Jeremic que oferece o golo ao estreante Pedro Danilson.

José Pedro Verças: "À passagem dos 25 minutos do segundo tempo, após uma grande jogada de Jeremic (melhor elemento em campo), este ofereceu o golo ao estreante Pedro Danilson, que, acabado de entrar, fez o 4-1."

Pedro Danilson mostrou ser uma excelente opção para a frente de ataque. Muito forte fisicamente e bastante rápido, este jogador pode muito bem ser o avançado de área que o Benfica andava à procura. Marcar na estreia é sempre importante.

José Pedro Verças: "Pedro Danilson é um avançado forte fisicamente e bastante veloz, que se estreou da melhor maneira com um golo, e mostrou ser mais uma opção válida para a frente de ataque."

Bom jogo do Benfica. Uma primeira parte excelente trouxe a tranquilidade necessária para o resto do encontro. Ainda assim, uma melhor entrada de jogo na segunda parte precisava-se para não deixar o Casa Pia esperançado em chegar a mais qualquer coisa. Daniel Casaleiro esteve hoje bastante seguro.

José Pedro Verças: "Este foi um triunfo muito merecido não deixando margem para dúvidas. O Benfica realizou uma excelente primeira parte, que permitiu segurar desde cedo os três pontos. Com uma boa exibição colectiva, com um jogo balanceado para o ataque, destaque também para o guarda-redes Daniel Casaleiro que esteve muito seguro."

Fui aconselhado a abrir este tópico por um user do site para saber a vossa opinião em relação ao assunto.

Aguardo ...

Oh! Que escândalo!! Ou é plágio ou então viram o mesmo jogo!  :P   ::)  ::)  ::)

franciscoafonso

Citação de: Iubire em 24 de Novembro de 2006, 17:34
No dia 10 de Novembro de 2006, adquiri a edição nº 3263 do Jornal 'O Benfica'. Como sou um amante do desporto jovem do Benfica, li com atenção a parte destinada ao futebol de formação. Fiquei satisfeito por ver que o clube cada vez dá mais importância aos nossos jovens, mas também um pouco apreensivo com um texto da autoria de José Pedro Verças em relação à partida que o Benfica venceu por 4-1 o Casa Pia relativo à 11ª jornada do campeonato nacional de juniores.

Qual o meu espanto, quanto ao ler o resumo do jogo da autoria de José Pedro Verças vejo os seguintes pontos em comum:

Aos 14 minutos, Jeremic isola-se e é derrubado dentro da grande área pelo guarda-redes do Casa Pia. Ruben Lima pegou na bola, colocou-a na marca e apontou o primeiro golo da partida para o Benfica.

José Pedro Verças: "O tento inaugural surgiu aos 14', através de uma grande penalidade, a punir um derrube dentro de área do guarda-redes casapiano sobre Jeremic, que se encontrava isolado. Ruben Lima não desperdiçou e inaugurou o marcador".

Aos 29 minutos, Jeremic ganha uma bola a meio-campo, correu, entregou a Sérgio Oliveira que na altura certa devolveu o passe isolando o sérvio que sem grande dificuldade apontou o segundo golo do encontro.

José Pedro Verças: "Aos 29', Jeremic ganhou uma bola a meio-campo, combinando bem com Sérgio Oliveira que devolveu o passe ao sérvio que apontou o segundo golo."

À passagem dos 25 minutos da segunda metade, grande jogada de Jeremic que oferece o golo ao estreante Pedro Danilson.

José Pedro Verças: "À passagem dos 25 minutos do segundo tempo, após uma grande jogada de Jeremic (melhor elemento em campo), este ofereceu o golo ao estreante Pedro Danilson, que, acabado de entrar, fez o 4-1."

Pedro Danilson mostrou ser uma excelente opção para a frente de ataque. Muito forte fisicamente e bastante rápido, este jogador pode muito bem ser o avançado de área que o Benfica andava à procura. Marcar na estreia é sempre importante.

José Pedro Verças: "Pedro Danilson é um avançado forte fisicamente e bastante veloz, que se estreou da melhor maneira com um golo, e mostrou ser mais uma opção válida para a frente de ataque."

Bom jogo do Benfica. Uma primeira parte excelente trouxe a tranquilidade necessária para o resto do encontro. Ainda assim, uma melhor entrada de jogo na segunda parte precisava-se para não deixar o Casa Pia esperançado em chegar a mais qualquer coisa. Daniel Casaleiro esteve hoje bastante seguro.

José Pedro Verças: "Este foi um triunfo muito merecido não deixando margem para dúvidas. O Benfica realizou uma excelente primeira parte, que permitiu segurar desde cedo os três pontos. Com uma boa exibição colectiva, com um jogo balanceado para o ataque, destaque também para o guarda-redes Daniel Casaleiro que esteve muito seguro."

Fui aconselhado a abrir este tópico por um user do site para saber a vossa opinião em relação ao assunto.

Aguardo ...

Oh! Que escândalo!! Ou é plágio ou então viram o mesmo jogo!  :P   ::)  ::)  ::)
E se em vez de dizeres tretas lesses um post um bocadito acima? Secalhar já não tinhas feito esse comentário...

Iubire

Citação de: franciscoafonso em 24 de Novembro de 2006, 21:03
Citação de: Iubire em 24 de Novembro de 2006, 17:34

Aguardo ...

E se em vez de dizeres tretas lesses um post um bocadito acima? Secalhar já não tinhas feito esse comentário...

Uai! Mas eles admitiram mesmo o plágio??Então peço desculpa pelo meu comentário..  :-X

Redady

Citação de: andre_DV04_SLB em 24 de Novembro de 2006, 17:06

Exmo Sr.,

Vimos por este meio acusar a recepção do seu mail, e agradecer-lhe a disponibilidade revelada para a rectificação da ocorrência relatada de forma a que a mesma não se venha a repetir.

Desde já solicitamos as nossas desculpas pelo ocorrido, mais acrescentamos que foram feitas todas as digilências internas para que o nosso colaborador não volte a incorrer numa conduta nada conforme com a deontologia profissional de que nos orgulhamos.

Carlos Gonçalves Calado
(chefe de Redacção)

Conclusão ó André, eu nem te conheço mas já leio as tuas crónicas, desde que venho ao serbenfiquista, na crónica ao estoril-benfica disse e reafirmo que és um bom jornalista desportivo(cronista!), e isto é a confirmação, plagiados só são os bons ó Benfiquista André!

Que continues a escrever as tuas crónicas, e eu a lê-las!

Um dia dar-te-ei um abraço pessoal, por agora é o abração virtual caro André Sabino!

Até mais!

Mancam

matavelhos

finalmente!!
e uma boa atitude pelos responsáveis do jornal.
agora falta o mail a pedir-te para fazeres cronicas para o jornal!! ::)

foNNtes

pois, é q ele além de escrever ainda tira fotografias!

ou seja, n deve faltar muito para teres o teu lugarzinho no jornal O Benfica...

Boa sorte, o q seria de nós sem ti!

limacosta

O que mais gosto de fzr é chegar a casa dpx dum dia de escola e de trabalho respectivamente, ligar o pc e fzr o login do serbenfiquista .com e ler os comments dos benfas aki do forum.

Mas, ler os posts ou cronicas o k ker ke chamen, lol , do André ja e next level. Simplesmente tu es do melhor k ja li nota 10 msm.

Olha so te peco k nao pares de escrever de dia pra dia fazes me amar mais o benfica.

Por ser joven e ter sido jogador da bola sem grande apoio, é k sou apaixonado pelos jogadores jovens e gostaria de dar apoio e ver games, mas infelizmente a distancia me impede de fzr isso. Mas mais uma vez ha solucao, quem mais, o andre para dar info aos amantes do futebol de formacao.

que continues esse excelente trabalho k tens feito ate aqui, um mto  obrigado

alex_diabólico

Citação de: andre_DV04_SLB em 24 de Novembro de 2006, 17:06

Exmo Sr.,

Carlos Gonçalves Calado
(chefe de Redacção)

Gente séria... ainda bem que tudo se resolveu, pelo melhor. Não queria era estar na pele do fulano... eheheh.

Mais uma vez, parabéns André, continua com o excelente trabalho e se precisares de alguma coisa que te possa ajudar, já sabes.

TuBaS

É um assunto caricato. Por um lado enaltece as crónicas e a dedicação do André visto ter sido um jornalista a "escolher" o texto, por outro, é estranho o jornalista não ter dado uma palavra se poderia utilizar o texto, até porque em nada o iria prejudicar.
A resposta do jornal foi óptima, assumiram o erro e deram o devido "sermão" ao jornalista em questão, só tenho pena que não usem mais vezes os textos do André com a devida assinatura no final e com a referência ao site e dêem folga ao dito jornalista, sairíamos todos a lucrar.
Obrigado pela dedicação.

Sir

André, porque é que estes senhores não requisitam os teus préstimos?

Acho que tens qualidade para isto. Pelo menos, com a idade que tens já demonstras um excelente potencial para a análise das partidas e um conhecimento muito vasto na área, para que um dia mais tarde, quando tiveres as tuas capacidades de redacção mais cimentadas, possas optar por enveredar pela profissão. Já alguma vez consideraste ou o jornalismo, ou treinares as equipas jovens do Benfica?

:)