Plágio? Serbenfiquista.com é cada vez mais um ponto de referência

andre_04_SLB

No dia 10 de Novembro de 2006, adquiri a edição nº 3263 do Jornal 'O Benfica'. Como sou um amante do desporto jovem do Benfica, li com atenção a parte destinada ao futebol de formação. Fiquei satisfeito por ver que o clube cada vez dá mais importância aos nossos jovens, mas também um pouco apreensivo com um texto da autoria de José Pedro Verças em relação à partida que o Benfica venceu por 4-1 o Casa Pia relativo à 11ª jornada do campeonato nacional de juniores.

Qual o meu espanto, quanto ao ler o resumo do jogo da autoria de José Pedro Verças vejo os seguintes pontos em comum:

Aos 14 minutos, Jeremic isola-se e é derrubado dentro da grande área pelo guarda-redes do Casa Pia. Ruben Lima pegou na bola, colocou-a na marca e apontou o primeiro golo da partida para o Benfica.

José Pedro Verças: "O tento inaugural surgiu aos 14', através de uma grande penalidade, a punir um derrube dentro de área do guarda-redes casapiano sobre Jeremic, que se encontrava isolado. Ruben Lima não desperdiçou e inaugurou o marcador".

Aos 29 minutos, Jeremic ganha uma bola a meio-campo, correu, entregou a Sérgio Oliveira que na altura certa devolveu o passe isolando o sérvio que sem grande dificuldade apontou o segundo golo do encontro.

José Pedro Verças: "Aos 29', Jeremic ganhou uma bola a meio-campo, combinando bem com Sérgio Oliveira que devolveu o passe ao sérvio que apontou o segundo golo."

À passagem dos 25 minutos da segunda metade, grande jogada de Jeremic que oferece o golo ao estreante Pedro Danilson.

José Pedro Verças: "À passagem dos 25 minutos do segundo tempo, após uma grande jogada de Jeremic (melhor elemento em campo), este ofereceu o golo ao estreante Pedro Danilson, que, acabado de entrar, fez o 4-1."

Pedro Danilson mostrou ser uma excelente opção para a frente de ataque. Muito forte fisicamente e bastante rápido, este jogador pode muito bem ser o avançado de área que o Benfica andava à procura. Marcar na estreia é sempre importante.

José Pedro Verças: "Pedro Danilson é um avançado forte fisicamente e bastante veloz, que se estreou da melhor maneira com um golo, e mostrou ser mais uma opção válida para a frente de ataque."

Bom jogo do Benfica. Uma primeira parte excelente trouxe a tranquilidade necessária para o resto do encontro. Ainda assim, uma melhor entrada de jogo na segunda parte precisava-se para não deixar o Casa Pia esperançado em chegar a mais qualquer coisa. Daniel Casaleiro esteve hoje bastante seguro.

José Pedro Verças: "Este foi um triunfo muito merecido não deixando margem para dúvidas. O Benfica realizou uma excelente primeira parte, que permitiu segurar desde cedo os três pontos. Com uma boa exibição colectiva, com um jogo balanceado para o ataque, destaque também para o guarda-redes Daniel Casaleiro que esteve muito seguro."

Fui aconselhado a abrir este tópico por um user do site para saber a vossa opinião em relação ao assunto.

Aguardo ...

franciscoafonso

Bem eu acho isto escandaloso. Alguma coisa tem de ser feita! Proponho que cada um envie um email para o mail [email protected] a criticar, justiça tem de ser feita. Enviamos todos com o mesmo titulo de mail (para ter mais visibilidade) e depois cada um escreve o mail á sua maneira. Eu já enviei o meu e-mail com o titulo "Cópia do Serbenfiquista.com por José Pedro Verças".

Bekambol

Eu também sou amante do desporto jovem.
Procuro estar actualizado e quando posso acompanhar os jogos.
Claro talvez não tenha o conhecimento total ou geral que gostaria das nossas camadas jovens. Mas procuro aqui no nosso Site, ver as informações as opiniões e tudo o que de uma maneira geral diz respeito às nossas camadas jovéns.
E, naturalmente, gosto dos pontos debates opiniões dos nossos utilizadores. E, quando posso e acho oportuno e bom, para o nosso Site, dou a minha opinião o meu "comentário" sobre as mesmas (camadas jovéns).

Concordo e Gostei de saber que, o nosso Site é cada vez mais um ponto de referência sobre as NOSSAS CAMADAS JOVENS.

AGORA, NÃO CONCORDO, NÃO É ÉTICAMENTE DESPORTIVO NEM DE VERDADEIROS BENFIQUISTAS.,
LIMITAREM-SE A "COPIAR O TRABALHO" DE VERDADEIROS BENFIQUISTAS.

O NOSSO SITE É UM SITE DE VERDADEIROS BENFIQUISTAS.

Saúdações Benfiquistas...

franciscoafonso

Citação de: aguia b em 10 de Novembro de 2006, 11:18
Claro talvez não tenha o conhecimento total ou geral que gostaria das nossas camadas jovens. Mas procuro aqui no nosso Site, ver as informações as opiniões e tudo o que de uma maneira geral diz respeito às nossas camadas jovéns.
E, naturalmente, gosto dos pontos debates opiniões dos nossos utilizadores. E, quando posso e acho oportuno e bom, para o nosso Site, dou a minha opinião o meu "comentário" sobre as mesmas (camadas jovéns).

Concordo e Gostei de saber que, o nosso Site é cada vez mais um ponto de referência sobre as NOSSAS CAMADAS JOVES.

O "nosso" site é plagiado e tu... gostas de saber?  ???

Bekambol

Citação de: franciscoafonso em 10 de Novembro de 2006, 11:22
Citação de: aguia b em 10 de Novembro de 2006, 11:18

Concordo e Gostei de saber que, o nosso Site é cada vez mais um ponto de referência sobre as NOSSAS CAMADAS JOVES.

O "nosso" site é plagiado e tu... gostas de saber?  ???
Claro que NÃO, amigo BENFIQUISTA, "franciscoafonso", tens toda a razão no reparo, mas já fiz a devida correcção à minha intervenção anterior.
As minhas desculpas, mas só me apercebi do plágio...depois de ter enviado a mensagem...
E MAIS, CONCORDO INTEIRAMENTE COM A TUA ANTERIOR INTERVENÇÃO...

fmb

Spooner®

oh andre pede um cheque churudo pá!!! ou senão que te contratem para as cronicas!! isso e vergonhoso! se queriam transquever as tuas palavras pelo menos k pedissem autorização!!!

judeu

simplesmente hilariante :2funny: :2funny:
eles que continuem que vao fazer boas cronicas sempre :2funny: :2funny:

Messe

Se o jogo foi o mm é normal q os comentários sejam também iguais...

Ludwig van

Pode até ser plagiado, e se tiver sido sou contra, mas na crónica a um jogo de futebol não é fácil ser original, ainda por cima nas descrições dos golos.

andre_04_SLB

Citação de: JPessoaJorge em 10 de Novembro de 2006, 14:26
Pode até ser plagiado, e se tiver sido sou contra, mas na crónica a um jogo de futebol não é fácil ser original, ainda por cima nas descrições dos golos.

Claro, e li e re-li várias vezes. Mas as expressões são iguais, a descrição muito parecida. E lembro-me perfeitamente que nesse dia o jogo começou alguns minutos depois das 15:00H. Quem foi ao jogo sabe disso. Eu registei os minutos de acordo com as horas do meu relógio, ou seja, se os golos fossem às 15:24H, eu registava golo aos 24 minutos. Quando cheguei a casa apercebi-me disso e tirei alguns minutos ao registo que tinha. E penso que assim é extreamente dificil ter o minuto certo. Mas secalhar até consegui mesmo chegar ao minuto exacto, e as expressões que o jornalista do jornal usa iguais às minhas tenham só sido coincidência. Era bom que assim fosse. Mas parece-me que não.

Cumprimentos

peter_slb

O GR esteve assim tão bem? Basta isto, tu referiste-te a ele (penso eu) porque tem sido bastante criticado aqui no forum, ou ele esteve mesmo excepcional ou não teria qualquer lógica o "jornalista" fazer um registo dum unico jogador, aqui, penso que esta seria a maior prova de plágio que terias para apresentar, no caso de pretenderes fazer queixa ao jornal.

Cumprimentos e continua com as boas crónicas, como vês não são reconhecidas só por nós, até "jornalistas" as querem.

.:VMPT:.

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Novembro de 2006, 14:40

Claro, e li e re-li várias vezes. Mas as expressões são iguais, a descrição muito parecida. E lembro-me perfeitamente que nesse dia o jogo começou alguns minutos depois das 15:00H. Quem foi ao jogo sabe disso. Eu registei os minutos de acordo com as horas do meu relógio, ou seja, se os golos fossem às 15:24H, eu registava golo aos 24 minutos. Quando cheguei a casa apercebi-me disso e tirei alguns minutos ao registo que tinha. E penso que assim é extreamente dificil ter o minuto certo. Mas secalhar até consegui mesmo chegar ao minuto exacto, e as expressões que o jornalista do jornal usa iguais às minhas tenham só sido coincidência. Era bom que assim fosse. Mas parece-me que não.

Cumprimentos

Se é mesmo plagio, como parece ser, pelo menos 1 coisa boa podes tirar dai André, até eles já reconhecem o teu trabalho, que é excelente. vá lá que não colocaram tb as tuas fotos no jornal... :D

Cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: peter_slb em 10 de Novembro de 2006, 14:50
O GR esteve assim tão bem? Basta isto, tu referiste-te a ele (penso eu) porque tem sido bastante criticado aqui no forum, ou ele esteve mesmo excepcional ou não teria qualquer lógica o "jornalista" fazer um registo dum unico jogador, aqui, penso que esta seria a maior prova de plágio que terias para apresentar, no caso de pretenderes fazer queixa ao jornal.

Cumprimentos e continua com as boas crónicas, como vês não são reconhecidas só por nós, até "jornalistas" as querem.

Obrigado peter! Eu não quero fazer queixa pois acho que o jornalista em causa não deve ter estado no centro de estágio e não teve opurtunidade de ver o encontro. Socorreu-se da minha crónica e não vejo mal nenhum nisso. Apesar gostava que me tivesse sido dado uma palavra, pois ele é 'profissional' e eu sou um simples amador!

Abraço e obrigado pelo apoio! ;)

andre_04_SLB

Citação de: hacker_4_fun em 10 de Novembro de 2006, 14:52
Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Novembro de 2006, 14:40

Cumprimentos

Se é mesmo plagio, como parece ser, pelo menos 1 coisa boa podes tirar dai André, até eles já reconhecem o teu trabalho, que é excelente. vá lá que não colocaram tb as tuas fotos no jornal... :D

Cumprimentos

:D