Naming do Estádio da Luz

Fenómeno

O Naming nem dá para pagar aos dois treinadores que têm contrato com o Benfica.

Estamos a bater no fundo!

pica_foices

Citação de: Eagle Heart em 17 de Março de 2021, 13:21
Mais um exemplo.
Este retirado do Wiki, por isso vale o que vale.
Mas a ser verdade que isto acontece, di assim: "Allianz Arena (known as Fußball Arena München for UEFA competitions)"

Dito isto apenas digo que deveria ir a uma assembleia de sócios e que o contracto não deveria ser superior a 5 anos.

nem lá fora nenhuma marca vai investir na ordem de 4-5 milhões por ano para ter o nome de um estádio por 5 anos, qt mais em portugal

5 anos será provavelmente quando começarão já a ter algum reconhecimento e "retorno" do investimento

van33

Citação de: pica_foices em 17 de Março de 2021, 13:56
Citação de: Eagle Heart em 17 de Março de 2021, 13:21
Mais um exemplo.
Este retirado do Wiki, por isso vale o que vale.
Mas a ser verdade que isto acontece, di assim: "Allianz Arena (known as Fußball Arena München for UEFA competitions)"

Dito isto apenas digo que deveria ir a uma assembleia de sócios e que o contracto não deveria ser superior a 5 anos.

nenhuma marca vai investir na ordem de 4-5 milhões por ano para ter o nome de um estádio por 5 anos.

5 anos será provavelmente quando começarão já a ter algum reconhecimento e "retorno" do investimento
o mal desta merda toda é o pessoal pensar que é só abrir a boca e o outro lado arrota o que deste lado se pede.

Petrucci

Há aqui malta que deve pensar que o dinheiro nasce. 4M ou 5M por ano, durante 10 ou 15 anos, era excelente.

sardao

É imaginar os valores que recebíamos há 20 anos em direitos tv e publicidade. E imaginar que hoje em dia ainda estávamos a receber isso.

pipoca123

Citação de: J_PN em 17 de Março de 2021, 13:00
O Nice renovou já este ano o naming com a Allianz até 2030 por 1,8M/ano.

Os 4M/ano não parecem mal, por comparação a outros. Mas 20 anos é demasiado, talvez 10 fosse mais ajustado.

Pois, tudo o que é mais de 10 anos é uma M, pq em 2 anos, muito pode mudar no futebol, quanto mais em 20.

Mas neste caso nunca houve essa entrada de capital por isso facilmente se consegue perdoar, mais vale 4M época que nada.

E se 20 anos for única hipótese, ainda mais fácil se torna.

E como na minha opinião em termos económicos daqui para a frente vai ser sempre a cair,  é bem possível que daqui a 2 anos olhemos para o que hoje consideramos um mau momento económico, como bom, pois estaremos bem pior.   

Mas pronto isso sou eu a ser pessimista, penso que depois da pandemia vai haver mega crash económico. 

Eagle Heart

Citação de: Ovelha em 17 de Março de 2021, 13:43
Citação de: Eagle Heart em 17 de Março de 2021, 12:52
Citação de: Ovelha em 17 de Março de 2021, 11:54
Citação de: Eagle Heart em 17 de Março de 2021, 11:43
Citação de: +1benfiquista em 17 de Março de 2021, 11:29
Citação de: Parasol em 17 de Março de 2021, 10:26
Citação de: Ovelha em 17 de Março de 2021, 10:20
Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Março de 2021, 07:10
Citação de: Maat em 17 de Março de 2021, 01:55
Se o nome fosse importante, quando o novo estádio foi inaugurado seria Estádio da Luz. Não é esse o nome oficial mas é o nome pelo qual o chamamos mesmo assim. Podem chamar-lhe o que quiserem que o chamaremos sempre Estádio da Luz, e um pouco por isso é que nenhuma empresa pagará um valor justo por ter o seu nome numa placa.

O nome que lhe damos, Estádio da Luz,  vai-se perdendo aos poucos. Em todos os meios de comunicação passa obrigatoriamente a ser chamado pelo nome da marca e pouco a pouco deixa de soar. O Meo Arena era pavilhão Atlântico e se hoje perguntar a um jovem pelo segundo nome ele fica a olhar para mim.
Pois, parece-me que as pessoas não têm muito a noção das obrigações que este negócio implica. O Benfica vai ter de dar indicações a todos os media para pararem de usar "estádio da luz", tal como acontece com o Atlético (Wanda Metropolitano), Bayern (Allianz Arena), Juventus (Allianz Stadium). Entretanto, o "Estádio da Luz" passa simplesmente a memória, vai inevitavelmente perder-se o uso da expressão.

Isso é tão verdade que, oficialmente, o estádio nem se chama Estádio da Luz. Podes também falar do Westfalenstadion, que passou a ser chamado de Signal Iduna Park. Para os adeptos terá sempre o mesmo nome.

É uma má altura para se vender o naming, mas acredito que isso já vinha a ser pensado ao longo da última década. A ver no que dá.

Para os adeptos do clube, sim, para os restantes o estádio do Borussia é o Signal Iduna. E vai acontecer o mesmo com o nosso.

A questão é que nenhum dos nossos estádios alguma vez se chamou Estádio da Luz. Sempre foram Estadio Sport Lisboa e Benfica. Mas todos lhe continuavam a chamar erradamente, Estádio da Luz.
Por isso qual é o celeuma de em vez de ser Estádio Sport Lisboa e Benfica, passar a ter um patrocinador? Vai ser sempre Estádio da Luz. E para aqueles que tem medo de que as gerações futuras não se recordem mais do nome e dão exemplos como o Pavilhão Atlântico, apenas digo que são duas coisas diferentes.
Porque o nome Estádio da Luz sempre irá haver enquanto houver benfiquistas que digam sempre Estádio da Luz e o façam aos seus filhos e netos.
Porque ao contrário do Pavilhão Atlântico, não vamos lá de longe a longe sempre que há um concerto ou outra coisa.
A ida ao Estádio da Luz estará sempre ligado aos jogos do Benfica.
Vamos sempre dizer que "vamos à Luz", "que logo o jogo do Benfica é na Luz", etc, etc, etc. A designação Estádio da Luz nunca vai desaparecer porque vai andar sempre nas bocas dos benfiquistas. E será algo passado de geração em geração.

O meu receio é que isto aconteça durante o mandato desta direcção que se aproveita destas situações para nós destruir.
Fosse outra direcção, uma direcção verdadeiramente benfiquistas, para mim não teria problema.

Citação de: Ovelha em 17 de Março de 2021, 10:30
Citação de: Parasol em 17 de Março de 2021, 10:26
Citação de: Ovelha em 17 de Março de 2021, 10:20
Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Março de 2021, 07:10
Citação de: Maat em 17 de Março de 2021, 01:55
Se o nome fosse importante, quando o novo estádio foi inaugurado seria Estádio da Luz. Não é esse o nome oficial mas é o nome pelo qual o chamamos mesmo assim. Podem chamar-lhe o que quiserem que o chamaremos sempre Estádio da Luz, e um pouco por isso é que nenhuma empresa pagará um valor justo por ter o seu nome numa placa.

O nome que lhe damos, Estádio da Luz,  vai-se perdendo aos poucos. Em todos os meios de comunicação passa obrigatoriamente a ser chamado pelo nome da marca e pouco a pouco deixa de soar. O Meo Arena era pavilhão Atlântico e se hoje perguntar a um jovem pelo segundo nome ele fica a olhar para mim.
Pois, parece-me que as pessoas não têm muito a noção das obrigações que este negócio implica. O Benfica vai ter de dar indicações a todos os media para pararem de usar "estádio da luz", tal como acontece com o Atlético (Wanda Metropolitano), Bayern (Allianz Arena), Juventus (Allianz Stadium). Entretanto, o "Estádio da Luz" passa simplesmente a memória, vai inevitavelmente perder-se o uso da expressão.

Isso é tão verdade que, oficialmente, o estádio nem se chama Estádio da Luz. Podes também falar do Westfalenstadion, que passou a ser chamado de Signal Iduna Park. Para os adeptos terá sempre o mesmo nome.

É uma má altura para se vender o naming, mas acredito que isso já vinha a ser pensado ao longo da última década. A ver no que dá.
A diferença aqui é que até agora o nome do Estádio pertence ao Benfica, por isso o Benfica só dá indicações aos media sobre referências ao nome do Estádio se quiser - o que, até agora, significa que não dá. Os media chamam-lhe estádio da luz porque para o Benfica é igual. Isso vai mudar se for assinado um contrato de venda do nome do estádio. Ou achas que alguém vai pagar uns milhões por ano para ter uma placa à entrada do estádio e nada mais? Os valores que se pagam incluem o global outreach da marca que se vende, onde se incluem os espectadores de televisão ou rádio que vêm/ouvem os jogos à distância.

Pouco importa como se chama oficialmente. O que interessa è como os adeptos o vão continuar a chamar.
E os adeptos iram sempre chamar Estádio da Luz.
Por toda a Europa é algo que já se faz. E não me estou a referia aos franceses, ingleses, ou espanhóis.
Refiro-me naqueles países onde o futebol ainda é um desporto e não uma empresa.

Só não quero é que seja Estádio Mais Vantagens
Recusas reconhecer a influência que a comunicação social tem nas designações que usamos. Tudo bem. Daqui a 20 anos, quando os teus netos te perguntarem se queres ir ao estádio michelin-benz ver um jogo do benfica, não fiques surpreendido. Terás também prazer em ver uma notícia da RTP a dizer que o Benfica derrotou X no estádio michelin-benz, jogo em casa, presumo.

É só mais um pedaço da alma do clube que se vai. Que mal tem?

Eu e tu dizemos Estádio da Luz, quando nenhum dos nossos estádios teve esse nome.
Por isso ao contrário de ti. Eu e os meus vão sempre referir Estádio da Luz. Agora se os teus não o farao isso é lá contigo.

poiudivino

20 anos parece-me muito mal negociado.
Vamos ter a centralização  de direitos de TV em 2029 (salvo erro) que se o € for bem gerido pode fazer com que a nossa liga suba de patamar competitivo, o que leva a maiores receitas, visibilidade, etc.

Pode ser uma viragem do futebol português. Devíamos fazer contrato de naming até aí.

Daqui a 20 anos já fomos vendidos aos árabes

Lebohang Mokoena

Citação de: Aka em 17 de Março de 2021, 13:15

Imaginem que daqui a quatro anos entra uma nova direcção que tem capacidade de sacar um negócio melhor.

*Laughs in Electronic Voting*

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: J_PN em 17 de Março de 2021, 13:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 17 de Março de 2021, 13:05
Citação de: J_PN em 17 de Março de 2021, 13:00
O Nice renovou já este ano o naming com a Allianz até 2030 por 1,8M/ano.

Os 4M/ano não parecem mal, por comparação a outros. Mas 20 anos é demasiado, talvez 10 fosse mais ajustado.

Realmente não é mau, se virmos bem as coisas na Europa do futebol há uns anos a esta parte não somos mais que um Nice.

Belo exemplo comparativo!

A minha comparação veio da análise dos valores recebidos pelo Nice e os valores máximos praticados na Bundesliga. Ter um valor intermédio (entre 1,8M€ e 6M€) não parece mal.

O Schalke também recebe o mesmo que o Bayern  ;D

3 apontamentos.

Primeiro é que não só não somos um clube qualquer, como o próprio estádio que se quer vender (ou já se decidiu vender à melhor oferta) não é um estádio qualquer.

Estádio da Luz já era uma instituição no mundo do Futebol quando a maioria de nós ainda não tinha nascido. É um nome que todo o mundo do futebol conhece, é um nome mítico da história do futebol, tal como um Camp Nou, Bernarbéu, Maracaná, Old Trafford, San Siro, Wembley, etc. Não é o estádio que ninguém se lembra do nome da equipa que poucos sabem qual é. Está-se vender e abdicar de um nome que por si só tem muito prestígio, história e mística associada. Por isso cuidado quando se diz que o Não Sei Quem FC vendeu por x€ o nome do seu Nunca Ninguém Ouviu Falar Stadium.

Segundo é que estamos numa posição negocial tremendamente fragilizada, pois estamos muito longe do nosso potencial como clube e iremos sempre obter muito menos do que aquilo que obteríamos se estivemos minimamente saudáveis desportivamente.

Terceiro. E questão muito importante... Depois de se vender o nome do Estádio, que resta mais vender? Acho que sabemos a resposta. O próximo tema de debate no seio do clube a nível de "vale a pena vender e quanto é que o mercado paga?" só poderá ser mais um. E já será o nome do clube ele mesmo, porque já não resta literalmente mais nada.

E muita atenção, porque quem vende o nome da nossa casa, que é uma casa de renome mundial, por 3,5M ano por 20 anos não encontrará propriamente razões para não vender o nome do clube por aquilo que o mercado oferecer na altura, que será bem mais e dará um jeitaço de certeza para pagar dívidas. E afinal de contas, "para os benfiquistas será sempre o Benfica!", certo? Certo.

Fabiuh21

Como é que um presidente que afirma ser este o último mandato, faz um negócio desta envergadura sobre o património do clube para os próximos 20 anos???

E a outra questão é se este valor que é projetado (75M) já incluirá a academia, que se assim for dá me a entender que se trata quase de um ato de "desespero".

iloy

o problema è que os benfiquistas nao tem qualquer noçao do estado do clube porque senao ja achavam estaproposta ridicula.
so para lembrar que a Juventus recebe 3M para o seu estadio!!

JustMe

Citação de: iloy em 17 de Março de 2021, 14:47
o problema è que os benfiquistas nao tem qualquer noçao do estado do clube porque senao ja achavam estaproposta ridicula.

A Juventus recebia o dobro desse valor, não sei onde viste esses números. Ainda recentemente, prolongaram o vínculo com a Allianz até 2030.

surfistared

O Porto e o Sporting estão à espera que Benfica faça o negócio!!
A seguir fazem eles o negócio por valores maiores e encabam o Benfica mais uma vez!!!

iloy

Citação de: JustMe em 17 de Março de 2021, 14:55
Citação de: iloy em 17 de Março de 2021, 14:47

A Juventus recebia o dobro desse valor, não sei onde viste esses números. Ainda recentemente, prolongaram o vínculo com a Allianz até 2030.

a Juventus recebia 3 milhoes e so agora vincoulou novo contrato para receber 75 milhoes em 12 anos. mesmo sendo 6 milhoes, isto demostra bem que a tal proposta de 3-4 milhoes è muito boa.
ha inumeros clubes em campeonatos do top 5 que recebe menos tal o lyon com 3.5 milhoes, o marselha por 2.7 milhoes por exemplo. o bayern deve estar perto do 6 milhoes e deve ser o clube da bundeliga com maior mercado.