Naming do Estádio da Luz


luislima

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Março de 2021, 00:14
Citação de: luislima em 19 de Março de 2021, 09:52
A maior empresa portuguesa é a EDP, certo? Se conseguíssemos o patrocínio o estádio passava-se a chamar "Estádio da Luz e Gás"?

Nenhuma empresa nacional de relevo alguma vez patrocinou ou patrocinará em exclusivo um Clube... O nosso mercado tem particularidades que nos diferenciam do que se passa lá fora.

A começar pelo boicote... Lembro-me quando a SHELL patrocinou o Benfica, quase ninguém dos lagartos ia às bombas deles... Lembro-me de um episódio aquando das obras da Expo 98, em que alguém rejeitou uma proposta de 40 mil metros de mosaicos cerâmicos, por serem da Revigrés... Há ainda a guerra das cervejas, por exemplo.

Eu sei, era uma piada. O mais lógico era tentar um banco (são as empresas que mais estão envolvidas no naming dos estádios) e o Santander, que nem é português mas é o mais representado em Portugal, fazia todo o sentido para mim. O contrato é que a ser de 20 anos me preocupa, porque se conseguirmos valorizar com outro presidente entretanto podemos lucrar mais. O valor que a SAD quer acho que é almejar demaisado alto, dá uma média de 3.75M/ano e duvido que consigamos perto disso. O Bayern, por exemplo, recebe à volta de 6-7M/ano da Allianz e são o Bayern, provavelmente o clube com a marca mais valorizada no mundo no momento (não são o que têm maior lucro, no entanto) e com as nossas prestações europeias miseráveis e até as domésticas não regulares, metade deles já era uma sorte.

STORM_13

E que tal

"licor de banana" existem pra aí marcas que gostam que as empresas que possam investir sintam a "camisola"

The_Riggs

Questão irrelevante. O nome do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não " Estádio da Luz" e para nós continua a ser a Luz.

Se passar a chamar Reebok stadium para nós continua a Luz.

Barmegera

Citação de: cachecolglorioso em 20 de Março de 2021, 09:54
Um outro exemplo nacional do relacionamento das marcas com o futebol é a Peugeot, há uns anos numa conversa com um dono de um stand ele queixava-se que havia pessoas que não compravam Peugeot porque nunca teriam um carro com um emblema parecido ao dos lagartos... Mas acredito que seja a marca favorita deles.
Mais verdade não poderia ser , o pai de um amigo , ambos lagartos, só compra Peugeot por isso mesmo, doentes serão doentes.

Léo_SLB20

#2870
Citação de: The_Riggs em 20 de Março de 2021, 23:11
Questão irrelevante. O nome do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não " Estádio da Luz" e para nós continua a ser a Luz.

Se passar a chamar Reebok stadium para nós continua a Luz.

Este é que tem de ser o pensamento dos adeptos , sem duvida !

Para nós vai ser sempre o Estádio da Luz ... apesar de já não se chamar assim á muitos anos !

Não é uma questão irrelevante porque nos pode dar mais 7/10 milhões ao ano ...

Blitz

Cheira-mr que vai ser a Huawei.

Covenant

Citação de: Léo_SLB20 em 21 de Março de 2021, 00:18
Citação de: The_Riggs em 20 de Março de 2021, 23:11
Questão irrelevante. O nome do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não " Estádio da Luz" e para nós continua a ser a Luz.

Se passar a chamar Reebok stadium para nós continua a Luz.

Este é que tem de ser o pensamento dos adeptos , sem duvida !

Para nós vai ser sempre o Estádio da Luz ... apesar de já não se chamar assim á muitos anos !

Não é uma questão irrelevante porque nos pode dar mais 7/10 milhões ao ano ...
Nunca foi Estádio da Luz.

Léo_SLB20

Citação de: Covenant em 21 de Março de 2021, 00:27
Citação de: Léo_SLB20 em 21 de Março de 2021, 00:18
Citação de: The_Riggs em 20 de Março de 2021, 23:11
Questão irrelevante. O nome do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não " Estádio da Luz" e para nós continua a ser a Luz.

Se passar a chamar Reebok stadium para nós continua a Luz.

Este é que tem de ser o pensamento dos adeptos , sem duvida !

Para nós vai ser sempre o Estádio da Luz ... apesar de já não se chamar assim á muitos anos !

Não é uma questão irrelevante porque nos pode dar mais 7/10 milhões ao ano ...
Nunca foi Estádio da Luz.

Posso estar enganado mas acho que foi Estádio da Luz de 1954 até este novo ...

The_Riggs

Citação de: Léo_SLB20 em 21 de Março de 2021, 00:18
Citação de: The_Riggs em 20 de Março de 2021, 23:11
Questão irrelevante. O nome do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não " Estádio da Luz" e para nós continua a ser a Luz.

Se passar a chamar Reebok stadium para nós continua a Luz.

Este é que tem de ser o pensamento dos adeptos , sem duvida !

Para nós vai ser sempre o Estádio da Luz ... apesar de já não se chamar assim á muitos anos !

Não é uma questão irrelevante porque nos pode dar mais 7/10 milhões ao ano ...

Questão irrelevante nos sentido das queixinhas. Mudar o emblema é muito mais grave. Dependendo do que for , claro.

Eagle Heart

Citação de: Léo_SLB20 em 21 de Março de 2021, 00:34
Citação de: Covenant em 21 de Março de 2021, 00:27
Citação de: Léo_SLB20 em 21 de Março de 2021, 00:18
Citação de: The_Riggs em 20 de Março de 2021, 23:11
Questão irrelevante. O nome do estádio é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não " Estádio da Luz" e para nós continua a ser a Luz.

Se passar a chamar Reebok stadium para nós continua a Luz.

Este é que tem de ser o pensamento dos adeptos , sem duvida !

Para nós vai ser sempre o Estádio da Luz ... apesar de já não se chamar assim á muitos anos !

Não é uma questão irrelevante porque nos pode dar mais 7/10 milhões ao ano ...
Nunca foi Estádio da Luz.

Posso estar enganado mas acho que foi Estádio da Luz de 1954 até este novo ...

A prova de que o antigo estádio nunca se chamou Estádio da Luz.


redglobe

#2876
Nunca se chamou "estádio da luz". Foi uma denominação que pegou porque os terrenos estavam na paróquia da luz.

Andámos durante décadas com a casa às costas por Belém, amoreiras, sete-rios e até no campo grande...em terrenos dos lagartos!

O clube teve inclusive alguns "entraves políticos" para achar casa até à década de 50, isto quando por exemplo o porto já tinha estatuto de utilidade pública desde os anos 30 pela ligação dum certo presidente chamado Urgel Horta com altas figuras militares do estado novo.

Foi na década de 50 que o senhor Bogalho ciente de que tinha o clube com mais sócios e que maior amor tinham ao seu clube, que conseguiu erguer um dos mais míticos estádios do mundo, com quotas suplementares, material doado e até com mão de obra dos próprios sócios.

SuperGlorioso

Citação de: Blitz em 21 de Março de 2021, 00:25
Cheira-mr que vai ser a Huawei.
Duvido.

A Huawei não está lá muito bem financeiramente!

redglobe

Citação de: SuperGlorioso em 21 de Março de 2021, 12:31
Citação de: Blitz em 21 de Março de 2021, 00:25
Cheira-mr que vai ser a Huawei.
Duvido.

A Huawei não está lá muito bem financeiramente!

Nem é pelo dinheiro, gastar 3.5M por ano para um gigante como a Huawei são peantus, só o que ganham no mercado chinês chega e sobra. Será mais porque o nosso mercado é pequeno e a vontade dos europeus, os que não tem Apple, em usar equipamentos sem Android arrefeceu a vontade de comprar estes equipamentos.

asaek1

Citação de: Blitz em 21 de Março de 2021, 00:25
Cheira-mr que vai ser a Huawei.

Acho que a Huawei há uns anos quando se tornou "parceira" deve ter rejeitado essa possibilidade. Foi na mesma altura em que se começou a falar do naming e da expansão da marca para a China. Aliás, a conversa de alterar o emblema começou na mesma altura, se calhar na mesma sequência.