Naming do Estádio da Luz

Lordlothar

Citação de: STORM_13 em 01 de Julho de 2009, 02:29
Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:24
Manel dos Anzois estou contigo.

Já agora vendam a camisola da equipa principal à Sonasol, acho que também valeria um bom dinheiro.

UMA VERGONHA!!

alguns aqui não sabem mesmo o que é a MISTICA do Benfica, a esses recomendo-lhes sairem de casa e viajarem atrás do Benfica durante 4 ou 5 anos para terem uma ideia das barbaridades que dizem.

O Benfica tem história, o Benfica tem mistica...não queiram ser voçes a destruir o que um grande homem construi-o ha 100 anos

nao e com expressoes como utilizas na 1ª parte do teu comentario que ganhas consideração e razão..existe actualizacoes que se fazem ao passar dos anos...novas solucoes, novas oportunidades de negocio..ja agora como falas em mistica e tal, e do passado..como se chamva o antigo estadio do benfica? ah ja sei, estadio da luz, e agora o novo sabes? sport lisboa e benfica.. mudou de nome...aonde esta a mistica do antigo nome que tinha o estadio? esta em nos adeptos nao em edificios..
x2

MrFire

Citação de: Joeim em 01 de Julho de 2009, 02:29
Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:26
Citação de: Joeim em 01 de Julho de 2009, 02:24
Eu so completamente a favor deste acordo. Tal como muita gente já disse, o estádio será smp xamado de estádio da luz... acho k n tem nada a ver com perder identidade nem nada disso. N gostam de ter bons jogadores? Pa isso é preciso ter dinheiro...

Prefiro ter uma equipa sem contratações de milhões, mas não ser mais um vendido ao futebol moderno.

Voçes matam a hístória do Benfica...parabens!!
Gostas que o benfica seja campeão?

Gosto.

Mas assim como gosto de ser campeão sem MAFIA(vulgo Porto), também gosto de ser campeão sem ter de desrespeitar a nossa História.

O Benfica é um clube de gente lutadora e aguerrida, que nunca abdicara de nada, nem nunca abdicara da NOSSA HISTÓRIA.

É assim que gosto de ver o Benfica campeão, com sangue suor e lagrimas-

STORM_13

Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:29
Citação de: STORM_13 em 01 de Julho de 2009, 02:25
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:22
Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:17
15M€ por ano em namming de estádio e bancadas por ano parece-me bastante aceitável. 10 do estádio e 5 das bancadas. É muito? Não me parece.
Aliás, o Arsenal recebeu cerca de 100M de libras, equivale mais ou menos a 120M€, para 15 anos, ora fazendo contas dá 8M€, logo anda a rondar os 10M€ que falo.

Inglaterra tem 50 milhões de habitantes, nós temos 10 milhões. As empresas têm um poder económico infinitamente maior, e as pessoas um poder de compra também muito maior. É incomparável. Se o Braga leva 1 milhão e pouco de euros por ano, nós receberíamos 3 vezes ou 4 vezes mais.

isso nao se ve assim..pode-se se analisar e verificando a oferta e a procura do naming para o estadio

E aquilo que a empresa pode dar, os limites. Eles fazem estudos é dos proveitos que lhes traz ter o nome do estádio. Não é um leilão infinito. Negoceiam dentro da faixa que previram. O mercado nacional é muito pequeno e apenas uma grande empresa tem capacidade para comprar o nome, mas uma empresa que já é grande não ganha proveitos desta despesa que justifiquem pagar 10 milhões pelo nome.

ninguem penso eu, estar a espera de receber 10 milhoes por ano..mas claro que concordo contigo quando a referes as grandes empresas nacionais, multinacionais que tem apenas estas capacidades para comprar o naming do estadio..mas ninguem diz que nao possa ser estrangeiro

Lordlothar

Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2009, 02:30
tempos novos
receitas novas

acho muito bem
só espero que seja um bom negócio

para mim o ESTÁDIO DA LUZ SERÁ ETERNO
x2

MrFire

Já agora vendam a camisola da equipa principal à Sonasol, acho que também valeria um bom dinheiro.

UMA VERGONHA!!

alguns aqui não sabem mesmo o que é a MISTICA do Benfica, a esses recomendo-lhes sairem de casa e viajarem atrás do Benfica durante 4 ou 5 anos para terem uma ideia das barbaridades que dizem.

O Benfica tem história, o Benfica tem mistica...não queiram ser voçes a destruir o que um grande homem construi-o ha 100 anos

nao e com expressoes como utilizas na 1ª parte do teu comentario que ganhas consideração e razão..existe actualizacoes que se fazem ao passar dos anos...novas solucoes, novas oportunidades de negocio..ja agora como falas em mistica e tal, e do passado..como se chamva o antigo estadio do benfica? ah ja sei, estadio da luz, e agora o novo sabes? sport lisboa e benfica.. mudou de nome...aonde esta a mistica do antigo nome que tinha o estadio? esta em nos adeptos nao em edificios..

Sempre se chamou Estádio do Sport Lisboa e Benfica

fmb

dinheiro é sempre bem-vindo....oxalá se encontre alguem que dê o que pedimos!!!
para mim, será sempre Estádio da Luz....

STORM_13

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:31
Eu so completamente a favor deste acordo. Tal como muita gente já disse, o estádio será smp xamado de estádio da luz... acho k n tem nada a ver com perder identidade nem nada disso. N gostam de ter bons jogadores? Pa isso é preciso ter dinheiro...

Prefiro ter uma equipa sem contratações de milhões, mas não ser mais um vendido ao futebol moderno.

Gosto.

Mas assim como gosto de ser campeão sem MAFIA(vulgo Porto), também gosto de ser campeão sem ter de desrespeitar a nossa História.

O Benfica é um clube de gente lutadora e aguerrida, que nunca abdicara de nada, nem nunca abdicara da NOSSA HISTÓRIA.

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:33

UMA VERGONHA!!

Sempre se chamou Estádio do Sport Lisboa e Benfica

se assim é, é uma grande novidade que me estas a divulgar

totta

Citação de: totta em 01 de Julho de 2009, 02:30
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:29
Citação de: STORM_13 em 01 de Julho de 2009, 02:25
Citação de: jocapeixoto em 01 de Julho de 2009, 02:22
Citação de: Jay-C em 01 de Julho de 2009, 02:17
15M€ por ano em namming de estádio e bancadas por ano parece-me bastante aceitável. 10 do estádio e 5 das bancadas. É muito? Não me parece.
Aliás, o Arsenal recebeu cerca de 100M de libras, equivale mais ou menos a 120M€, para 15 anos, ora fazendo contas dá 8M€, logo anda a rondar os 10M€ que falo.

Inglaterra tem 50 milhões de habitantes, nós temos 10 milhões. As empresas têm um poder económico infinitamente maior, e as pessoas um poder de compra também muito maior. É incomparável. Se o Braga leva 1 milhão e pouco de euros por ano, nós receberíamos 3 vezes ou 4 vezes mais.

isso nao se ve assim..pode-se se analisar e verificando a oferta e a procura do naming para o estadio

E aquilo que a empresa pode dar, os limites. Eles fazem estudos é dos proveitos que lhes traz ter o nome do estádio. Não é um leilão infinito. Negoceiam dentro da faixa que previram. O mercado nacional é muito pequeno e apenas uma grande empresa tem capacidade para comprar o nome, mas uma empresa que já é grande não ganha proveitos desta despesa que justifiquem pagar 10 milhões pelo nome.

joca pode nem ser pelos proveitos mas pelo prestígio de ter o nome no estadio de um grande clune. Vale qualquer campanha de  publicidade, e acredito que um sector importante do orçamento de uma empresa.

Joeim

Citação de: MrFire em 01 de Julho de 2009, 02:31

Gosto.

UMA VERGONHA!!

Eu acho que isto k o joca diz te responde... O benfica n é rico, n tem dinheiro... Kem me dera vender toscos por 30M€! Dava pa muitos namings do estádio :) . Da mesma maneira k tmb é um golpe no orgulho receber lixo dos outros clubes, mas a verdade é k o lixo dos outros é óptimo pa nós

Manel dos Anzois

É a diferença entre adeptos e clientes...

É importante gerar receitas mas mais importante ainda é não perder IDENTIDADE.

Jay-C

Só para terem uma ideia o naming do Centro de estágio, rendeu ao Benfica 15M€ em 10 anos, o que dá 1,5M€ por época, só por aqui se vê. O Estádio vale 5 ou 6 vezes mais.

MrFire

Pensem como quiserem...não vou perder tempo com esta discussão com voçes, até porque sei que os que ao meu lado me acompanham Europa fora pensam vincadamente sobre isto.

Olhem apenas para o Barcelona e vejam o que é identidade, voçes até o vosso nome era capazes de vender por dinheiro

fredboss

Citação de: Lordlothar em 01 de Julho de 2009, 02:32
Citação de: luis___alex em 01 de Julho de 2009, 02:30
tempos novos
receitas novas

acho muito bem
só espero que seja um bom negócio

para mim o ESTÁDIO DA LUZ SERÁ ETERNO
x2

Pára com os "x2" meu... mais vale tares quieto! lol

Fenómeno

Citação de: STORM_13 em 01 de Julho de 2009, 02:21
quem esta no mundo empresarial sabe que e muito importante tentar rentabilizar os nossos recursos ao maximo( eficiencia)
Exacto o estádio é a principal fonte de receitas á que rentabilizar ao maximo!

STORM_13

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Julho de 2009, 02:34
É a diferença entre adeptos e clientes...

É importante gerar receitas mas mais importante ainda é não perder IDENTIDADE.

a nossa identidade perdeu-se desde que nao comecamos a ganhar titulos, mas sim terceiros e quartos lugares, mas isso e outra historia