Naming do Estádio da Luz

JoMi¹¹

Segundo se diz, o actual estádio da luz chama-se estádio do Sport Lisboa e Benfica.

no entanto durante estes anos continuámos sempre a chamar-lhe de estádio da luz e catedral...

esta medida é obviamente correcta...

g13

na minha opiniao e uma decisao que eu sempre defendi e acho que o vendera a EDP

batalheiro7

Obrigado RKC, RCoelho, Bola7, MiguelG pelas palavras.

Ás vezes sinto-me um bocado sozinho na minha maneira de ser do Benfica. Ser do Benfica não é só querer ver o Benfica a ganhar...ou a ganhar dinheiro neste caso.

Obrigado.

Viva o Benfica.

Viva o Estádio da Luz.

rcoelho

Citação de: Joga.Bonito em 01 de Julho de 2009, 12:15
Repito: mudem o nome, e lá estarão a violar os estatutos mais uma vez.

os estatutos actuais sim.

Mas o proprio LFV disse ontem que essa revisão estatutária terá de ser feita de qualquer maneira por outros motivos.

Um dos assuntos que ele falou (e acho que toda a gente concorda) é mudar a data das eleições de Outubro para Maio ou Junho....

Outro assunto que ele também falou e que pode ser mais polémico é a alteração da antiguidade minima dos candidatos à direcção.....

sjgonline

Tem a minha bencao... o Estadio nunca vai deixar de ser Luz, pois nem é esse o seu nome verdadeiro =)

O SLB é um clube moderno que consegue conservar a sua essencia e vive com e para os socios. Um verdadeiro CLUBE

O naming do estadio é uma boa ideia desde que de muito dinheiro.

Ferrenho

dinheiro com o naming? Too easy! Bora lá!
Claro que é um bom negócio! Eu nem chamo caixa futebol campus ao centro de estágio do seixal e não.. por isso....chamar Estádio da Luz ou Catedral ao Estádio da Luz EDP....só faz diferença no que os tótós nos pagam.  :metal:

lipe_slb

Citação de: marcopauloferreira em 01 de Julho de 2009, 11:59
Citação de: lipe_slb em 01 de Julho de 2009, 11:55
aceito mudança de nome e para um nome que os adeptos possam escolher, dentro de nomes aceitáveis claro.......mas tudo depende do dinheiro.......eu por 50M€ n vendia o nome perto do 100Me ja vendia

LOL. Garanto-te que se estivesses lá por 20M já pensavas na hipótese sim.

guarda o que eu disse e o que me gozas te........depois falamos

kingofgod

Agora que também temos a Playboy em Portugal... E cheerleaders   :cheerleaders:

Biftt

Citação de: Joga.Bonito em 01 de Julho de 2009, 12:15
Repito: mudem o nome, e lá estarão a violar os estatutos mais uma vez.

É certo que nos estatutos refere que qualquer estádio se chamará Estádio do Sport Lisboa e Benfica, mas na altura da escritura dos ditos nunca se colocaria a questão do naming.
Penso que é um sinal dos novos tempos em que os clubes de futebol têm de arranjar novas fontes de receitas. Relembro: Emirates Stadium, Alianz Arena, entre outros.
Em termos financeiros encontrei neste site os 10 mais valiosos casos de naming rights: http://www.forbes.com/2006/11/14/baseball-mets-citigroup-biz_cz_kb_1114naming_slide.html
Não é uma questão que me choca e mais uma vez colocaria o Benfica na vanguarda do desporto nacional.
Agora é natural que teria de ser um grande negócio.

lampiao69

o dineiro é muitop importante mas foda se ás tantas ´vende se tudo ou o crl?
venda se o simbolo das camisolas , venda se o nome benfica e passamos a ser um clube de vendidos o que ja parece bastante

Domnul de Cauciuc

Citação de: Ferrenho em 01 de Julho de 2009, 12:36
dinheiro com o naming? Too easy! Bora lá!
Claro que é um bom negócio! Eu nem chamo caixa futebol campus ao centro de estágio do seixal e não.. por isso....chamar Estádio da Luz ou Catedral ao Estádio da Luz EDP....só faz diferença no que os tótós nos pagam.  :metal:

Por saberem isso é que eventuais interessados nunca pagarão muito dinheiro!
Além disso esse naming terá que ser para sempre. Não estamos a falar dos pavilhões que em 2 anos já mudaram de nome!

fidelito

o estádio chama-se efectivamente '' ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA ''

mas o povo é faz a cultura das coisas, e ele chama-se  Estádio da Luz
+ seguindo  a estetica  no novo estádio, ' A Catedral '

se o  Naming de facto for bastante rentável e o guito ajudar em muito  à manutenção e melhoramento das condiçoes do estádio ( onde ainda faltam algumas coisas por finalizar, nomeadamente no exterior e outras...)

entao acho bem, desde que nao seja contracto demasiado longos > 10 anos  !

ESTÁDIO  LUZ EDP ou   EDP LUZ,  seria um bom compromisso
ou
ESTÁDIO MEO LIGHT eheh ( nao este nao pode ser, meia luz não !!)

mas o que é certo é que tem que  ser uma 'marca' , que se possa identificar o mais possivel ou com o clube e com próprio estádio !!!

YDREAMS... se já fossem ricos

skiD

Concordo com o naming do estádio, e o naming nunca seria para sempre, não se faz contratos para sempre...

lampiao69

vcs ja repararam que o barça nao tem patrocinios nas camisolas ?
vcs ja viram que o atletic de bilbau só tem jogadores bascos ?

e vcs sabem porquê estas coisas ?=

duvido ,á gente que tem uma alma e uma mentalidade pequena

o benfica já está descaractrizado que chegue seus vendidos do crl
o que o benfica mais precisa é de criar identidade ou melhor repô la criar laços entre os seus socios e adeptos criar diferenças em relaçao aos rivais para que o adepto do benfica possa ter orgulho em ser benfiquista