Naming do Estádio da Luz

Mercurio_10

g13

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Julho de 2009, 16:07
Parece-me pouco dinheiro... principalmente o que o Stuttgart vai receber. Se bem que as outras contrapartidas são muito boas.
atao nao sao eles estao a reconstruir o estadio e pagam so metade kada um

Saviola9

Mas a grandeza do Benfica...é superior ao Estugarda...têm de fazer um contrato de acordo com a Grandeza do Clube...

g13

Citação de: Saviola9 em 01 de Julho de 2009, 16:12
Mas a grandeza do Benfica...é superior ao Estugarda...têm de fazer um contrato de acordo com a Grandeza do Clube...
eu gostava um kontrato com a adidas coca cola talves vodafone ou ate mesmo fly emirantes

zaalmeida

Para os que são contra o naming pergunto se ontem ao assistirem ao 5º jogo da final de Futsal alguém se preocupou com o naming do pavilhão?
Quando se fala no nosso Centro de Estágio alguém fica desgostoso por causa do nome que lhe foi atribuído?
O Estádio é um grande activo que possui o BENFICA e deverá ser rentabilizado ao máximo.

Preferia que o GLORIOSO tivesse receitas que permitissem sobreviver sem namings ou publicidade no nosso MANTO SAGRADO, mas sejamos realistas, se queremos estar presente frequentemente na elite do futebol europeu temos de maximizar as receitas.

O Estádio poderá ter o nome que se contratualizar mas a sua posse será sempre do BENFICA, será sempre NOSSO.

Esta ideia não é novidade, LFV já o mencionou o ano passado, mas sempre afirmou que nunca assinaria nenhum contrato sem obter os valores que considerava justos para o clube, não se pretende ceder o naming por meia dúzia de euros, mas vale esperar algum tempo e obter uma forte capital de receitas.

Pedro84

Citação de: Catenaccio em 01 de Julho de 2009, 16:03
Leiam isto:

O Galatasaray assinou um contrato de naming para o novo estádio do clube com a companhia telefónica Turk Telekom. O acordo foi efectuado entre a Galatasaray Sportif Sinai em parceria com a Ticari Yatirimlar AS, pelo qual a Turk Telekomunikasyon AS pagou 26,6 milhões de Euros durante um período de 5 anos, com inicio na temporada de 2009/2010.
O novo estádio do clube de Istanbul será construído no distrito de Seyrantepe e terá o nome de Turk Telekom Stadium durante um período de 10 anos.

http://www.futebolfinance.com/galatasaray-assina-com-turk-telekom

O VfB Stuttgart da Alemanha, assinou recentemente um novo contrato de naming para o seu estádio. O Gootlieb-Daimler Stadion, passará a ser chamado nos próximos 30 anos como "Arena Mercedes-Benz" e pela venda dos direitos de naming do estádio à fabricante de automóveis Alemã o Stuttgart recebe 20 milhões de Euros, a partir de 2008/09 por um período de 30 anos. A Mercedes-Benz ficará também com a administração do estádio e com a concessão da publicidade no recinto.
Ficou também acordado entre o VfB Stuttgart, Daimler AG e Autarquia local, modernização do estádio, que prevê um aumento na capacidade de 58.000 para 60.000 lugares, entre outras alterações. O obra decorrerá entre 2009 e 2011 e terá um custo de cerca de 93 milhões de Euros, custo esse que será dividido pelos parceiros, continuando o clube como proprietário do recinto.

http://www.futebolfinance.com/estugarda-assina-com-mercedes-benz

O Sporting de Braga é o primeiro clube português a "vender" o nome do seu estádio em troca de contrapartidas financeiras. O negócio cifra-se em 4,5 milhões de euros e é válido por 3 anos.

Para além dos direitos do nome do estádio "naming right", que passa a chamar-se ESTÁDIO AXA, a seguradora assume-se como patrocinador príncipal
(com a sua imagem nos equipamentos da equipa, nos campos de treinos e na sala de conferência de imprensa) em todas as competições ofíciais e particulares em que o clube participe.

Para vocês, o que seria um bom negócio? Eu preferia um contrato de médio prazo, entre 4 a 6 anos, no máximo. Em alternativa, no caso do contrato ser de 10 anos, por exemplo, sugeria uma cláusula de renegociação/direito de preferência passado metade do contrato.

E quanto a valores? Bem, se o Sp. Braga recebe 4,5 milhões de euros por 3 anos (1,5M/ano), o Benfica teria de negociar, como mínimo, um montante 5 vezes superior, ou seja 22,5 milhões de euros, considerando o mesmo prazo. Isso daria 7,5M/ano o que representa um valor realista. Se for cerca de 10M/ano, melhor ainda.

Sim, 5/10 anos... nada de 30 anos...!

5M anuais já não era uma má quantia... mas vendo o exemplo do braga, acaba por parecer pouco.

Txug

De certeza absoluta que se o nome for bem escolhido irà haver retorno da publicidade efectuada..
Por isso acho que seria um excelente negòcio a efectuar a um minimo de cerca de 6 M/época

Acho que atendendo a todos os factores seria realista

rp

Se render bom dinheiro compreendo que se vá por aí, mas adoro o "meu" Estádio da Luz...

DD

Citação de: Pedrinho84 em 01 de Julho de 2009, 16:18

Sim, 5/10 anos... nada de 30 anos...!

5M anuais já não era uma má quantia... mas vendo o exemplo do braga, acaba por parecer pouco.
Sim, espero que tenham essa preocupação...mas depois do contrato com a sagres, não me admirava se fosse um contrato de duração interminavel

Darkboy

Citação de: rp em 01 de Julho de 2009, 16:20
Se render bom dinheiro compreendo que se vá por aí, mas adoro o "meu" Estádio da Luz...

O nome oficial é Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

fredboss

Citação de: Mercurio_10 em 01 de Julho de 2009, 16:09
O negócio do Estugarda é fraco.

Fraco, entao os gajos vao pagar praticamente a reconstruçao do estádio..

BENFIKA

sou a favor de vender o nome do estadio se isso nos render bom dinheiro todos os anos.
Actualmente todos conhecemos aquele estadio como "estadio da luz" mas se nao estou em erro ele nao se chama assim, mas Estadio Sport Lisboa e Benfica. Por isso mudar o nome nao afecta nada, para nós será sempre o estadio da luz.

Penso que este negocio nos podera render á volta de 5M por ano.

baar99

Já me contentava se o naming pagasse a contratação e os salários do Saviola enquanto cá estivesse.

LuigiSLB83

Estádio Vaselina Maria Inês, quem cá vem fode-se mais uma vez.  :coolsmiley: