Naming do Estádio da Luz

raf0man

Citação de: JNF em 08 de Janeiro de 2010, 23:29
Citação de: raf0man em 08 de Janeiro de 2010, 23:21
Não me é completamente indifrente, depende do patrocinador e do encaixe financeiro, mas se fosse bom, claro, porque não... o estadio podia chamar-se red bull, vodafone, continete, galp, shel edp, coca-cola, sagres, era-me igual, para mim, o estadio do benfica será sempre a catedral, o estadio da luz, venha quem vier

Era aí que eu queria chegar: não consigo dois adeptos do Benfica dizerem: "Então, vamos ao Vodafone Stadium?"

Acho que para todos será sempre Estádio da Luz.
até mesmo este miudos putos novos, de 10 anos chamam o estadio do benfica de estadio da luz, por isso penso que esta é uma ideia e uma tradição para manter durante muitos anos, aconteça o que acontecer

nokas7

Citação de: JNF em 08 de Janeiro de 2010, 23:29
Citação de: raf0man em 08 de Janeiro de 2010, 23:21
Não me é completamente indifrente, depende do patrocinador e do encaixe financeiro, mas se fosse bom, claro, porque não... o estadio podia chamar-se red bull, vodafone, continete, galp, shel edp, coca-cola, sagres, era-me igual, para mim, o estadio do benfica será sempre a catedral, o estadio da luz, venha quem vier

Era aí que eu queria chegar: não consigo dois adeptos do Benfica dizerem: "Então, vamos ao Vodafone Stadium?"

Acho que para todos será sempre Estádio da Luz.

E em conversa, até se tirará o "Estádio" e será sempre, vamos à Luz...  ;)

Dandy

Citação de: JNF em 08 de Janeiro de 2010, 23:29
Citação de: raf0man em 08 de Janeiro de 2010, 23:21
Não me é completamente indifrente, depende do patrocinador e do encaixe financeiro, mas se fosse bom, claro, porque não... o estadio podia chamar-se red bull, vodafone, continete, galp, shel edp, coca-cola, sagres, era-me igual, para mim, o estadio do benfica será sempre a catedral, o estadio da luz, venha quem vier

Era aí que eu queria chegar: não consigo dois adeptos do Benfica dizerem: "Então, vamos ao Vodafone Stadium?"

Acho que para todos será sempre Estádio da Luz.





   Isso que acabas de dizer, para além de verdadeiro, tem tanto de bom como de mau:



   De tal forma os adeptos (e o país) estão tão ligados à expressão Estádio da Luz... que muitos patrocinadores pensarão, por isso mesmo, que não vale a pena investir no naming do estádio.




Aka

Não é bem assim. O nome da empresa estará espalhado por todo o estádio, provavelmente até terá letras grandes à entrada; o nome nos jornais, transmissões televisivas, etc. será sempre o da empresa; e os próprios adeptos, mesmo chamando o estádio de Estádio da Luz saberão do patrocínio dessa mesma empresa. E isso é o que mais lhes importa, não que as pessoas digam esse nome.

Thrain

Por 2 milhões euros ano parece-me aceitável.Duvido que alguma empresa dê mais que isso.10 milhões em 5 anos pelo nome do estádio é uma excelente fonte de receita.

leather

Eu sou o único a a achar estranho o seguinte:

A câmara de Braga constrói um estádio.
Faz um protocolo com o S.C.Braga para este utilizar o estádio.
O S.C.Braga vende o naming do estádio que é da câmara e recebe o dinheiro do estádio camarário!?!??

Que rio de palhaçada de contrato é esta????

Quanto ao nosso estádio, se for para abater passivo e parte para investir na equipa não vejo problema nenhum. Parece-me uma boa medida.. 100 milhões de euros por 20 anos, para início de conversa :cool2: ....

Joga Bonito

Penso que devíamos ouvir o que o Joaquim Oliveira tem a dizer. Ele também é dono do estádio, agora.

raf0man

Citação de: Joga Bonito em 09 de Janeiro de 2010, 00:25
Penso que devíamos ouvir o que o Joaquim Oliveira tem a dizer. Ele também é dono do estádio, agora.

não percebi joga bonito, podes elucidar-me?

trainmaniac

Citação de: raf0man em 09 de Janeiro de 2010, 00:30
Citação de: Joga Bonito em 09 de Janeiro de 2010, 00:25
Penso que devíamos ouvir o que o Joaquim Oliveira tem a dizer. Ele também é dono do estádio, agora.

não percebi joga bonito, podes elucidar-me?

O Estádio é da SAD, o Oliveirinha tem lá uma quota parte jeitosa... logo..

leather

Citação de: Joga Bonito em 09 de Janeiro de 2010, 00:25
Penso que devíamos ouvir o que o Joaquim Oliveira tem a dizer. Ele também é dono do estádio, agora.

a percentagem do Oliveirinha na S.A.D. é maior que 5%?

Está entre os 4 maiores accionistas?

Tem direito a um lugar no conselho de Administração?

BMSP


Gog

Citação de: Thrain em 09 de Janeiro de 2010, 00:24
Por 2 milhões euros ano parece-me aceitável.Duvido que alguma empresa dê mais que isso.10 milhões em 5 anos pelo nome do estádio é uma excelente fonte de receita.

acho mto mto mto mto pco....

MasterPT

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2010, 00:32
Citação de: raf0man em 09 de Janeiro de 2010, 00:30
Citação de: Joga Bonito em 09 de Janeiro de 2010, 00:25
Penso que devíamos ouvir o que o Joaquim Oliveira tem a dizer. Ele também é dono do estádio, agora.

não percebi joga bonito, podes elucidar-me?

O Estádio é da SAD, o Oliveirinha tem lá uma quota parte jeitosa... logo..

E a Benfica SAD é do Benfica Clube... logo: o Oliveirinha não manda ali nada! ;)

MasterPT

Citação de: Gog em 09 de Janeiro de 2010, 00:37
Citação de: Thrain em 09 de Janeiro de 2010, 00:24
Por 2 milhões euros ano parece-me aceitável.Duvido que alguma empresa dê mais que isso.10 milhões em 5 anos pelo nome do estádio é uma excelente fonte de receita.

acho mto mto mto mto pco....

Muito, muito pouco...

AG

No Benfica actual, tudo se vende, tudo se compra!