VEIGA DETIDO?

Mestre

Citação de: Bleach em 29 de Novembro de 2006, 07:37
amigo joão comparara jv com lfv , para min não dá...só isso..

aliás a situação que referes ,  aconteceu pq lhe deviam dinheiro ....não têm nada a ver com o que

se passava com o ex dirigente...que tinha dividas ao fisco , e fama de caloteiro no banco dexia...

quanto aos problemas da cmvm , relatam se aos tempos do estoril , em que a cmvm achou

que veiga era pouco transparente nos seus negocios..

um abraço

Bleach, agora digo-te eu: não acredites em tudo o que lês.

O homem tem fama, e depois, terá o proveito?

Acho que segundo o critério de alguns os dirigentes do Benfica tem que ser beatificados para a seguirem desempenharem funções no nosso clube.

Como já escrevi algures por aqui, ao ritmo da nossa justiça (e vejam o exemplo dado pelo Algarvio) é muito fácil acusar e lançar a confusão, condenar é outra conversa mas o mal está feito.

E sim, eu acredito que o ataque ao JV faz parte de uma campanha contra o Benfica.

diabinho_in_love

Citação de: algarvio em 29 de Novembro de 2006, 09:53

Mantenho que, por mim, o José Veiga nunca cá tinha entrado, veio contra "a minha vontade". Entrou, analisando o trabalho dele, considero que é o melhor Director Desportivo que tivémos nos últimos dez anos (seguramente), e provávelmente nos últimos vinte anos (antes disso não me posso pronunciar).

Por isso quero que volte, entendo os superiores interesses do Benfica têm que estar acima da minha opinião pessoal.

SIMPLICIDADE, COERENCIA E DIVULGAÇÃO DE OPINIÃO ATRAVÉS DE FACTOS...

SE TODOS FOSSEM ASSIM O BENFICA SERIA, NÃO O MAIOR CLUBE DO MUNDO, MAS O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO....Parabéns pela postura!!!  ;)

Bleach

Citação de: Mestre em 29 de Novembro de 2006, 09:55
Citação de: Bleach em 29 de Novembro de 2006, 07:37
amigo joão comparara jv com lfv , para min não dá...só isso..

aliás a situação que referes ,  aconteceu pq lhe deviam dinheiro ....não têm nada a ver com o que

se passava com o ex dirigente...que tinha dividas ao fisco , e fama de caloteiro no banco dexia...

quanto aos problemas da cmvm , relatam se aos tempos do estoril , em que a cmvm achou

que veiga era pouco transparente nos seus negocios..

um abraço

Bleach, agora digo-te eu: não acredites em tudo o que lês.

O homem tem fama, e depois, terá o proveito?

Acho que segundo o critério de alguns os dirigentes do Benfica tem que ser beatificados para a seguirem desempenharem funções no nosso clube.

Como já escrevi algures por aqui, ao ritmo da nossa justiça (e vejam o exemplo dado pelo Algarvio) é muito fácil acusar e lançar a confusão, condenar é outra conversa mas o mal está feito.

E sim, eu acredito que o ataque ao JV faz parte de uma campanha contra o Benfica.

ele é mesmo caloteiro...ou o banco dexia tb é anti benfica ?
coitado do banco , teve o azar de apanhar este chico esperto...
agora deve ficar a arder...

os problemas de jv já vêm antes de ele vir para o benfica...
claro para o anti tripeiro jose veiga , dá lhe muito jeito estar no benfica
para a sua guerrinha com pc...e além disso , protege o....fazendo que
os seus problemas se confudam com problemas do benfica..

mas eu felizmente gosto de ver o nome do benfica limpo , e sem que ninguem
possa apontar nada...

mas muitos querem á força um pc de vermelho , apesar de estarem sempre
a queixarem se dos metódos do pc azul .....enfim...

SirRik

É isso Bleach ;)

Continua ;)

Bleach

diabinho_in_love

Citação de: Bleach em 29 de Novembro de 2006, 10:12

mas eu felizmente gosto de ver o nome do benfica limpo , e sem que ninguem
possa apontar nada...

Realmente és o que mais contribuis para isso... :-X

pmfmpsa

Não sejam mauzinhos.....deixem todos opinarem o que pensam

:angel:

Starblade

Vocês parece que nasceram todos ontem e não sabem o que se passa no clube da honestidade e transparência:

Expresso, 13 de Dezembro de 2004, entrevista a Mariano Barreto

EXP. - Está a traçar uma péssima imagem dos nossos dirigentes...

M.B. - E não sou o único! Mas a história já vem de longe e não vejo melhoras. Quando há oito anos deixei o Sporting, parti com a imagem de coisas que julgava já estarem hoje erradicadas do futebol. Vi, por exemplo, jogadores que custavam 30 mil contos a serem comprados por 300 mil, isto perante a surpresa de quem os transaccionava. O remanescente foi para o bolso do dirigente que os negociou e para o empresário que os vendeu. É este tipo de negócios que está a levar à falência os clubes portugueses. Mas ninguém se preocupa em resolver isto.

pmfmpsa

É isso mesmo, faça-se justiça para TODOS!!!

Isto para um Portugal e Futebol melhores!

;)

ednilson

Bem já vi que não vale a pena alertar para pararem com estas discussões que não levam a lado nenhum, já todos sabem a opinião de uns e outros, para que continuar? Todos sabem a minha opinião.

Penso que independentemente da opinião sobre o Veiga, o mais importante neste caso é analisar a justiça. É uma autêntica vergonha!!!

Como é que é possível numa semana o tribunal ordenar que se proceda a um arresto decretado já há dois anos, e na semana a seguir o mesmo tribunal suspender o processo, por forma a que as duas partes possam chegar a um acordo? Não deveriam hoje mesmo repor os bens na casa do Veiga?

Como é possível continuarmos a viver num país em que já ninguém acredita na justiça?

pmfmpsa

Citação de: ednilson em 29 de Novembro de 2006, 10:22
Bem já vi que não vale a pena alertar para pararem com estas discussões que não levam a lado nenhum, já todos sabem a opinião de uns e outros, para que continuar? Todos sabem a minha opinião.

Penso que independentemente da opinião sobre o Veiga, o mais importante neste caso é analisar a justiça. É uma autêntica vergonha!!!

Como é que é possível numa semana o tribunal ordenar que se proceda a um arresto decretado já há dois anos, e na semana a seguir o mesmo tribunal suspender o processo, por forma a que as duas partes possam chegar a um acordo? Não deveriam hoje mesmo repor os bens na casa do Veiga?

Como é possível continuarmos a viver num país em que já ninguém acredita na justiça?

É verdade, esta (in)justiça é uma vergonha no nosso país!

Para não falar das inúmeras escutas que vieram à baila do APito Dourado e outras provas, e depois a decisão do tribunal é ir arquivado os processos argumentando que há falta de provas....

Talvez a máfia também esteja instalada na Justiça, daí o suposto desinteresse e incompetência que todos vemos à volta destas situações.

algarvio

pmfmpsa

Só vou voltar a responder à noite.

Entendo que JV fez o que devia, é isso que se faz nos outros países. O mesmo não se faz em Portugal, ele fê-lo, e até podia ter o estatuto de Administrador da SAD, não o aceitou por causa dos problemas, e agora que se demite (quando não o era obrigado a fzer, nem legalmente, nem moralmente) é criticado. Tu demitias-te do teu emprego por teres um processo em tribunal? Provávelmente, não, nem nenhum de nós, se fosse mediático, aí poderíamos ser apertados pelo "patrão". E, o que aconteceu ao JV, só é mediático porque ele foi um grande empresário de futebol e está no Benfica.

Quanto ao JAL, o sr. para quem a atleta Naide Gomes (acho que foi ela) é atleta do zbordem e, a Vanessa Fernandes é sómente Portuguesa, acho que não o devias ter trazido para aqui. Para esse sr., que não é do zbordem, é pura e simplesmente anti-benfica, e apoiante de uma das filiais desse grande clube, filial essa que até vamos jogar contra eles esta semana. Esse clube, que segundo um anterior Presidente prestou declarações falsas, que é campeão da transparência mas que não apresenta contas consolidadas, para quem o JV é um facínora mas negociavam com ele (só passou a ser quando se recusou a levar para lá o Nuno Gomes) em que um Presidente do Conselho Fiscal foi cooptado para Presidente da Direcção, em que esse mesmo Presidente ao concorrer à privatização do Totta violou a lei, pois já tinha um acordo com o Mário Conde do Banesto. Para esse sr. tudo o que acontece numa determinada zona sul da 2ª Circular, é uma vergonha, e relativamente à outra zona, está tudo bem. Já agora, leste aquela caixa que ele escreveu a propósito do Guinness??

Ele não tomou posse na SAD porque não quiz, e o sr. Godinho Lopes (quando dos barcos da Expo) saiu do cargo da EJA, mas continuou lá trabalhar. Esse sr. estava óbviamente inocente, porquê, porque é do zbordem, e eles só têm lá gente séria e que nunca cometeu "trafulhices" (ora deixa lá ver os últimos Presidentes: Jorge Gonçalves, Sousa Cintra, Pedro Santana Lopes, José Roquette – é tudo gente séria sem dúvida), nós tivemos Manuel Vilarinho (o bêbado, o que vendeu a empresa que herdou do pai) e agora o LFV(o orelhas, o traficante de droga, o Kadaffi dos pneus, ...). O Dr. Manuel Vilarinho, foi e continua a ser um dos maiores accionistas da SAD, e não as vendeu, mal saiu, como outros o fizeram.

Para terminar o zbordem "tem um passivo bancário de 270M€" e o "Benfica tem um passivo de 315M€", pelo que a "a situação financeira do Sporting não é tão má como a do Benfica". Estas pérolas podes encontrar na imprensa "especializada", não é isso que transforma a última frase em verdade.

Abraço

João

PS: não te dês ao trabalho de citar JAL, DR, JOL, MMS, MST, JL, entre outros, ráramente vale a pena. (este comentário não é uma critica)

pmfmpsa

Citação de: algarvio em 29 de Novembro de 2006, 10:25
pmfmpsa

Só vou voltar a responder à noite.

Entendo que JV fez o que devia, é isso que se faz nos outros países. O mesmo não se faz em Portugal, ele fê-lo, e até podia ter o estatuto de Administrador da SAD, não o aceitou por causa dos problemas, e agora que se demite (quando não o era obrigado a fzer, nem legalmente, nem moralmente) é criticado. Tu demitias-te do teu emprego por teres um processo em tribunal? Provávelmente, não, nem nenhum de nós, se fosse mediático, aí poderíamos ser apertados pelo "patrão". E, o que aconteceu ao JV, só é mediático porque ele foi um grande empresário de futebol e está no Benfica.

Quanto ao JAL, o sr. para quem a atleta Naide Gomes (acho que foi ela) é atleta do zbordem e, a Vanessa Fernandes é sómente Portuguesa, acho que não o devias ter trazido para aqui. Para esse sr., que não é do zbordem, é pura e simplesmente anti-benfica, e apoiante de uma das filiais desse grande clube, filial essa que até vamos jogar contra eles esta semana. Esse clube, que segundo um anterior Presidente prestou declarações falsas, que é campeão da transparência mas que não apresenta contas consolidadas, para quem o JV é um facínora mas negociavam com ele (só passou a ser quando se recusou a levar para lá o Nuno Gomes) em que um Presidente do Conselho Fiscal foi cooptado para Presidente da Direcção, em que esse mesmo Presidente ao concorrer à privatização do Totta violou a lei, pois já tinha um acordo com o Mário Conde do Banesto. Para esse sr. tudo o que acontece numa determinada zona sul da 2ª Circular, é uma vergonha, e relativamente à outra zona, está tudo bem. Já agora, leste aquela caixa que ele escreveu a propósito do Guinness??

Ele não tomou posse na SAD porque não quiz, e o sr. Godinho Lopes (quando dos barcos da Expo) saiu do cargo da EJA, mas continuou lá trabalhar. Esse sr. estava óbviamente inocente, porquê, porque é do zbordem, e eles só têm lá gente séria e que nunca cometeu "trafulhices" (ora deixa lá ver os últimos Presidentes: Jorge Gonçalves, Sousa Cintra, Pedro Santana Lopes, José Roquette – é tudo gente séria sem dúvida), nós tivemos Manuel Vilarinho (o bêbado, o que vendeu a empresa que herdou do pai) e agora o LFV(o orelhas, o traficante de droga, o Kadaffi dos pneus, ...). O Dr. Manuel Vilarinho, foi e continua a ser um dos maiores accionistas da SAD, e não as vendeu, mal saiu, como outros o fizeram.

Para terminar o zbordem "tem um passivo bancário de 270M€" e o "Benfica tem um passivo de 315M€", pelo que a "a situação financeira do Sporting não é tão má como a do Benfica". Estas pérolas podes encontrar na imprensa "especializada", não é isso que transforma a última frase em verdade.

Abraço

João

PS: não te dês ao trabalho de citar JAL, DR, JOL, MMS, MST, JL, entre outros, ráramente vale a pena. (este comentário não é uma critica)

Olá João,

Soube por outro user que essa pessoa é sportinguista, o que sinceramente desconhecia pois não sou muito atento aos cronistas de jornais desportivos e muito menos o clube que idolatram.

Mas mesmo agora sabendo-o, não é por isso que vou deixar de concordar com o que ele escreveu, tal como com outros amigos sportinguistas ou até mesmo benfiquistas, que para mim, numa coisa não são coerentes a analisar acabando a meu ver por dizer barbaridades, mas de facto nem tudo é assim, e também dizem umas verdades como na minha opinião, foi a análise que transcrevi no meu comentário.

Respeitando tudo o que dizes e até compreendo muito bem o porquê das tuas palavras, mas não posso justificar os problemas do meu clube com os problemas dos outros. Nós resolvemos os nossos e os outros resolvem os deles. Não me posso acomodar à situação de, na minha opinião, ter um aluno da mesma escola que muitos têm nos outros clubes, só porque os outros também os têm.
Isso, mais uma vez, seria fugir aquilo que todos nós defendemos e lutamos que é a transparência no futbol português.

Se nos quisermos comparar a alguém, que sejam com bons exemplos, pois só assim conseguimos evoluir e chegar ao lugar a que sempre fomos habituados: o TOPO mundial, não só pela quantidade, mas sim pela qualidade.

E para te responder a esta pergunta que passo a citar que escrevestes:

"Entendo que JV fez o que devia, é isso que se faz nos outros países. O mesmo não se faz em Portugal, ele fê-lo, e até podia ter o estatuto de Administrador da SAD, não o aceitou por causa dos problemas, e agora que se demite (quando não o era obrigado a fzer, nem legalmente, nem moralmente) é criticado. Tu demitias-te do teu emprego por teres um processo em tribunal? "

Já tinha referido que a questão não é dele ser criticado por sair aquando das imagens televisivas, pois o próprio sabia e bem que estava metido em processos antes de entrar no SLB, e que mais uma vez, seria de todo esperado e inevitável que enquanto profissional do Benfica essas notícias teriam todo o interesse para os media, dado o ênfase e projecção que se tem dado, e que acaba também e infelizmente por ligar o nome ao Benfica, pois é apelidad de ex-dirigente do Benfica......o que caso contrário, se soubesse esperar para que tudo fosse resolvido e saísse inocente como ele tanto diz que está, aí sim, ía para o clube "limpo" e de consciência tranquila, pois tinha todas as condições psicológicas para triunfar, em detrimento de ter que abandonar o barco.

Em relação a mim, já tive processos no tribunal e já fui respondê-los enquanto trabalho, ainda estou no mesmo emprego, o meu chefe teve conhecimento e não foi por aí que a minha imagem ou a da empresa ficaram manchados. Agora se me perguntares se eu tivesse na situação do Veiga, aí sem dúvidas e atendendo ao que a "casa gasta" e ao país em que vivemos, faria aquilo que acabei de mencionar no parágrafo anterior.

Não te preocupes que não interpreto o teu comentário como uma crítica, aliás tive todo o prazer de ter esta "discussão" contigo, pois sabes como o fazer saudavelmente, sem faltar ao respeito e consideração por quem não partilha da mesma opinião. Aprecio essa postura, e como já disse, deve servir de exemplo para muitos users que ainda não se sabem portar assim......

Cumprimentos,
Pedro

VIVA O BENFICA!!!

;)

diabinho_in_love

Caso Dexia: Julgamento de Veiga prossegue hoje
Depois da suspensão ocorrida no julgamento de José Veiga, ex-director-geral da SAD do Benfica, o caso irá hoje à tarde prosseguir, segundo revela o Jornal de Notícias.

ASF 
O processo tinha sido suspenso para que ambas as partes tentassem chegar a um acordo extra-judicial. Como essa situação acabou por não ser alcançada a audiência irá prosseguir.

Bleach