Nova Luz Europeia

the.lowlight

Isto só prova, na minha opinião e no seguimento de um dos topicos sobre as possibilidades do Benfica nas competições europeias, que o nosso clube tem legitimas aspirações na Europa se se capacitarem disso mesmo. Este valor que sempre tivémos em casa (aliado a uma boa equipa) é meio caminho andado para um bom desempenho europeu. A Champions League tem 3 jogos em casa na fase de grupos (creio que está provado que podemos vencer qualquer equipa no nosso Estádio), se os vencermos temos quase garantida presença na fase seguinte. E temos ainda um jogo teoricamente mais fácil fora contra uma equipa do pote 4 para corrigir um erro 'caseiro'.
Na fase a eliminar é mais complicado e vai sempre exigir que a equipa tenha valor pois vencer 2-1 não é o mesmo que 1-0, mas partindo do mesmo principio que 'em casa mandamos nós' não vejo porque não ter esperança nesta equipa. Obviamente que estamos muito mais dependentes da sorte em virtude de não ter 20 jogadores de topo como a maioria das equipas nestas competições...

De qualquer forma, apesar de eu ter uma imensa esperança que o Benfica vença em Old Trafford, se tal não acontecer..perdemos (ironicamente) o apuramento em casa pois fomos a única equipa que não venceu o Man Utd...(provavelmente fomos os que mais fizemos por isso mas...)

the.lowlight

Primeiro post actualizado com jogo de hoje;)

Mais uma...

Amsterdam

Citação de: the.lowlight em 24 de Novembro de 2006, 18:01
Isto só prova, na minha opinião e no seguimento de um dos topicos sobre as possibilidades do Benfica nas competições europeias, que o nosso clube tem legitimas aspirações na Europa se se capacitarem disso mesmo. Este valor que sempre tivémos em casa (aliado a uma boa equipa) é meio caminho andado para um bom desempenho europeu. A Champions League tem 3 jogos em casa na fase de grupos (creio que está provado que podemos vencer qualquer equipa no nosso Estádio), se os vencermos temos quase garantida presença na fase seguinte. E temos ainda um jogo teoricamente mais fácil fora contra uma equipa do pote 4 para corrigir um erro 'caseiro'.
Na fase a eliminar é mais complicado e vai sempre exigir que a equipa tenha valor pois vencer 2-1 não é o mesmo que 1-0, mas partindo do mesmo principio que 'em casa mandamos nós' não vejo porque não ter esperança nesta equipa. Obviamente que estamos muito mais dependentes da sorte em virtude de não ter 20 jogadores de topo como a maioria das equipas nestas competições...

De qualquer forma, apesar de eu ter uma imensa esperança que o Benfica vença em Old Trafford, se tal não acontecer..perdemos (ironicamente) o apuramento em casa pois fomos a única equipa que não venceu o Man Utd...(provavelmente fomos os que mais fizemos por isso mas...)

:)

slballez

Bom tópico!

Tive lá em algumas delas!  :smitten:

Garrincha

lonstrup

Não é por acaso que tanto Ferguson como Strachan achavam e acham o Estádio da Luz um sítio difícil de jogar.

Existe respeito.

O europeu também ajudou.

Mas os adversários sabem que nunca é fácil jogar aqui.

the.lowlight

Benfica 3 - Paris Saint Germain 1

Mais uma...;)

Primeiro post actualizado.

Sailing

Hoje a Luz foi quase para o PSG com um apoio da treta que se deu ... desde de assobios a equipa, a gritarem por Moreira, enfim ... ate ao golo do PSG era so festa, depois disso, foi quase como se o PSG joga-se em casa ... do pior que ja vi naquele estadio ... muito triste

the.lowlight

Empate 0-0 com o Espanyol actualizado.

alfredo

jogos em casa, tudo bem, mas esta estatistica nao mostra a fraqueza que mostramos fora de casa. pelomenos nesta epoca.

Afonso

zikoli

Citação de: sergios3 em 23 de Novembro de 2006, 15:27
Perder com o MU e com o Villareal nao é nenhuma vergonha....
Já se fosse com o Artmedia.... ihihihihihihihi

hummmm mas nao ganhar aos porcos nem aos verditos nem ao braga nem ao boavista em kasa para mim e vergonhoso....o meu benfica tem de ganhar sempre sempre SEMPRE

the.lowlight

Primeiro post actualizado:

Benfica 2 - FC Kopenhavn 1

Rui Costa (x2)

Sailing

Rui Costa 2 Copenhaga 1 porque o benfica não o vi jogar a bola

the.lowlight

Alguém tem os dados precisos dos jogos europeus da Antiga Luz...? Numero de jogos, e respectivas vitórias/empates/derrotas...