Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

SevenStars

Citação de: Patrone em 03 de Janeiro de 2009, 00:16
Citação de: SevenStars em 03 de Janeiro de 2009, 00:09
Citação de: Patrone em 03 de Janeiro de 2009, 00:04
penso que todos os que seguem mais ou menos esta Secção sabem como é o Ricardinho, até pelo seu próprio protagonismo. Para ele vir fazer estas declarações (não as achei nada chocantes) que já eram do conhecimento dos muitos que passam pelos tópicos do Futsal, vejam bem ao estado que as coisas chegaram.

Agora metam-se vocês no lugar dele: se pudessem sair da vossa empresa para outra, ou iriam ganhar muito mais, e a vossa vos dissesse para ficarem que seriam aumentados, embora não tanto como o que iriam ganhar lá fora, mas que o vosso salário seria de facto revisto, e no final de contas não fosse, como ficariam?

O amigo tem razão quase em tudo.
Agora se na empresa déssemos uma entrevista daquelas era tema para processo disciplinar e rescisão com justa causa. É a diferença entre as empresas e o desporto em Portugal, pelo que a comparação não arece razoável.

concordo.
é óbvio que nenhum benfiquista gosta de ouvir aquilo que o Ricardinho disse. Mas o que é facto é que as coisas acontecem em todo o lado, infelizmente no nosso clube também.
Até porque o Futsal em Portugal está num impasse. Até que alguém pegue nisto a sério, andamos assim. A Sic parece que cagou na coisa, a FPF também não se importa muito porque acho que eles vêm mais a evolução do Futsal mais como uma ameaça do que outra coisa qualquer.
Se tivessemos gajos empenhados nisto como há em Espanha, por exemplo, não existiam entrevistas destas, porque também não havia muitos motivos de queixa (ou tantos como há agora!), pois o nivel dos jogadores, árbitros e dirigentes seria muito superior ao actual.
Concordo.

Pedro Neto

Citação de: Redady em 03 de Janeiro de 2009, 00:14
Agora sinceramente, vocês ainda se dão ao trabalho de encontrarem culpados? ... não é óbvio?

Tu é que me percebes.  :angel:

KOTEXAS

Citação de: No20__ em 03 de Janeiro de 2009, 00:18
Vocês lembram-se porque saiu o Gonçalo Alves do Sporting? Andam aí a bujardar o Ricardinho por dizer as verdades mas quando ele sair e a coisa ficar preta vão criticar os dirigentes...

Quem me dera que os erros da direcção só se sentissem nas modalidades...

Dixi

Citação de: KOTEXAS em 03 de Janeiro de 2009, 00:19
Citação de: Dixi em 03 de Janeiro de 2009, 00:13
O responsável também são:

Os árbitros.

Se o Lucílio Baptista não fizesse aquela arbitragem no Bessa, mais algumas de Xistras e Companhia o Benfica provavelmente iria à Champions (se ganhou ao Nápoles também venceria o Basileia) e teria dinheiro para as modalidades.

Este ano está a passar-se o mesmo com roubalheiras em quase todos os jogos do futebol.

As modalidades têm de gerar receitas, se querem ter equipas competitivas!

Sim, mas o que dá mais dinheiro, o principal centro das atenções em Portugal, a principal fonte é em Portugal o futebol.
Se somos gamados no principal desporto do País todas as restantes modalidades pagam.

Patrone

Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2009, 00:22
Agora sinceramente, vocês ainda se dão ao trabalho de encontrarem culpados? ... não é óbvio?

precisamos de um Rui Costa para o Futsal também. Sinceramente, acho que o André Lima seria essa pessoa, mas está no cargo errado. :-X

KOTEXAS

Citação de: Patrone em 03 de Janeiro de 2009, 00:24
Citação de: Pedro Neto em 03 de Janeiro de 2009, 00:22

precisamos de um Rui Costa para o Futsal também. Sinceramente, acho que o André Lima seria essa pessoa, mas está no cargo errado. :-X

Gostava era de saber qual era o lugar certo...

SeN$hi

Pedro Neto

Isso, Patrone.

O André apostou, claramente para mim, no "cavalo errado". Vida de treinador não é para todos, há quem não tenha perfil. Espero que não se dê mal e se arrependa. Gostava muito mais de o ver com esse cargo, se bem que ele nem sequer exista visivelmente no Futsal do clube.

KOTEXAS

Bom! Bom! era o regresso do Alípio...  Esse sim é competente gostem ou não... Não seria por ter de ter um tacho mas sim por pura competência.

Jack Bauer

..Enfim.

Por mil e um motivos onde é evidente o profissionalismo do Ricardinho e as razões que possa ou não ter, acho inacreditável o timing da entrevista, para quem foi, os motivos e ainda mais, haverem BENFIQUISTAS que o defendem a 100%.

Não sou daqueles que fica mt incomodado com "ataques" à direccção ou ao Benfica em si, pq sei que de certeza há muito cavalo por aqui (fórum) que não é do Benfica, mas chegando ao ponto de benfiquistas claros assobiarem para o lado...meu deus.

Siga a banda pq o que o pessoal quer é dançar....

Ps- Obrigado Carlos Carneiro por teres renovado pelo Benfica, apesar de teres mercado (de certeza) em ligas mais fortes (Asobal p.e.). Obrigado pela postura ao longo deste tempo todo no clube e de apesar de não seres Benfiquista de pequenino, nem nos momentos difíceis puseste em cheque a instituição. Soberbo jogador e grande homem.

aguia_misteriosa

Sinceramente, não vi a entrevista e estou a ler algo dela, pelas vossas palavras... :ashamed:
A confiar nelas...

Ele não me desiludiu... :ashamed:

Nada do que diz, me deixa admirado... :ashamed:

Mas algumas coisas não concordo, acho que ele é que está a ver mal. Enfim... :-X

A cama... fizeste tu Ricardinho, agora deita-te nela e o teu empresário que te ajude, a pôr os lenções de flanela... :-X
Por causa de uns pagam os justos, calados e os gratos. :tickedoff:

Lançaste os foguetes, agora vai apanhar as canas, ok!

Lamento Ricardinho, sempre achei-te bom jogador e ao contrário de muitos, que aqui andam, já te o disse isso na cara! Como puxei as orelhinhas positivamente... :coolsmiley:

Mas também acho, que uma equipa não pode só contar com o seu individual, tem que haver boa vontade e um diálogo de todos..Ou seja, um colectivo!

Foi isso que vos fez ser campeões e fará campeão, quem o quer ser!
Com mais ou menos dinheiro, não se fabrica vitórias certas( a não ser que se compre todos os árbitros, como irão fazer algumas equipas)...
Dinheiro ajuda a procurar, escolher e ficar com as "máquinas" mais perfeitas, mas também, divide as pessoas para o egoismo.
O colectivo, também se pode fazer com dinheirinho, mas o verdadeiro colectivo e as vitórias justas são feitas com muito amor e muitas vezes, nada se recebe, pelo que se corre... para apoiar e ver vencer a nossa equipa!
Não nos importamos quem vai marcar, embora tenhamos os nossos eleitos...MAS FESTEJAMOS COM QUALQUER UM...

PORQUE AO VENCER, VENCEM TODOS, AO PERDER TAMBÉM PERDEM TODOS!

MAS AQUI HÁ UMA PEQUENA DIFERENÇA, PERDE MAIS AQUELE QUE FOI EGOISTA E MENOS ACERTOU, NAS OPORTUNIDADES que teve, COMO AQUELE QUE NÃO DEFENDEU, O QUE SABE FAZER BEM!

Que sejas feliz Ricardinho, seja entre nós ou fora...

Mas agradecia, que respeitasses mais quem sempre te acolheu bem...
E lembra-te, que nunca te faltou adeptos, que mesmo sabendo que eras virado para outros clubes, nunca deixou de estar do teu lado.
Muitos quase só te viam a ti!!!
O único que devia marcar, os outros golos dos teus colegas, eram vistos como pura sorte, tu eras a arte...Claro que a tens...
Mas apesar de não surpreender, custa ler... :disgust:
Terás aí pelo meio razões aceitáveis...Mas existem coisas, que não é assim que se faz...Foste egoista! Porque fragilizaste muitos que merecem sê-lo, mas outros que NÃO MERECIAM!
Abutres afinal, jogam connosco e não aqueles que se vestem de preto. :-X :-X :-X
Tribunal e beatos não precisamos de mais nas bancadas se temos alguns a correr entre nós...
Aproveitem a ONDA E DESAPAREÇAM TODOS!

NÃO CONTEM COMIGO PARA APAGAR FOGOS!
Peçam aos trabalhadores do Benfica, que vos evitem atropelos e linguaragem idiota...
NÃO RECEBO NADA...Não estou para me aborrecer...Muitas vezes, ouvimos melhor do que pensam...

Sei que deixaste muitos adeptos FANÁTICOS POR TI MUITO infelizes...a MIM NÃO!

Porque nunca vejo um só jogador, embora tenha o meu eleito, eleitos, vejo o carácter dele também...O que está para lá, da suposta simpátia...
Já estou vacinada, nesta sociedade hipocrita, invejosa, mesquinha e sem profissionalismo, em alguns casos...
Muitas cunhas e nem merecem o microfone que tem...enfim...

Mas ok...Assumiste as ideias e as formúlas...Não me vou chatear com isso...

O FUTSAL DO BENFICA NÃO PODE TERMINAR POR CAUSA DE UM, DOIS, TRÊS...

E se vier aqui alguém me criticar...Esteja à vontade...
Da minha parte, não vai obter resposta.
Aprendam a ver as coisas sozinhos, que a mim, ninguém me ensinou certas coisas, aprendi só.
Aprendi a defender só, como quem merece defesa...

Direito opinar, sem ofender, era bom...
Mas se se dão ao trabalho de tal...
Como diz a outra: "Falem bem ou mal, mas falem...isso a mim até me faz ser superior...". Algo assim, não é? ::)
Digo-te já, que não concordo totalmente com a frase...é bom para quem tecla, desenha, pode mostrar a sua arte e pagam-lhe para tal...Para quem só apoia, ajuda e aprende não é viável...Mas tens razão em algumas coisas... ;) O0
Saudações para ti... ;)

Para todos que estão desiludidos...Deixem-se disso... :flagglorioso:

O ser humano, merece menos lágrimas que um animal que nos é fiel e amigo...
Tudo na vida tem um ciclo...E o homem tem que seguir a vida e melhorá-la e para tal, tem que pisar algures alguém, para sobressair...É pena, mas é a verdade...
Como também tem direito a ditar a sua verdade, por mais que doa...
Pena que ainda haja idiotas, que sejam parecidos comigo e calam, mas calam...Mas um dia arrebenta!
Não estiquem...Deixem as pessoas quietas aprender...
E cuidado com as palavras não ditas...E as ditas, mais cuidado ainda... :-X

E já chega de desabafar também, o meu descontentamento, certo...Ufaaaaaaaa... :-X
Fim de semana longe...Menos mal... :ashamed:

Benfiquismo

Podes ter razao mas nao deverias ter falado( isto a ser verdade) :tickedoff:

GhostRider

Citação de: KOTEXAS em 03 de Janeiro de 2009, 00:35
Bom! Bom! era o regresso do Alípio...  Esse sim é competente gostem ou não... Não seria por ter de ter um tacho mas sim por pura competência.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

ScorpiO

O_Glorioso

Citação de: Jack Bauer em 03 de Janeiro de 2009, 00:47
..Enfim.

Por mil e um motivos onde é evidente o profissionalismo do Ricardinho e as razões que possa ou não ter, acho inacreditável o timing da entrevista, para quem foi, os motivos e ainda mais, haverem BENFIQUISTAS que o defendem a 100%.

Não sou daqueles que fica mt incomodado com "ataques" à direccção ou ao Benfica em si, pq sei que de certeza há muito cavalo por aqui (fórum) que não é do Benfica, mas chegando ao ponto de benfiquistas claros assobiarem para o lado...meu deus.

Siga a banda pq o que o pessoal quer é dançar....

Ps- Obrigado Carlos Carneiro por teres renovado pelo Benfica, apesar de teres mercado (de certeza) em ligas mais fortes (Asobal p.e.). Obrigado pela postura ao longo deste tempo todo no clube e de apesar de não seres Benfiquista de pequenino, nem nos momentos difíceis puseste em cheque a instituição. Soberbo jogador e grande homem.

Atacar o Benfica, o Clube? Bem...

Mas disseste uma grande verdade: a malta é profissional no "assobiar para o lado".