Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

modalidades SLB

Citação de: Pedro Neto em 31 de Janeiro de 2009, 22:42
Ponto prévio: o Benfica, sem o Ricardinho, não tem hipóteses reais de lutar pelo título com substância. Já vimos esse filme em vários jogos nesta temporada. A ausência dele é meio caminho andado para a equipa não ganhar, e não é estar a desvalorizar o plantel... é um facto. Será um candidato, como é óbvio, mas nem sequer dos mais claros. Apesar de cá estarem outros grandes jogadores, quem acompanha o Futsal nacional com regularidade, sabe-o. O Ricardinho é decisivo, porque é brilhante.

Quando o vi em lágrimas, depois do golão que fez hoje, voltei a lembrar-me de muitas merdas que vi escritas por este fórum e pela blogosfera, algumas que ele próprio leu com tristeza. E por isso vou desabafar, e com dureza, porque tenho algumas entaladas. Não vou dizer tudo o que me apetece porque tenho responsabilidades no fórum, só por isso. A mensagem não tem destinatário específico mas aqueles a quem lhe é dirigida, certamente se reconhecerão. Provavelmente, a maioria deles nem vai ler isto, já que, agora, há pouco para se malhar.

Vocês, os supostos benfiquistas que gostam muito de falar de salários do futsal, mas que não pagam a quota modalidades; vocês, os supostos benfiquistas que são os primeiros a apanharem pedras para atirar mas que nunca puseram um pé num pavilhão do Futsal Benfica; vocês, que gostam muito de acrescentar os títulos do futsal a listinhas idiotas e manipuladas, mas que não respeitam quem os garantiu no campo; vocês, os que nunca aparecem para deixar um elogio, uma palavra de conforto ou de incentivo a quem representa o clube com brio e glória há vários anos, mas que são os primeiros enxovalhar de forma cobarde e vil; vocês não digam que são benfiquistas, porque não o são. Vocês são "o" cancro do Benfica.

Para se ser benfiquista não basta dizer-se que se é. O primeiro passo é saber-se respeitar, já nem digo admirar, quem representa o clube dentro de campo. E quando é com classe, a coisa é ainda mais óbvia. É dentro de campo que tudo acontece, não é na net e nos blogs. Felizmente, eu não sou do "vosso" Benfica. Nem quero ser. Eu sou de um Benfica diferente, e com orgulho. Felizmente, há muitos assim. Ainda hoje se viu no Pavilhão da Luz. Obrigado, Ricardinho. Obrigado, Futsal Benfica!

Nem mais Pedro.  :pray:

Criticar é fácil, apoiar já não é fácil (principalmente nos maus momentos).

FORÇA RICARDINHO

FORÇA BENFICA

:flagglorioso: :flagglorioso:

RuiLeca

Tens toda razão Pedro, tens toda a razão em dizer que sem o Ricardinho não seriamos campeões, tens toda a razão em tudo o que disseste, não sei se serei um dos visados até porque nunca critiquei o Ricardinho, critico sim o futsal do Benfica, pela forma como está a ser gerido, critico os dirigentes, esses sim...agora o Ricardinho é um jogador extraordiário, um fora de série...agora Pedro desculpa não estar de acordo pela forma como criticas aqueles que não têm uma opinião igual á tua, provavelmente muitos serão tão ou mais benfiquista que tu, simplesmente não partilham a mesma ideia e muito sinceramente deverias retirar as "" do o e colocar no cancro, porque penso ser uma palavra um pouco forte de mais, é que e falo por mim, vou ao estádio da luz há mais de 25 anos, fui assaltado muitas vezes por ter de passar no meio das barracas que estavam em frente á Catedral só para ir ver os treinos, muitas das vezes e no intervalo de almoço da escola em Queluz levava uma sandes e ia para o estádio, vou ao pavilhão da luz desde as saudosas equipas de basquetebol com Carlos Lisboa e companhia, agora pergunto eu, porquê ? Eu respondo...por amor, amor ao Benfica, isso significa que tenho de estar de acordo com tudo ? Tenho de dizer sim a tudo ? Amigo, eu não sou uma ovelha que segue no rebanho, e não admito de ninguém que me diga se devo ou não criticar o que quer que seja, porque todos temos direito á opinião, agora cancro ? Por favor, não exageremos. E mais, sei de algumas coisas que se passam no nosso futsal, sei mas não digo e talvez a palavra cancro possa ser utilizada para outras pessoas mas dentro do próprio clube, e aí sim, aí podes mesmo tirar as "".

Pedro Neto

Não tem nada a ver com isso que dizes, Rui Leca. Aqueles a quem me dirigi não têm dúvidas que é para eles. Pelo que vejo nas tuas palavras, não fazes parte do lote. Estarei sempre contra os supostos benfiquistas que descrevi no tal post, e com muita força.

Rei

Pedro,uma pergunta...
O Ricardinho disse mesmo que nao queria renovar?
E ja agora,quando e' que o contrato que o liga ao Benfica acaba?

Fica bem e obrigado :amigo:

Pedro Neto

O Ricardinho tem contrato até ao final da época e por mais dois anos.

Rei

Citação de: Pedro Neto em 02 de Fevereiro de 2009, 12:21

Ok!
Muito obrigado!
Era mesmo para ter a certeza!

JM21

Citação de: Pedro Neto em 02 de Fevereiro de 2009, 12:21
Portanto, até 2011? Pensava que só tinha até 2010...   :)       

Pedro Neto

Agora estou na dúvida. Tenho de lhe perguntar.

JM21

Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2009, 17:49
Faz isso, depois diz qualquer coisa.   ;)       

XHITA

Futsal: Rogério e Ricardo Braga de baixa

Águias continuam sem conhecer adversário dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Rogério Vilela e Ricardo Braga não se treinaram ontem. O primeiro apresentou-se com queixas no gémeo da perna direita e o segundo mostrou sintomas de gripe e, devido ao estado febril, nem sequer se equipou. Contudo, a utilização destes jogadores no encontro de amanhã — 28 minutos em falta no jogo com o Módicus, interrompido aos 12, quando os encarnados já venciam por 1-0 — não está em causa.

Após o jogo, o Benfica fica no Norte até sábado, dia em que defronta o Freixieiro, jogo referente à 19.ª jornada da I Divisão.

Refira-se que os encarnados ainda não conhecem o adversário dos quartos-de-final da Taça de Portugal, uma vez que o Conselho de Disciplina da FPF não decidiu o recurso apresentado pelo Beira-Mar e adiou o jogo da próxima terça-feira. Recorde-se que os aveirense alegam utilização irregular de Mário Freitas, jogador do Mogadouro, no jogo dos oitavos-de-final da prova, que os transmontanos venceram por 6-1.

Platini

O Ricardinho é um fenómeno, dá gosto ver a bola colada aos pés dele

RuiLeca

Citação de: Platini em 19 de Fevereiro de 2009, 00:53
O Ricardinho é um fenómeno, dá gosto ver a bola colada aos pés dele

O Ricardinho é um génio, garantidamente um dos melhores jogadores mundiais

Pedro Neto

Citação de: JM21 em 15 de Fevereiro de 2009, 17:55
Citação de: Pedro Neto em 15 de Fevereiro de 2009, 17:49
Faz isso, depois diz qualquer coisa.   ;)       

É mesmo esta época, e mais duas.  :)

Freire

Ao que julgo saber, tem clausula de 500 mil.