Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

No20__

Merecia calçar na relva, é tão novo. Não custava nada experimentar.

tiagocc

Devia fazer uma pré-época com a equipa sénior de futebol do Benfica, para ver se era possível ou não...

Freire

Nao inventem pah. Agora querem despromover o rapaz?

Pichichi

vocês pensam que futsal e futebol são parecidos, mas não tem muito a ver. meter o ricardinho na relva seria um crime para ele.

Pika^^

Os seus drible são curtos, à futsal. Para quê estragar a carreira de um dos melhores jogadores mundiais da actualidade para ser mais um no futebol? Vocês têm cada ideia, são piores que o Record.

Se o Benfica ganhar a Uefa Futsal Cup, é o melhor do Mundo.

Pichichi

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Julho de 2009, 13:51
O nosso Eusébio do futsal :bow2: :bow2: :bow2:

é que é mesmo.
quando o comparam ao cronaldo é um insulto po ricas. felizmente não se vê disso aqui...

Vigilante

o ricardo é único, deve estar no futsal, é um exemplo de trabalho e humildade e está quase a completar 24 anos, logo ainda tem muito para dar.
FORÇA RICARDO e obrigado pela assinatura na bola do meu pequenino.

LMAB89

Eles podem contratar cardinal caio japa etcetc  mas nos temos este!  :metal:

Pedro Neto

Futebol é Futebol. Futsal é Futsal. Que mania irritante.

Odracir

Eu não conheço os cracks do futsal a nível mundial ,conheço bem o campeonato de futsal de Portugal e alguma coisa em Espanha.

Quem conhece os outro campeonatos e os melhores jogadores de futsal do mundo, poderia dizer em que nível esta o ricardinho ?

Top 5 ?

Pedro Neto

É relativo, depende dos gostos. Está lá no top dos alas mundiais, juntamente com o Lenísio, o Shayakmetov, o Bacaro ou o Falcão. O meu top 5 de alas é esse.

Para mim é o melhor, mas eu também sou suspeito.

O Arnaldo também é muito bom.

fidelito

o ricardinho tá bem é no futsal onde pode fazer historia na modalidade !

mas...
tb nao me oponho que houvesse experiencias em treino  no seixal...

por exemplo, eu imagino o ricardinho com a bola dentro da gd area, e com os seus marcadores borrados a fazerem penalty.
o controlo da bola, as movimentaçoes, os espaço sao diferentes...
mas no 1 : 1, num espaço curto, existe certa coisas que podem ser idênticas
e onde par alem do talento a inteligência conta.

por ex:
o di maria, tem uma qualidade tecnica mto acima da media, uma gambetta muito curta e rapida como o messi ( nao quero comparar os 2, mas o estilo é parecido )
o dimaria, pode tirar partido do 1:1 e apostar mais jogadas em que ataque a gd area  se meta lá, porque aí uma faltinha...
e eu vejo ele muitas vezes poder fazer isso e acabar por tirar um cruzamento para  cardozo ou outro sem gd perigo.
seria mais perigoso se apostasse na sua natureza.
ora eu acho que apesar das idades, o di maria até tinha a preender algumas coisas com o ricardinho...

o mesmo por exemplo para o cardozo, qdo recebe a bola e tem 2 marcadores em cima e tem que segurar a bola com qualidade e segurança.
podia ver uns jogos do cesar paulo , para ver como este tira partido do corpo sem perder controle tecnico da bola.

os bons jogadores em qualquer modalidade, sao sempre referencia e exemplo de estudo e  à atenção.

bem que eu gostava que o ricardinho no futebol e 11, podesse ser um messi !!!
imaginem que nos primeiros 3 meses de 11 ele tinha um re«gisto ao nivel igual do messi.
dava o que pensar não ???

mesmo assim, acho que ele é FUTSAL, e nao futebol 11 !
mas experiencias de treino no seixal nao matam ninguem, nem têm que ser conhecidas do publico !!

O_Glorioso

Ainda continuam com a história do Ricardinho no futebol?  ::)

flexluis

Ricardinho no futebol seria mais ou menos como o Carlos Lopes correr em provas de 100 metros, ou, o Carl Lewis correr a maratona.

Pedro Neto

O Futebol Profissional do Benfica é a destruição total dos atletas do clube. Para o Ricardinho só quero coisas positivas.