Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 38 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

O-Rível

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2016, 17:39
Citação de: O-Rível em 09 de Abril de 2016, 17:02
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2016, 14:58
Quanto anos mais vai durar o mito que o Ricardinho é um coitadinho?

Ele já ganhou mais dinheiro que a esmagadora maioria dos jogadores profissionais de futebol portugueses.

Pensa assim, o Ricardinho, o - ou um dos - expoentes máximos desta modalidade, vai amealhar menos dinheiro na carreira que um Rúben Micael. Sem ir a nomes mais óbvios. Além disso, a partir dos 40, o que é que ele vai fazer? Se não for agora que faz a vida dele, o mais certo é não ter grande margem para errar em investimentos depois.

Vamos lá ver se nos entendemos: o que ele faz com a sua carreira é com dele, era só o que faltava agora criticá-lo por assinar com o clube X ou Y. Quer ir para o Dubai, Sporting ou China é com ele. Mas quem sou eu ou outra pessoa qualquer para dizer que pode ou deixa de poder ir para onde quer que seja? Ricardinho, Witsel, Garay, etc. é tudo igual. É a carreira deles, se quiserem até se podem dedicar à pesca, que nada tenho a ver com isso.

A carreira dele é uma coisa, já quando tenta passar atestados de estupidez aos benfiquistas é outra conversa. E isto é válido para o Ricardinho, para o Maxi "tenho de pensar na família" Pereira e por aí fora.

Esta conversa do coitadinho ainda é mais bizarra quando ele próprio vem pedir 600.000€/ano. Fodaz, mas que raio de conversa é esta? Agora querem que trate um tipo que anda a pedir +1.2M€ em duas épocas como se fosse um padeiro? Um tipo que já assinou contratos de milhões? Mas estamos em que planeta? Por amor de deus.

Porque não ir buscar o salário do Hamilton? Porque não ir buscar o salário do Kobe? Estamos a discutir o quê exactamente? Mas que receitas é que o futsal do Benfica gera anualmente para vir mandar bocas? Aceito perfeitamente que existam pessoas no planeta que ganhem milhões para dar pontapés na bola, dispenso é que tratem as outras pessoas como um bando de otários.

Ele tem todo o direito de ir para onde quiser. e ninguém tem moral para o criticar. Ponto final.

Quando vem dizer parvoíces como "o Benfica tem de demonstrar o mesmo respeito que o Sporting" ou "é pena que não queiram pagar pelo valor" é que entramos no campo dos insultos à inteligência e aí sim, abre a porta para a crítica.

Não o vejo, sinceramente, fazer figuras de coitadinho, e acho que comparar aquilo que ele diz às desculpas do Maxi é um salto lógico demasiado longo. Parece-me que ele gostaria de voltar a jogar por nós, mas está no direito de não querer regressar por qualquer valor. O Rui Costa talvez pudesse ter regressado mais cedo do que o fez, não é menos benfiquista por isso. É legítimo que ele o queira, que ele tenha essa fasquia, e também é legítimo nós não entrarmos em loucuras.

Loucuras essas que são sempre relativas. Um jogador como ele, inserido num grupo como o nosso, é para estarmos na linha da frente para ganhar qualquer competição. Mais visibilidade, melhores patrocínios, mais convites para digressões... os problemas seriam outros, não digo que o seu regresso não fosse criar outro tipo de questões no seio do grupo, mas adiante.

Podes pegar nessas afirmações e categorizá-las como insultos à inteligência dos adeptos. A verdade é que sempre que se dirigiu diretamente a nós, fê-lo com respeito e de forma elogiosa.

Daí tudo isto parecer-me uma não-questão. Provavelmente ele vai continuar no estrangeiro, onde lhe pagam o que ele pede. E provavelmente vai continuar a agir como benfiquista nas redes sociais. O quão benfiquista é, não sei. É daquelas discussões que têm tanto interesse quanto contar os pêlos das costas do Brunão.


BlankFile

Se realmente mantiver a sua palavra, retiro tudo o que disse sobre ele.

Mas que mantenha mesmo a palavra, porque propostas chorudas de outros países não lhe faltarão. E bem mais vantajosas financeiramente.


SigaPaVinho

E a proposta "louca" do Sporting sempre foi verdade...preocupante.


Red skin

Não percebo a constante análise comportamental de um jogador q n é nosso há anos... sei que ele está sp com o Benfica na ponta da língua... sei que gostaria de ganhar no Benfica aquilo q ganha no estrangeiro... sei que o Benfica não tem essa possibilidade... sei q se outro clube nacional lhe oferecer o salário que ele quer, ele assina na hora... sei que um profissional tem de fazer pela vida... sei que deve ter um pé-de-meia considerável... sei que o benfiquismo professado por profissionais do desporto q pouco vale, com honrosas exceções.... sei q n é benfiquista de berço, mas convertido pelo tempo e títulos q aqui ganhou... sei que benfiquistas convertidos mas facilmente se desconvertem, do q benfiquista de raiz.



Juan Mata

Quando ele faz posts sobre o Benfica, se repararem bem na colocação das vírgulas, nota-se mesmo que está a mentir. Ele a mim não me engana!

BlankFile

Citação de: Juan Mata em 10 de Abril de 2016, 14:53
Quando ele faz posts sobre o Benfica, se repararem bem na colocação das vírgulas, nota-se mesmo que está a mentir. Ele a mim não me engana!

  ^-^

Rumoao38

Vou estar com ele na terça apos o jogo da seleção... já lhe disse que ia dar na cabeça pelo que tinha dito antes mas acho que se redimiu bem agora.

Rumoao38

Citação de: Boddicker em 08 de Abril de 2016, 15:52
Conheço pessoas que o conhecem bem e juram a pés juntos que não é Benfiquista, o que me causa sempre grande estranheza estas amostras de amor ao Benfica.

Mas não se deixem enganar...
Juram muito mal... sim ele era portista mas ficou completamente convertido. Acima de tudo é profissional e quem anda no mundo do futsal sabe que depois de se acabar a carreira o dinheiro dura para muito pouco tempo... e ele tem de o ganhar em algum lado(sendo que o benfica não paga o que ele quer mas também não paga o que ele merece minimamente).
Agora uma coisa é certa. Ele não é bom com discursos mas eu acho que no fundo no fundo ele so aceitaria o sporting se fosse uma proposta muito superior àquelas que tem recebido o que acho muito difícil.

franciscoafonso

Visto de fora e de forma imparcial, a ideia que dá era que quando não havia propostas "relevantes" manteve o Sporting em aberto (provavelmente seria a mais alta que tinha em mãos). Agora que veio a da Croácia já é "em Portugal só no Benfica".

Mesmo que não seja isso, com tudo o que disse nos últimos 2 meses pôs-se muito a jeito para ser interpretado assim.

Bekambol

Citação de: BlankFile em 09 de Abril de 2016, 21:06
Se realmente mantiver a sua palavra, retiro tudo o que disse sobre ele.

Mas que mantenha mesmo a palavra, porque propostas chorudas de outros países não lhe faltarão. E bem mais vantajosas financeiramente.



Obrigado pelo que fez elo Benfica.

Agora, faça a vida dele.
Boa sorte.
Não sei se é ingratidão ou não, apenas conta o que de bom fez ao nosso serviço.

Maldini

Citação de: SigaPaVinho em 09 de Abril de 2016, 22:37
E a proposta "louca" do Sporting sempre foi verdade...preocupante.

Preocupante para os seus adeptos ... porque a linha que separa um título em 2017 de anos e anos a fio sem ver passar o navio ... correndo-se até o risco de fecharem a chafarica é muito fininha.