Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

bnfc

Não há que comparar Ricardinhos a Taarabts. Taarabt foi um flop de uma modalidade que movimenta milhares de milhões de euros por época. Ricardinho é o melhor jogador do mundo de uma modalidade que movimenta alguns milhões. Naturalmente vai receber menos que um jogador muito mais fraco de outra modalidade mais importante.

Se o Benfica não tem como recuperar os 600 mil euros anuais que ele quer, ou seja qual for essa quantia, não pode pagar-lhe isso. As modalidades têm que ser sustentáveis. Devem investir o dinheiro que geram mais o dinheiro que lhes for destinado, que nunca poderá ser muito significativo.

Mas fica-lhe sempre mal dizer que os aplausos não são rentáveis. Muitos jogadores de futebol de grande nível aceitaram perder dinheiro para poderem terminar a carreira no clube que os destacou. Que ele não queira fazer isso, é um direito seu, mas poderia dizê-lo com mais classe.

Slipknot_BMC

Anunciado oficialmente como embaixador do projeto futebol de rua da Associação CAIS, Ricardinho reiterou que o seu coração é do Benfica, mas lembrou que a carreira de um profissional não pode viver, apenas e só, do sentimento.

«Aquela é a minha casa, a minha família. Respeito muito o presidente, o clube, os adeptos, mas temos de perceber uma coisa que eu já disse e volto a frisar: eu não vivo de aplausos, a minha família não vive de aplausos. Tenho de olhar para vertente económica. Foi por isso que estive no Japão, na Rússia e estou agora em Espanha. Tive de olhar dessa forma. Seria um sonho voltar ao Benfica mas neste momento está fora de questão», afirmou Ricardinho.

Como diz um moderador aqui do forum

"TOU FARTO DE TE OUVIR!!!!"

Slb23

keeper16

Ricardinho na próxima época, vai jogar na nova liga de futsal do E.U.A.

€€€€€€

Trezeguet

Citação de: Gaspar em 25 de Janeiro de 2017, 12:11

€€€€€€
a ver se ganha alguma publicidade por lá para fazerem um jogo disso para PS

Rumoao38

Citação de: Gaspar em 25 de Janeiro de 2017, 12:11

€€€€€€
Ainda não é certo.
Mas é uma forte possibilidade.

Mikaeil

A forma como Ricardinho tem sofrido (e muito) pelo Benfica

Melhor futsalista do Mundo admite que tem sido "duro" numa altura de grande equilíbrio

Ricardinho é um dos nomeados a melhor jogador de futsal do ano na Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, à entrada para o evento, que irá decorrer esta noite, contou a Record como tem vivido a luta entre Benfica, o seu clube do coração, e o FC Porto no campeonato de futebol, soltando mesmo um enorme suspiro.

"Está a ser muito duro e difícil. Anteontem foi sofrido, ontem foi sofrido... Espero não sofrer tanto nas próximas semanas, embora venha aí um clássico", contou o craque do Inter Movistar.

Questionado sobre que jogador poderá decidir a partida com os dragões, Ricardinho deixou elogios a Jonas, um futebolista de que "gosta muito", mas lembrou o momento do parceiro de ataque do brasileiro: "Vejo Mitroglou em melhor forma agora."

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/a-forma-como-ricardinho-tem-sofrido-e-muito-pelo-benfica.html

Mikaeil

Ricardinho eleito melhor jogador de futsal

Ricardinho recebeu o prémio de melhor jogador de futsal do ano na Gala Quinas de Ouro, que decorreu no Casinho Estoril.

«Parabéns também aos outros nomeados, Bebé e Cardinal, qualquer um deles podia ter vencido. Quero agradecer aos que votaram em mim. Espero que nunca deixem de acreditar em nós porque, um dia, também vamos trazer um título para Portugal», disse o internacional luso.

Ana Azevedo foi eleita melhor jogadora de futsal do ano, um prémio para o qual também estavam nomeadas Ana Catarina e Inês Fernandes.

Nuno Dias recebeu o prémio de melhor treinador, categoria para a qual estavam também na corrida Joel Rocha e Jorge Braz.

«Parabéns a todos os nomeadores. Não receberia este prémio sozinho, por isso, quero partilhá-lo com toda a equipa e jogadores do Sporting, staff e equipa técnica. Este prémio aumenta a responsabilidade e obriga-me a trabalhar cada vez mais e melhor pelo desporto nacional», afirmou.

Teresa Jordão bateu Francisco Paiva e Pedro Nova na categoria de treinador de futsal feminino.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=661935

alfredo

eu lembro me de uma cena que lhe caiu mal por mina parte:
na sua página pessoal, antes da final 4 da europa, que ganhamos em 2010, ele mandou leiloar a sua camisola da final. como sou coleccionista de camisolas do benfica, lá tentei e ganhei o leilao.
recebi as ordens de pagamento e efectuei rápidamente. como demorou muito tempo até receber alguma informacao sobre o procedimento do envio etc, enviei vários mails, só para algumas semanas mais tarde receber uma resposta que a camisola se tinha perdido e se queria outra qualquer dele. obviamente que nao quiz, já que essa tinha um valor emocional enorme e insisti porque se tinha perdido já que foi prometida. bem, ao fim ao cabo demorou mais algumas semanas para ele me devolver o dinheiro, sem alguma desculpa ou explicacao etc.
isso deixou-me muito irritado e mesmo continuando a admirar as suas prestacoes, como pessoa achei isso tudo uma atitude muito a desejar.

Mikaeil

RICARDINHO: INFÂNCIA DIFÍCIL, "FATINHOS DE TREINO" E OS PRIMEIROS SALÁRIOS DO BENFICA

Eleito três vezes melhor jogador do mundo não esquece o que viveu no passado

Em miúdo, Ricardinho jogava à bola com laranjas. A paixão pelo futebol manifestou-se bem cedo, mas barraram-lhe o acesso ao FC Porto por ser pequeno - mede 1,67 metros, mais dois centímetros do que Diego Maradona - e o futsal acabaria por se tornar a sua vida. Aliás, El Pibe 'emprestou-lhe' o nome nas primeiras comparações que lhe fizeram, ainda a alcunha de Mágico não se antevia (ainda).

"O meu pai dizia: 'nem sabes com quem é que te estão a comparar'. Se me comparassem com o Ronaldo Fenómeno, com o Zidane, esses eu via-os jogar, agora o Maradona, não fazia ideia quem era. Depois comecei a ver os vídeos na Internet e a achar que era uma grande responsabilidade", afirmou em entrevista publicada esta quarta-feira na 'Sábado'.

Nos tempos em que alinhava no Cerco ia levando o padrinho à falência que lhe prometeu 5 contos por cada golo que marcasse - "marquei os 10 golos da equipa frente aos Alunos de Meirim (...) Ele deu-me os 50 contos, mas ficou desesperado. A certa altura estava na bancada: 'não marques mais, já chega'", recorda Ricardinho, hoje com 31 anos e a alinhar nos espanhóis do Inter Movistar onde chega a estar "1h30 a tirar fotos e a dar autógrafos".

Comprar os "fatinhos de treino" com os 2.250 euros do Benfica

Da infância ficaram também as más recordações do incêndio em casa dos avós, em Fânzeres, na qual viveu até aos 9 anos que o deixou apenas com a roupa do corpo, mas também os dias bons passados nas Antas. "O meu pai vendia cerveja no estádio das Antas e quando acabava a cerveja ficávamos a ver os os jogos. O porteiro já me conhecia e deixava-me entrar. Comecei a ter um carinho especial pelo FC Porto (...). Mas depois fui para o Benfica e além do futsal ia ver futebol, hóquei em patins, basquetebol, voleibol... Fiquei apaixonado pelo clube".

Os encarnados entraram na sua vida em 2003 e assume, sem cerimónias, que assinou pelas águias "pela parte financeira". "O Benfica ofereceu-me 2.250 euros. Eu não queria ir [alinhava no Miramar], até porque com 17 anos tinha uma namorada que não queria deixar. Chorei, mas a minha mãe disse-me: 'Se queres mesmo ser profissional, tens de agarrar a oportunidade'. Ainda apareceu lá em casa uma pessoa do Freixieiro com uma mala cheia de dinheiro, mas já tínhamos dado a palavra ao Benfica, não voltámos atrás".

E o que fez com o ordenado? "Nos meus primeiros seis meses, ficava com 250 euros e mandava o resto para os meus pais. Comprava as minhas roupas, os meus fatinhos de treino Nike... para mim, chegar ao bairro [no Bairro do Cerco] de fato de treino da Nike era top. Comprei um telemóvel para mim e ofereci um ao meu irmão mais velho".

No futuro, já sabe, só vai dar futsal. "Espero jogar mais cinco ou seis anos ao mais alto nível. Depois posso ir experimentar as ligas do Dubai ou dos EUA.(...) Depois, falta-me conquistar um título pela seleção. Temos trabalhado muito, nos Europeus e Mundiais, mas as outras seleções também são muito fortes e não tem sido fácil. Já ganhei tudo o que havia para ganhar em todos os clubes, já fui o melhor do mundo três vezes e espero ainda ser uma quarta vez, só me falta mesmo um título na seleção".

http://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/ricardinho-infancia-dificil-fatinhos-de-treino-e-os-primeiros-salarios-do-benfica.html

Il Matador

Songoku

Amanhã vamos a ver se te dou os parabéns ou não.

Bethinho

Citação"Espero jogar mais cinco ou seis anos ao mais alto nível. Depois posso ir experimentar as ligas do Dubai ou dos EUA.

pois......mas ao menos amanhã encava as osgas.