Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

Slbttotosalvio

Por acaso alguns amigos meus, sportinguistas, dizem que não pagam mais cotas se virem o ricardinho no torte.  :rir:

JoaoPereira

O bruno de carvalho lembra-me aquelas crianças invejosas que tinham que ter a todo o custo o que os outros tinham.

Ele viu o sporting ser derrotado numa final europeia de futsal e agora repentinamente investe curiosamente 5 milhões no melhor jogador do mundo.

Viu o Nelson Évora com sucesso no Benfica e deu-lhe um contrato absurdo para ir para o sporting.

Viu o jesus ser campeão no Benfica e estoirou milhões para o contratar, fazendo-o um dos mais bem pagos do mundo.

Todo este investimento exorbitante é birra por não conseguir aquilo que quer com aquilo que tem à disposição para a realidade do clube.

Se fosse assim tão fácil só investir em jogadores e equipas técnicas como se o dinheiro não fosse limitado, toda a gente o fazia.

Quer-me parecer que ele simplesmente gasta o que quer e o que entende até ganhar e ser o melhor, é isso que alimenta o ego dele.

Agora, há duvidas de que ele está a estoirar o sporting financeiramente? Ninguém faz investimentos e gere assim um clube, há que ter noção da capacidade e dimensão do mesmo.

Como vi por ai dizerem, se ele é assim tão bom em investir tanto sem olhar os custos, conseguindo ainda lucrar com tudo isto, metam o homem à frente do País.

jdrodrigues

Pelo salário que se fala, benfiquista ou não seria tonto se não aceitasse.

Pegue no salário e viva o resto da vida na descontra, ainda sobrando para os filhos.

Good for him.

Walter Morgan

Citação de: Slbttotosalvio em 28 de Abril de 2018, 10:16
Por acaso alguns amigos meus, sportinguistas, dizem que não pagam mais cotas se virem o ricardinho no torte.  :rir:

Sportinguistas.

Seria o equivalente a nós contratarmos o #.

Cosmic

Atendendo ao histórico de falências das empresas do brunão, diria que o fim do sporting está perto.

paulomaia1972

Duas considerações:

- legitimo e aceitável aceitar o contrato do sporting, os valores em causa o justificam;

- a exemplo de Nélson Évora, ao assinar pelo sporting, abdica de no futuro fazer carreira como figura histórica no clube, exercendo cargos no Benfica.

Star

Citação de: antonioslb em 28 de Abril de 2018, 09:18
Benfiquista? O homenzinho antes de vir para o Benfica pertencia a escumalha Superdragoes... Deixem-se de ilusoes, ele gosta e de dinheiro.

E tu não gostas?

tcardoso

Markovic v2.

Força Ricardinho...serás sempre um de nós. Vai lá buscar uns trocos ao gordo, mas pede adiantado, que aquilo mais dia menos dia fecha

pap12

Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Abril de 2018, 01:19
Citação de: RicardoSR em 27 de Abril de 2018, 23:47
Isto que o facebruno tem vindo a fazer nas modalidades dos lagartos desde que chegou ao poder não tem nada a ver com mérito desportivo. Basicamente tem uma torneira por detrás que não fecha e é só acenar com notas.

E os lagartos que não tentem atirar areia para os olhos, é impossível gerarem receitas de forma legal de modo a suportarem todos os orçamentos que têm no futsal, hoquei e andebol, onde em todas elas têm de longe o maior orçamento.

Também em todas elas a estratégia tem sido a mesma, acenar com muito dinheiro a jogadores já feitos, muitos deles veteranos.

Eles não estão interessados em formar jogadores para elevar o nível dos jogadores portugueses nestas modalides, não estão interessados em ter uma boa prospeção para comprar barato e vender caro, nada, simplesmente acenar com muitas notas, andar a dar abadas a amadores, na época seguinte se for preciso saem esses jogadores e entram outros ainda melhores pois a torneira não fecha e siga.

Eu gosto que o Benfica ganhe em todas as modalidades mas esta estratégia não é nada.

Se eles realmente pagarem este dinheiro todo pelo Ricardinho, gostava de ouvir a explicação de como foi possível arranjar 1.5M para pagar a clausula e ainda 1.25M/ano para o jogador. É impossível ser dinheiro limpo.
Discordo. Eles fizeram muitos milhoes com as vendas do joao mario e slimane. É natural que esse bolo ande a alimentar todo este investimento.

Tenho até para mim que, uma parte deste investimento todo que se continua a fazer, ainda vem do tempo da transferência do emmanuel amunike para o barcelona, na altura por 600 mil contos.
Por momentos nao percebi a ironia e ja me ia mandando para o chão...good good

_JonasThern_

Em relação ao Ricardinho acho piada aos "dilemas" dele, que é uma situação difícil etc, de modo a ficar bem com gregos e troianos. Que se faça homem e assuma o que faz, assine e contrato que tem que assinar, seja profissional e se deixe de merdas. Nunca ficará bem com gregos e troianos mas se for homenzinho e se deixar de paneleirices ao menos terá o respeito de toda a gente.

Bethinho

Citação de: peter_slb em 28 de Abril de 2018, 07:05
Que aceite e respeite o Benfica enquanto lá estiver, que para mim não muda nada o que penso dele.

Há valores e valores, ele tem de saber que vai ser criticado por alguns benfiquistas, mas acredito que a maior parte não lhe vai levar a mal e que, desde que nos respeite enquanto lá estiver, terá as nossas portas abertas quando de lá sair, porque uma pessoa por muito benfiquista que seja, tem de ser racional e saber que há coisas mais importantes, aqui não estamos a falar de mais 10/20%, estamos a falar dum valor absurdo, que lhe vai dar dinheiro com o qual poderá assegurar uma vida de luxo para si e para os seus.

Posto o que acho em relação ao Ricardinho... Isto é uma decisão de gestão absolutamente absurda que tornará o sporting muito mais fraco como equipa, porque ninguém gosta de desempenhar exatamente as mesmas funções ganhando 10 vezes menos que um colega e isso no sporting vai acontecer a vários jogadores de topo (eles já têm um conjunto de jogadores tremendo), ou seja, o sporting vai ter 2 soluções, ou aumenta estes gajos todos e rebentam com a secção e o clube muito rapidamente, ou vão ficar mais fracos porque os colegas eventualmente irão dizer ao Ricardinho e a quem o contratou "ele ganha por 10, que jogue também por 10".

O Ricardinho fará um melhor serviço a ele e ao Benfica aceitando do que recusando.

é é....acredita mesmo nisso.....

Bailey

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Abril de 2018, 11:57
Em relação ao Ricardinho acho piada aos "dilemas" dele, que é uma situação difícil etc, de modo a ficar bem com gregos e troianos. Que se faça homem e assuma o que faz, assine e contrato que tem que assinar, seja profissional e se deixe de merdas. Nunca ficará bem com gregos e troianos mas se for homenzinho e se deixar de paneleirices ao menos terá o respeito de toda a gente.
Depende smp do que fizer depois de sair.
Eu sou o gajo que tanto ainda venera o JVP quer o markovic de volta no Benfica e tb quer que o jesus maxi e coentrao se fodam

O importante e como saiem e como se comportam depois de chegarem aos rivais

dtfstoko

Um clube que há 5 anos nem dinheiro para tinteiros tinha, um clube que teve que pedir dinheiro aos sócios para construir um pavilhão e agora de forma inexplicável torna-se no clube mais rico do pais que está disposto a pagar milhões por um jogador de futsal. Nada esquisito. 

magoslb

Citação de: Slbttotosalvio em 28 de Abril de 2018, 10:16

É meter em loop o vídeo do Ricardinho a cantar "Sporting, a tua mãe de quatro".

Há a questão do dinheiro, mas o Ricardinho tem o futuro assegurado, seja em que função for no mundo do futsal, não precisa de se enfiar naquela merda.

Elvis the Pelvis

A mim, passa-me ao lado. O rapaz nunca foi benfiquista nem será. Nem os próprios dirigentes são reais adeptos dos seus clubes, quanto mais jogadores desta ou daquela modalidade. O Ricardinho joga onde lhe pagarem mais. Benfiquista, sou eu e mais uns quantos, como dizia o outro.

Nesta situação toda, só me irrita como o Sporting, clube falido como está, consegue continuar a investir valores completamente obscenos e ninguém faz nada. É óbvio que isto vem da lavandaria do Ricciardi e Sobrinho, mas a (In)Justiça em Portugal teima em assobiar para o lado.