Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

adeptoBancada

Faltaram muitas chapadas ao Maxi.

vince1987

Ainda existem pessoas de palavra mesmo não sendo benfiquista a sra foi honesta houvesse mais gente assim

zefo

Pena a mãe já não estar ao pé dele na historia do scp. Conseguiu queimar todas as pontes com isso.

Strata

Citação de: Cyb3rNeo em 25 de Outubro de 2019, 21:17
«A minha mãe deu-me uma bofetada e disse: 'Deste a palavra ao Benfica'»

Ricardinho recorda ida para os encarnados ainda adolescente

Ricardinho concedeu uma entrevista à Movistar, de Espanha, na qual recorda a forma como chegou ao Benfica, com apenas 18 anos, depois de um acordo selado com um aperto de mão que só não se desfez... à custa uma bofetada dada pela mãe.

«Fizeram-me uma proposta para ganhar três ou quatro vezes mais, disseram que eu ia ser o melhor do mundo. Parecia que me estavam a contar o que aconteceu depois na minha vida», começa por recordar.

«Eu fiquei a olhar e ele [o responsável do Benfica] só me perguntou: queres ou não? E eu disse 'sim, sim'. E ele disse: 'então aperta a minha mão, que para mim o aperto de mão vale mais do que tudo'», continua.

Porém, esse acordo esteve próximo de cair devido a uma proposta de última hora do Freixieiro, clube que ficava mais perto de casa, no Norte do país.

«Eu nunca tinha saído nem do Porto. E depois recebi uma chamada do Freixieiro que queria reunir comigo, mas que queria que fosse em minha casa. Ele abriu uma mala com cinco ou dez mil euros, que ele disse que era para nós. Eu pensei que era perfeito, porque ficava mais perto de casa, jogava num grande clube do Porto, ficava perto de casa», continua.

O pior, contudo, veio logo a seguir. «Ao olhar para o monte de dinheiro eu disse: 'combinado'. Então a minha mãe deu-me uma bofetada, ali, à frente do presidente. Eu fiquei branco e desatei a chorar, mais por vergonha do que pela dor. E ela disse-me: o que estás a fazer? Nós somos pobres, mas somos honestos. Deste a tua palavra ao Benfica, não foi? Então vais para lá. Vais aprender a saber que a palavra vale mais do que tudo», recorda o futsalista português.

https://maisfutebol.iol.pt/ricardinho/futsal/a-minha-mae-deu-me-uma-bofetada-e-disse-deste-a-palavra-ao-benfica?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ed-maisfutebol&fbclid=IwAR3VPvi2xEKVovVUkMv8tM8Bl-H2Ce_mbW6AE5YRfrA4dZn14q02YOKqhBw

No famoso Verão quente, quando Pacheco e Paulo Sousa foram para o Sporting de Sousa Cintra (que pediu piedade ao seu ex-colega de piscinas ainda há bem pouco tempo), o Rui Costa estava tentado a ir também para o Sporting e o pai dele só lhe disse que se assim fosse, para saborear bem a sopa que era a última que comia lá em casa.

TeamRocket37

Gabriel Izcue

@izcuefutsal
Seguir Seguir @izcuefutsal
Mais
💣 ¡Ricardinho y Movistar Inter separarán sus caminos!

El astro portugués finaliza contrato en junio y no hay oferta de renovación. Todo parece indicar que lo anunciará esta noche, sus próximas hazañas apuntan a París.

JMMC_NORTENHO

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Novembro de 2019, 18:47
Gabriel Izcue

@izcuefutsal
Mais

El astro portugués finaliza contrato en junio y no hay oferta de renovación. Todo parece indicar que lo anunciará esta noche, sus próximas hazañas apuntan a París.

Paris ?

Manpaz1904

TeamRocket37

Citação de: JMMC_NORTENHO em 25 de Novembro de 2019, 19:03
Gabriel Izcue

@izcuefutsal
Mais

Paris ?

Sim para o Acces FC Futsal de Paris.
Gabriel ex-Interviu e ex-Barcelona é o novo director desportivo.
Jesus Velasco será o treinador e Ricardinho será o 1 reforço deles.
Investimento bruto.

OclassicoNº10

Isto aos poucos lá se vai descobrindo os verdadeiros Benfiquistas.

Uma facada ali, outra ali, outra acolá... Na verdade sou eu e vocês.

JMMC_NORTENHO

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Novembro de 2019, 19:15
Expandir...
Gabriel Izcue

@izcuefutsal
Mais

Paris ?

Investimento bruto.

Ridiculo , se nao o tentarmos contratar, se o robinho nao continuar seria o substituto perfeito e ainda ganhavamos uma vaga de NFL

TeamRocket37

Citação de: JMMC_NORTENHO em 25 de Novembro de 2019, 19:20
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Novembro de 2019, 19:15
Expandir...
Gabriel Izcue

@izcuefutsal
Mais

Paris ?

Investimento bruto.

Ridiculo , se nao o tentarmos contratar, se o robinho nao continuar seria o substituto perfeito e ainda ganhavamos uma vaga de NFL

Sai o Robinho e o Ricardinho não vem.
O nosso ala esquerdino será o Bruno Pinto ou o Tiaguinho.

OclassicoNº10

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Outubro de 2019, 21:10
Grande mãe  :rir:

Mas típico Benfica, a pensar que vai lá só com apertos de mão  ;D
A palavra é algo que tem um valor inconcebível.
Só não é usada de forma correcta e com isso vem o enfraquecimento do seu significado.

joao tavares

André Sousa

Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Novembro de 2019, 19:18
Isto aos poucos lá se vai descobrindo os verdadeiros Benfiquistas.

Uma facada ali, outra ali, outra acolá... Na verdade sou eu e vocês.
Enquanto não mete dinheiro és tu e outros.

No momento em que houvesse dinheiro queria ver se era assim.

ricardoshearer