Competições europeias - Novos formatos

FaithNoMore

Os países responsáveis pelo Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH), Portugal, Espanha e Itália, chegaram hoje a um princípio de acordo para os novos formatos das competições europeias da modalidade, em Múrcia, Espanha.

Desta forma, a Liga dos Campeões (LC) disputar-se-á entre Janeiro e Maio (durante a semana), com as 10 melhores equipas do ranking do CERH e os detentores do título e da Taça CERS.

Presentes ainda na LC, estarão também os quatro primeiros classificados da edição da mesma época da Taça CERS, que se disputará de Setembro e Dezembro, ao fim-de-semana.

Estas 16 equipas formam quatro grupos de quatro, com jogos a duas "mãos", com os primeiros classificados das "poules" a garantirem a qualificação para a "final-four".

A Taça CERS, por seu lado, disputa-se num formato de eliminatória igualmente a duas "mãos", com um máximo de três equipas por país, também retiradas do ranking do CERH e que não estejam, naturalmente, qualificadas para a LC.

As quatro equipas que atinjam as meias-finais da Taça CERS ficam automaticamente qualificadas para a edição dessa época da Liga dos Campeões.

Antes da aprovação definitiva em Assembleia-Geral do CERH, as propostas serão apresentadas às restantes Ligas europeias e Federações envolvidas.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=729186&idCanal=106

Amigo das modalidades

tem muito mais sentido assim, competições europeias a meio da semana.

Anti-Anti

A ideia não me parece má, foi uma forma inteligente de manter 2 competições apesar de ser muito mais lógico existir apenas uma.

Espero por mais pormenores.

ccm

Uma eventual participação na liga dos campeões é capaz de deixar a equipa toda rota para os Play-off.
Uma equipa que se qualifique para a LC via taça Cers, vai precisar de um grande orçamento