Veiga vai voltar ja??

red_label

Citação de: Starblade em 19 de Dezembro de 2006, 17:59
Citação de: red_label em 19 de Dezembro de 2006, 17:55
Isto afinal é fácil.... :coolsmiley:

Não é preciso ir buscar o Veiga, basta o LFV ler o fórum e poupa 3.500 contos por mês e fica com noção de uma política desportiva de longo prazo.

E nem tem que se chatear com possívei passados azuis ou verdes ou fugas ao fisco   :laugh:

Está visto q sim....

Mestre

Citação de: Starblade em 19 de Dezembro de 2006, 17:59

E nem tem que se chatear com possívei passados azuis ou verdes ou fugas ao fisco   :laugh:

Olha que neste caso não sei não, eu leio cada coisa.  ;D

VALEBEM

Também acho que devíamos contratar menos...
3 ou 4 jogadores por época, com a certeza relativa de que são reais mais valias...
De resto, dar mais atenção às camadas jovens, sobretudo à nossa equipa de júniores, onde estão jogadores como Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Ruben Lima, Milan Jeremic, ou mesmo Carvalhas que, ou muito me engano, têm tudo para serem craques... E temos nesta lista defesas, médios e avançados...

Hocuspocus

Pois, isso é que era.

O meu sonho era o Benfica conseguir, um dia, repetir o sucesso do Ajax em 94/95.

Com um plantel de jovens jogadores vindos das camadas jovens, foram campeões na Holanda, ganharam a taça holandesa e foram campeões europeus. Nessa equipa figuravam Seedorf, Davids, Kluivert, Overmars, Van der Sar, os irmãos De Boer, Kanu, Finidi, Reiziger. O Ajax espalhou classe nesse ano.

fabio_fsk

Citação de: Hocuspocus em 19 de Dezembro de 2006, 18:06
Pois, isso é que era.

O meu sonho era o Benfica conseguir, um dia, repetir o sucesso do Ajax em 94/95.

Com um plantel de jovens jogadores vindos das camadas jovens, foram campeões na Holanda, ganharam a taça holandesa e foram campeões europeus. Nessa equipa figuravam Seedorf, Davids, Kluivert, Overmars, Van der Sar, os irmãos De Boer, Kanu, Finidi, Reiziger. O Ajax espalhou classe nesse ano.
O Sporting deve estar a planear fazer isso. Eles apostam forçadamente nos jovens, daqui a mais o 11 titular é proveniente das camadas jovens do Sporting.

Starblade

Esperem aí que isto tmb não pode ser juniores e mais juniores. O Sportém segue essa política e basta apanhar uma equipa mais experiênte (Benfica, Spartak, Bayern) e aquilo abana tudo. A equipa está altamente sobrevalorizada por causa dos jornais. Se fossem assim tão bons já os outros clubes se tinham chegado à frente com os Euros.

VALEBEM

Eu não digo todos a titulares, e de uma vez só...
Fui ver 3 jogos dos júniores este ano, e são jogadores que não enganam...
Tanto que estamos numa sequência de muitas vitórias seguidas, com uma equipa cheia de juniores de 1º ano, e temos uma maioria de jogadores na selecção nacional de sub 18, coisa rara hà muito tempo...
Têm que ter oportunidades, e gostava de ver um plantel sénior com cerca de 20 jogadores, e os restantes 5 ou 6 provenientes dos juniores...

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 19 de Dezembro de 2006, 18:15
Esperem aí que isto tmb não pode ser juniores e mais juniores. O Sportém segue essa política e basta apanhar uma equipa mais experiênte (Benfica, Spartak, Bayern) e aquilo abana tudo. A equipa está altamente sobrevalorizada por causa dos jornais. Se fossem assim tão bons já os outros clubes se tinham chegado à frente com os Euros.

Eu apenas disse que o meu sonho era ver o Benfica repetir a proeza do Ajax. O Ajax foi campeão europeu com uma equipa extremamente jovem. Eram tudo jogadores vindos das camadas jovens do clube no ano anterior, excepto o Rijkaard (que veio do Milan) e o Danny Blind.

diabinho_in_love

BOLTA BEIGA QUE AO QUE BEJO ÉS MUITO HONESTO... :-X

Mestre

Citação de: Hocuspocus em 19 de Dezembro de 2006, 18:54

Eu apenas disse que o meu sonho era ver o Benfica repetir a proeza do Ajax. O Ajax foi campeão europeu com uma equipa extremamente jovem. Eram tudo jogadores vindos das camadas jovens do clube no ano anterior, excepto o Rijkaard (que veio do Milan) e o Danny Blind.

Compreendo o teu sonho, era de facto uma equipa muito jovem e com grande potencial, que veio a dar grandes jogadores.

Mas para percebermos isso temos que ver que o Ajax adoptou uma táctica que é seguida desde os escalões mais basicos de formação (penso que nos juvenis) e onde um jogador desempenha apenas uma função. Com a cultura táctica interiorizada, é facil ver jogadores de 17, 18 anos a entrar na equipa senior e fazer grandes jogos. Lembro-me do Seedorf se estrear com 16 anos na equipa principal, a substituir o Jan Wouters.

Grande escola de futebol e fabrica de talentos.

Hocuspocus

Citação de: Mestre em 19 de Dezembro de 2006, 18:58
Citação de: Hocuspocus em 19 de Dezembro de 2006, 18:54

Compreendo o teu sonho, era de facto uma equipa muito jovem e com grande potencial, que veio a dar grandes jogadores.

Mas para percebermos isso temos que ver que o Ajax adoptou uma táctica que é seguida desde os escalões mais basicos de formação (penso que nos juvenis) e onde um jogador desempenha apenas uma função. Com a cultura táctica interiorizada, é facil ver jogadores de 17, 18 anos a entrar na equipa senior e fazer grandes jogos. Lembro-me do Seedorf se estrear com 16 anos na equipa principal, a substituir o Jan Wouters.

Grande escola de futebol e fabrica de talentos.

Eu identifico-me com essa estratégia. E acho que o Benfica, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer, caminha nesse sentido. Nos últimos 2/3 anos têm sido dados passos muito importantes nas camadas jovens do Benfica. Há que recuperar o tempo perdido na era do Vale e Azevedo.

luis___alex

será k vai voltar mesmo????????????????

Ouriço

Sporting assinou dois contratos com João Pinto
20.12.2006 - 08h13   Tânia Laranjo (PÚBLICO)

Clube de Alvalade já fez chegar às autoridades um documento assinado em 2000 por João Pinto a suportar pagamento suplementar de quatro milhões de euros

João Pinto, o jogador que actualmente defende as cores do Sporting de Braga e que entre 2000 e 2004 vestiu a camisola do Sporting, assinou dois contratos com o clube de Alvalade. O primeiro era devido ao pagamento das quatro épocas e o segundo, um aditamento, pretendia justificar o recebimento de quatro milhões de euros a título de prémio de assinatura.

O Sporting já entregou cópia do mesmo às autoridades judiciárias e também João Pinto se prepara para o fazer. Tal poderá representar um volte-face do processo que poderá ilibar José Veiga, ex-director-geral do Benfica. Estes novos documentos demonstram então que João Pinto sempre soube da existência dos quatro milhões.

O dito contrato data então de 2 de Julho de 2000. Naquele está justificada a saída da verba adicional, a título de "prémio de assinatura", uma justificação diferente da que consta da factura passada pelo Sporting. O clube de Alvalade fez constar na mesma que se tratava do pagamento de direitos desportivos, feitos por intermédio de José Veiga, o que agora João Pinto se prepara para desmentir, quando for ouvido pelas autoridades.

Segundo o PÚBLICO apurou, a versão do ex-jogador verde e branco é substancialmente diferente da defendida por Filipe Soares Franco, na conferência de imprensa dada após a investigação policial ter sido conhecida. João Pinto assume então ter recebido o dinheiro, mas argumenta que foi o Sporting a propor-lhe o pagamento em forma de direitos desportivos. Mesmo assim, e para que nunca perdesse o direito a aceder a tal verba, o jogador terá assinado o dito aditamento ao contrato, onde ficava claro que não havia qualquer quantia a pagar pela transferência, já que se tratava de um jogador livre.

João Pinto deverá ainda defender que a utilização da Goodstone foi apenas feita para que o clube de Alvalade não pagasse os devidos impostos no negócio. Tratava-se então de uma sociedade de direito inglês onde José Veiga possuía procurações e que já havia sido utilizada por outros clubes para serem feitos pagamentos de verbas adicionais aos contratos.

Sporting tem versão diferente

O Sporting tem uma versão diferente. Fontes oficiais contactadas pelo PÚBLICO confirmam que o aditamento ao contrato foi efectivamente feito, mas que aquele foi revogado por João Pinto. Que pediu que o pagamento se fizesse pela Goodstone, já que teria cedido os seus direitos de imagem àquela sociedade. Diz então o clube de Alvalade que nesse momento o aditamento ao contrato deixou de vigorar, embora todas as partes tivessem ficado com cópias autenticadas.

O PÚBLICO sabe ainda que no passado dia 5 de Dezembro, o Sporting fez chegar às autoridades uma das muitas cópias. E num requerimento já enviado na qualidade de assistente, a SAD do Sporting apresentou tal versão (que o aditamento foi revogado), voltando a assegurar que João Pinto sempre soube da existência do dinheiro.

Para baralhar ainda mais este caso, há a posição actual de João Pinto. O jogador, que o ano passado negou à PJ ter recebido os quatro milhões, quer agora ser ouvido pelas autoridades. Castanheira Neves, o seu advogado, já o requereu formalmente, tendo pedido para que o seu cliente fosse inquirido por magistrados. Não se percebe, porém, em que qualidade o fez, já que João Pinto não é arguido no processo e não pode constituir advogado.

tirado de:
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1280220&idCanal=95

VALEBEM

Será que essa notícia não merece comentários?

Preacher

Não é por isso que veiga deixa de ser um mafioso.